Notícia: Paula Pimenta lançará "Apaixonada por histórias"

                       
E o pedido é concedido ! Paula Pimenta divulgou nas suas redes sociais a capa do novo livro de crônicas: Apaixonada por palavras, previsto para novembro. Ansiosos para mais crônicas da Paula? *-*

Sinopse :Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Resenha: A verdade sobre nós,Amanda Grace



Título: A Verdade Sobre Nós
Autora: Amanda Grace
Editora:  Intrínseca
Ano:  2014
Páginas: 208
Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Fui conquistada pela capa linda e também pela sinopse: a paixão de uma aluna pelo seu professor. Uma questão polêmica e que eu nunca tinha lido nada do tema. Madelyn é a filha que todo o pai poderia desejar: perfeita, com suas notas, inteligencia e com um futuro promissor. Pressionada por seus pais para participar de um programa de jovens talentos, ela pula dois anos do ensino médio direto para a faculdade. 

Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito. A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer.

Madelyn está cansada de tanta pressão e nas suas aulas de biologia ela conhece Bennet, o jovem professor, pelo qual ela se apaixona. Bennet também sente-se uma conexão com sua aluna, mas não imagina que ela apenas tem 16 anos. O livro poderia ter sido mais intenso, mas a autora conseguiu transmitir o romance proibido com delicadeza. 

É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser. Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor.

 Madelyn narra a história e vemos o desenrolar desse romance desde o inicio. Eu fiquei pensando em todas as páginas o que a autora iria aprontar para o final e me surpreendi com a realidade e as consequencias de tudo. Os textos em forma de cartas foram mais tocantes e desejei para que Bennet fosse mais compreensível e que fosse mais do que real o que sentia por ela. 

 A verdade sobre nós aborda um relacionamento tido como tabu entre professor e uma aluna menor de idade. Um livro realista, delicado e sutil que merece uma chance.

Nós dois combinavámos, você e eu, como duas peças que se encaixam perfeitamente. Dez anos não é muito, sabe? Se eu tivesse vinte e você, trinta, será que alguém se importaria? Parece cruel que quatro aninhos sejam tão importantes, capazes de mudar uma vida.Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito.A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer."

NOTA: 

Notícia: Capa revelada de "A Escolhida", sequência de "O Doador de Memórias"

                           
Depois do sucesso " O doador de Memórias" no Brasil, a série independente ganhará uma continuação pela Editora Arqueiro, que divulgou a capa da sequencia, A Escolhida ,com previsão de lançamento para novembro.

Sinopse : Nora, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os “fracos” são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Nora tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária.Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a matem viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de misterios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.

Notícia: Instrumentos Mortais se tornará uma série de TV



Instrumentos Mortais vai voltar, mas como série de TV. E logo começara a adaptação da série nas telinhas.Eu iria adorar as duas adaptações dos livros da Cassandra Clare para a telinha, melhor ainda sendo uma série. Espero que não demore.

"Realmente faz sentido tornar (os livros) uma série de tevê,” o cabeça da Constantin Martin Moszkowicz disse. “Há vários pontos do livro que foram deixadas de fora do filme dos Caçadores de Sombras. Na série seremos capazes de ir mais fundo e explorar esse mundo com maiores detalhes e profundidade.”

Foram adquiridos também os direitos de adaptação de As Peças Infernais, mas com o fracasso de Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos nos cinemas tudo não passou do papel e até o momento nada foi pronunciado.

Resenha: Maus, Art Spiegelman


maus-01

Título Original: Maus
Autor: Art Spiegelman
Páginas: 295
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2009
Sinopse: Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu-polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. O livro é considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos. Foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, Maus ganhou o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura. A obra é um sucesso estrondoso de público e de crítica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas -história, literatura, artes e psicologia. Em nova tradução, o livro é agora relançado com as duas partes reunidas num só volume. Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. Esse recurso, aliado à ausência de cor dos quadrinhos, reflete o espírito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto. Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações. É implacável com o protagonista, seu próprio pai, retratado como valoroso e destemido, mas também como sovina, racista e mesquinho. De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo dos quadrinhos e um relato histórico de valor inestimável.

