Resenha: VINGANÇA , V.E.SCHWAB


Tradução: Flávia de Lavor 

Editora: Galera Record

  Nota:5/5

Marcella Riggins é poderosa. Bem, isso ela sempre quis ser. Sua morte foi violenta, porém ela ganhou todo o controle que queria. E agora, ela colocaria todos de joelhos e fará o que for preciso para ser a Rainha do pedaço. Mesmo que precise enfrentar os EOs mais poderosos: Victor Vale e Eli Ever. Merit City pegará fogo.

Junte mentes extraordinárias, muita vingança e a escrita da V.Schwab. Uma explosão de talento, muita ação e diversão.

Uma luta grandiosa. Quem têm razão? Quem é realmente mau? São tantos Plot's, tanta tensão, mas isso só para manter o ritmo eletrizante. De tirar o folego, literalmente. Será que você sabe como se define vilões? 

Cada título de capítulo informa onde a seção está em relação a um evento crucial posteriormente na história, deixando você cada vez mais ansioso para o que virá a seguir. Vingança FOI SUPERPODEROSO Mas, já aviso que é pesado também: violência, experiências médicas e sexo gráfico, drogas, suicídio, tortura.

“ Talvez pessoas fossem mais complexas, mais cheias de nuances, mas eram máquinas em sua essência.”

A leitura foi muito mais do que eu imaginava. Nossa, se Vilão já tinha mexido comigo, a continuação foi surreal de divertida e eletrizante. Com personagens femininas fantásticas. E seus poderes são reais! Aterrorizam, conquistam e enlouquecem.

Oie, Victor Vale, continuo apaixonada por você , mesmo não sendo lá tão simpático. Ele é um poderoso, não nega sua essência. Como uma lamina, ele é afiado, mas protege os seus e mostra isso nesse volume. Permeado de camadas, traz inúmeras questões e torna um dos melhores personagens do ano.

A escrita da V.E.Schwab é genial, desenvolvendo perfeitamente os personagens antigos e novos. O enredo é mostrado sob visões distintas por todos os lados e mesmo sendo passado depois de 5 anos de Vilão, ele se mostra a frente do seu tempo na complexidade.

Histórias de personagens antigos são mostradas, assim como as consequências das ações de Victor. Assim como, os personagens secundários. A June, é uma EO que muda de forma, sendo um vodu humano. Tendo várias camadas, ora cautelosa, ora destruidora. A Marcella é poderosa, apesar de ser tão impactante e cuja fúria leva a um outro patamar.

Curti demais ver como alguns personagens se tornaram EO e mais ainda sobe seu mundo. Conferindo mais atentamente seus poderes e limitações, além de motivações. Enquanto Marcela quer ser vista, June, Victor so querem se proteger.

Vilão abordou a rivalidade entre Eli e Victor. Ambos totalmente diferentes, com poderes extraordinários, porém com filosofias distintas e profundas. Uma continuação fantástica, complexa e envolvente. Obrigada Schwab por anunciar um terceiro livro, porque acredito que essa série tem tanto ainda a acrescentar.

“ Talvez ela fosse de vidro. Mas vidro só é frágil até quebrar. Então se torna afiado”.

Victoria Schwab conquista com anti-heróis, discute suas essências e coloca em cheque os valores morais. AH, estou devastada com o final. E esperarei o tempo que for por uma continuação, porque sei que ela virá e espero que, com tudo .

Resenha: Tom Clancy's the Division: Broken Dawn

                                          

Tradutor: Rodrigo Tavares de Moraes Abreu
Editora: Galera Record
Nota: 4/5    

Uma pandemia mortal destruiu o mundo e agora os EUA vivem um caos politico, uma verdadeira anarquia, no qual a população tenta sobreviver. April Kelleher está em uma missão: descobrir porque seu marido foi assassinado. Enquanto , Aurelio Diaz é um dos agentes da Divisão, um grupo que age em situações extremas, protegendo a população do que possa provocar o caos. Aurelio investiga um caso que provocou inúmeras mortes, e tudo a leva a April.

O cenário pos- pandemia e plenamente político me atraiu, já o mundo está em colapso e muito há o que discutir. Sem contar que existe uma conexão entre April, que está em  sua missão pela verdade e Aurelio que a investiga como agente da Divisão. Ambos se unirão por algo mais.

O livro conta com mistérios, muita ação e uma trama bem acelerada. E mesmo que você não conheça o game ( assim como eu), não se sentirá perdido. Pois é o inicio de tudo. Mesmo não conseguindo criar empatia pelos personagens, gostei dos seus desenvolvimentos , mas algumas situações poderiam terem sido menos previsíveis. Ainda sim, as circunstancias tornam-se interessantes e determinantes para o futuro. Logo, todos têm sua importância no enredo.

