Descartável

Por Bia Leite
Large

Falo baixinho com o silêncio. Minhas feridas ainda estão abertas com aquelas palavras que eu nunca esperava você dizer dessa vez. Isso se chama amor - mistura de sensações que pode te levar do céu para o inferno. Talvez seja porque a distância alimenta tanto meus planos para nós dois.

Você dizia que me amava, que sempre seria meu. Mas, eu sabia que não ia durar pra sempre. Daí, ficamos no mudo . Fiquei no meu quarto, derramando um mar de lágrimas e só desejei que ninguém mais me escutasse com essa dor. Tentei entender seu jogo, suas palavras e seus beijos para onde fora. Porém, se você tivesse chegado naquele minuto, ou antes, eu teria corrido para os teus braços, dito coisas que nunca pensei em te dizer. Seria diferente e não foi.

Andei sobre os cacos de vidro. Seu amor, nem serviu para ser reciclado, não foi aproveitado por ninguém e nem por nada. Descartável. Fui dormir te amando e acordei sem sentir sua dor, nem me importei com uma única lágrima sua. Fria. É, eu sei. Só acho que quando se sofre demais por algo, você fica resistente, imune a toda dor depois de alguns dias.

Andei devagar, a beira da estrada. Amor não funciona desse jeito. Quando eu amo, eu amo mesmo. Muito. De verdade. Me entrego pensando que tudo vai ser diferente, que vou encontrar meu príncipe encantado, mas nunca será assim. Não fiz nada para você voltar, só te deixei ir com o resto do sentimento que você plantou em mim. 

Eu sei amar, sei sim. Sò amo pessoas erradas e não dá para aceitar que acabou assim. Mesmo ele sendo totalmente errado , eu ainda o amo. Amor ou sou idiota ? Não importa sua opinião, continuarei amando. Porque certas lembranças são impossíveis de esquecer. Entre a mistura de emoções, me domina a perda.

Na minha estante : Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Por: Bia Leite

Oi gente, eis aqui minha primeira resenha de um dos livros que li nas minhas férias, do Matthew Quick que é mais conhecido pelo grande sucesso do  "O Lado Bom da Vida", que farei depois uma resenha para vocês.Este livro foi lançado pela Intrínseca. Li a sinopse e achei bem forte e incompreensivel pela primeira vista. Mas, curiosa como sou, em pouco tempo já estava lendo : Perdão, Leonardo Peacock.
Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele vai assassinar o ex-melhor amigo e depois se matar usando a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich.Talvez no futuro ele conseguisse  acreditar que ser diferente é bom, até importante.Mas não hoje.

O livro é bem tenso e vai mostrando aos poucos quem é o garoto estranho : Leonardo Peacock. É cheio de frases que te fazem refletir e a história gira em torno se realmente ele se tornará um homicida suicida.O Leonard é diferente de todos os garotos da sua escola. Tem pensamentos exóticos e é perturbado, pois os pais não te dão nenhuma atenção ( o pai é um astro do rock que o abandonou e a mãe uma estilista famosa que é ocupada demais para o filho.
  Ele pretende matar seu ex-melhor amigo e se matar, mas antes precisa entregar quatro presentes para as pessoas que ele considera importantes. A história começa a se desenrolar, e você irá entender como ele conheceu cada um de seus amigos.

Outro detalhe: o livro é cheio de notas de rodapé. Em alguns capitulos há mais notas de rodapé do que mesmo a própria história.Aliás, o nazismo é bem explorado nesse livro. Leonard compara muito seus atos com reflexões nazistas.Enfim, eu não vou dizer mais nada, porque senão perde a graça né?



São 224 páginas de suspense. Eu gostei muito de ver que Matthew Quick continuou além do " O lado bom da vida ". Eu super indico o livro, ele é envolvente do inicio ao fim. O preço está super em conta: R$ 19,90 na saraiva ;]

 


"Eu sei que você só quer que tudo acabe, que não consegue ver nada de bom em seu futuro, que o mundo parece obscuro e terrível, e talvez você tenha razão, o mundo pode ser, definitivamente, um lugar apavorante. Eu sei que você mal está suportando. Mas, por favor, aguente mais um pouco" - primeira carta do futuro para Leonard Peacock.




Os filmes que bombaram em Janeiro

Por Bia Leite

Janeiro é o mês oficial das férias e dos lançamentos nas telonas. Montei uma lista de 5 filmes legais que vão estrear neste mês :}

1- A Menina Que Roubava Livros - Estou muito ansiosa para a adaptação do meu livro favorito, do Markus Zusak. A trama gira em torno de uma garota que é abandonada pela mãe durante a Segunda Guerra Mundial e, adotada por um casal de alemães, aprende a ler e descobre o fascinante mundo dos livros. Além de proteger um  judeu que vive nos porões de sua casa.



Estreia no Brasil: 17 de janeiro de 2014


2- Confissões de adolescente – Filme estreado principalmente pela fofa da Sophia Abrahão. Do seriado foi feito o filme que contará os dramas de quatro adolescentes, Diana, Carol, Bárbara e Natália. Agora, as confissões são bem atuais e mostram um pouquinho dos medos e inseguranças da adolescência nos dias de hoje.


Estreia no Brasil: 10 de janeiro de 2014


3- De repente pai -Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico. 
  

Estreia no Brasil: 10 de janeiro de 2014


4- Muita calma nessa hora 2- Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está indecisa com a consulta de uma vidente, Tita (Andréia Horta) voltou da Europa em busca de um trabalho como fotógrafa, e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.


                                                  Estreia no Brasil: 17 de janeiro de 2014

 5-Foxcatcher - Retrata a trágica história de vida do lutador campeão olímpico Mark Schultz (Channing Tatum), que conta como ocorreu o assassinato de seu irmão, o também campeão olímpico David Schultz (Mark Ruffalo), cometido por John du Pont (Steve Carell), um sujeito que sofre de esquizofrenia paranóide. Como sou muito fã do Channing Tatum e fico cada vez mais surpresa com suas diferentes atuações, estou cruzando os dedos para esse filme.
 


Estreia no Brasil: 24 de janeiro de 2014



Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.