Hoje vim indicar um dos melhores HQ que já li. Sim, Maus - A história de um sobrevivente, do Art Spiegelman. Neste livro, deparamo-nos com personagens antropomorfizados, ou seja, são retratados como animais - os judeus são os ratos, os nazistas, os gatos; os poloneses são porcos e os norte-americanos são cachorros. 

Maus é uma obra real construída com o relato real do pai do autor, Vladek Spiegelman, que viveu muitos anos na Polônia e assim como os milhares de judeus, viveu nos campos de concentração.  Maus é uma história dentro de outra história, enquanto Vladek vai contando a Art sua história e a relação de pai e filho no momento real. A relação de Art e do seu pai não era tão boa. 

Vladek é cara agarrado, chato e apegado as coisas materiais. Vemos o mundo de Vladek que preservar tudo o que tem, já que durante a guerra ele sobrevivia com tão pouco e guardava o restante para depois e o mundo de Art, depois da guerra, nos EUA, que não chegou a passar o inferno dos seus pais. Uma história  cruel, marcante e inesquecível. 
Humor e tiradas inteligentes de uma história da luta pela sobrevivência. Impossível seria não se emocionar. A obra mostra a invasão alemã á Polônia, antes da caça aos judeus. Primeiro, os judeus foram postos nos guetos, com pouco e depois o nazismo tomou conta, já que os alemães precisavam da mão de obra judaica para trabalhos forçados nos campos de concentração. 

Maus valeu cada segundo do meu dia lendo. Eu sou fã de histórias das Guerras Mundiais e precisava ler esta HQ. Emocionar não é bem a palavra certa para esse livro.  Leitura obrigatória para quem é fã de HQ e que se interessa por História.

NOTA: 

Entre o inicio e o fim


Quando alguém me fala sobre você, eu não lembro do fim conturbado, nem das lágrimas que deixei cair, nem muito menos do silêncio entre nós. Eu lembro da primeira vez que disse que me amava, do primeiro beijo e do seu cheiro. Lembro que o filho do meu amigo tem seu nome e que meu peito fica apertado ao pronuncia-lo.  

Lembro das brincadeiras da adolescência, da sua risada que eu amava e quando você dizia meu nome todo sério. E daquelas muitas vezes que você escrevia uma palavra errada e ao corrigir, você dizia o quanto eu era boba por isso. E é aos pouquinhos e nos montes que me lembro no fim da noite ou no inicio do dia. De frente para trás e vice-versa. Do começo ao fim. Do término ao inicio de tudo.

 Fico pensando nas reticências que continuam a povoar minha mente e ao meio tão bonito da nossa história. Lembro dos "princesa","minha vida" e outros apelidos que acabei aceitando por gostar da forma como você sorria ao me chamar. Foi há algum tempo e parece tão perto quanto naquela vez que você me deixou sem respirar. 

Foram tantos dias, meses e anos, que poderia te amar por uma vida toda e não te esqueceria.  Eu me lembro das nossas missões, dos sussurros abafados e dos olhares intensos. Eu lembro da rotina, do nosso dia a dia que não deixava-nos virar monotonia. Lembro de quando era feliz ao seu lado, mais calma e serena, como uma bomba desarmada. 

E era por sua causa que eu acreditava nas histórias, nos contos de fada. Quem sabe aquele romance impossível viria a ser tão real quanto. Talvez eu escreveria um livro com sua ajuda, poderíamos inventar um pouco ou apimentar, adocicar ou salgar o nosso "nós". Fomos os loucos, insanos, calmos e explosivos. Um misto de caras e caretas, mas um sentimento que poderia transformar o mundo se pudéssemos. 

Eu conheci o amor de longe e de perto, o que machuca e cura, acende e apaga. Conheci-o de verdade, o mais fundo possível e acreditei nisso. É impossível não amar, não sentir nada por quem se sentiu tanto. E agora, continuo a me lembrar dos "para sempre",eu te amo","casa comigo", " vamos ter muitos filhos”. 

Caminhando como estou, quase paro para ficar sorrindo para o céu ou triste por ter perdido esse amor. Eu não posso esquecer, nem se quisesse, porque não sei como continuo te amando, mas continuo ao lembrar de tudo.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.