Resenha: Sangue & Mel, Shelby Mahurin


Tudo o que amei :


• A amizade incrível entre os personagens.

•  Mais informações sobre as bruxas de sangue;

 Entrada de outros seres místicos

• Explicações sobre a magia;

• A realidade de um relacionamento: lidando com os demônios do outro.

Eu simplesmente enlouqueci lendo “Passaro e Serpente” em 2021: o romance “enemies for lovers” me conquistou. Então na primeira oportunidade já leria sua continuação. Mas, vou ser bem sincera: não esperava que fosse um livro tão difícil das coisas acontecerem. O ritmo foi lento e parecia que a história não saia do lugar.

Este livro começa exatamente do ponto onde Reid, Lou, Coco, Ansel, Beau e Madame Labelle fogem e se escondem de Morgane Le Blanc (a mãe de Lou). Na floresta, eles pensam que reunir aliados é a melhor maneira de derrotar Morgane.


Há novos personagens, com introdução a outros seres, que adiciona bem ao elenco, porém a sensação é que não houve ação. A dinâmica entre Reid e Lou muda um pouco, porém entendo que existem fatores maiores e agora as dificuldades de um relacionamento são mais reais.

 
As ultimas páginas são mais aceleradas e há reviravoltas que me deixaram surpresa, mesmo com as ressalvas. Agora, resta esperar por “Deuses e Monstros” traga uma conclusão épica a essa trilogia.

 

"Lembranças são meio que... sagradas. Nossas experiências de vida nos moldam em quem somos... pense na criação acima da natureza. Se mudarmos nossa memória dessas experiências, bem... Podemos mudar quem somos também."

 

"Uma espada não podia desarmar seus inimigos, seu sorriso, sim."

 

 "Não é o nome que faz a pessoa. Não me importa o que um pedaço de papel idiota diz que o nome dela é. Fiz um juramento e vou honrá-lo."

 

" Você nao deve amor incondicional a ninguém. Ouça quem sabe por experiencia própria: quando uma pessoa traz mais dor do que alegria, você tem todo o direito de deixá-la para trás. Não tem que segui-la para dentro da escuridão."

 

"Eu sei que as coisas mudaram entre nós. Mas eu quero que você saiba que eu te amo. Nada pode mudar isso."

 

Resenha: Enola Holmes, Nancy Springer

 

No segundo livro da Enola Holmes, os casos continuam envolventes. A irmã mais nova de Sherlock está vivendo sozinha em Londres no final do século XIX. Ela ainda precisa lidar com a ausência de sua mae, seus irmãos a procurando e o mistério de uma jovem desaparecida.

Foi uma historia bem rápida, agradável e curiosa. Afinal, quem não ia querer ser amiga da Enola Holmes? Esperta, genial e bem a frente da sua época. O livro ainda conta com criticas sociais a posição da mulher e a desigualdade social .

Como uma historia juvenil, a autora diverte e incentiva o pensamento critico. Mesmo com alguns clichês e desejando mais páginas da Enola, sei que vou continuar lendo a série só para voltar a vivenciar suas aventuras.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.