Cheio de tensão e abordando a questão social, The Division foi uma boa desprendida da realidade, me levando a ficar curiosa quanto a ambientação do jogo e seus propósitos. Se você é fã de aventura, uma trama bem amarrada e eletrizante, The Division pode ser o inicio de uma ótima leitura.


Resenha: Eleanor & Grey , Brittainy C. Cherry


" - Apenas o pensamento de você me cura. Eu sei que temos coisas para descobrir. Sei queexistem obstáculos que precisamos superar, mas se você estiver disposta, estou disposto a dar o salto. Quero pular e voar com você e somente você pelo resto da minha vida. Então o que você diz?

- Ok - Ela sussurrou contra a minha pele - Vamos voar" .

“ELEANOR & GREY” é uma linda história sobre amizade, amor e segundas chances. Nesse momento, meu coração está dando saltos de alegria por ter lido essa obra. Por ter me apaixonado pelos personagens e seus corações partidos. Por sentir também suas dores e angústias, mas também por entender que a vida é inesperada demais para não recomeçar.

Eleanor sente seu mundo inteiro desmoronar com a notícia que a mãe está com câncer. Sua melhor amiga, Shay, a chama para uma festa e seus pais a convencem que ela precisa se distrair um pouco das preocupações. Sendo uma pessoa introvertida e tímida, ela vai, porém com um livro nas mãos ( alô, alguém mais ai também faz isso?). Mesmo se fechando para todos, ela conhece Grey, o garoto popular da escola, por quem Ellie despreza. Até que com uma conversa, ela percebe que julgou ele. Enquanto o garoto, ficou intrigado com a beleza que todos ignoraram, mas ele a viu.

No momento mais triste da sua vida, Grey entra na sua vida. Torna-se seu amigo e a salva de suas dores. Aos poucos, ela a ajuda a viver, mesmo com toda a angústia que a cerca. Uma bela amizade se transforma em primeiro amor. Até que sua família se decide mudar para a Flórida e uma separação do que poderia ter sido, acontece.

Seguir por caminhos separados foi algo tão difícil, mas isso permitiu que o enredo se desenvolvesse, que ambos os personagens vivessem suas vidas.  Mas, um reencontro acontece e eles não são mais os mesmos de 17 anos atrás.

Será que duas pessoas despedaçadas, conseguiram encontrar a luz?

Eleanor & Grey foi tão doce, envolvente e triste. Um romance e drama com o poder de destroçar nosso coração, mas também de nos cativar, tornando tudo mais real.

"Também prometi a mim mesma que, se a vida um dia nos reaproximasse, se as estrelas se alinhassem e, de alguma forma, nossos caminhos se cruzassem novamente, assim como as ondas na praia, eu me derramaria sobre ele."

Brittainy C. Cherry nos faz embarcar em uma jornada de dor, luto e perdão. Esse é aquele livro que nos deixa tão absortos, que queremos ler de uma vez. Devorar tudo e no final, sentir que foi fácil se apegar aos personagens e será ainda mais difícil deixa-los. Ellie é tão maravilhosa, tão protetora e gentil. Seu relacionamento com seus pais é o mais emocionante. Amei ver Grey e Ellie se reconectando depois de anos, os dois quebrados, juntando as peças de seus corações. Um desenvolvimento natural, nada apressado.

O livro é dividido em duas partes: o relacionamento entre Ellie e Grey na adolescência e no futuro. A história flui pacientemente, mas foi explorada completamente.

Eu fiquei comovida pela narrativa sensível da Brittainy. Já preciso de uma história sobre Shay e Landon. Porém, para mim, faltou o epilogo. Seria pedir muito por mais algumas páginas do futuro? Mas, continuo apaixonada nessa história, nas obras da autora e nas sensações durante a leitura. Não trocaria isso por nada.


Editora:  Galera Record

Tradutora: Thalita Uba

Nota: 4,5

VOCE JÁ LEU ALGUMA AUTOBIOGRAFIA? 4,5’ @veruseditora

                                   

4,5’ @veruseditora

Trevor é filho de mãe negra e pai branco. Ele nasceu em um período em que essa união era passivel de punição,sendo um crime. Por isso, ele era mantido em segredo pela mãe até que o Apartheid finalizasse.

" A genialidade do apartheid foi convencer a grande maioria da população de que as pessoas eram inimigas umas das outras.

Confesso que não costumo ler autobiografias. Sempre foi um gênero que nunca me chamou atenção e de fato pensei que não fosse me envolver. Mas, quando iniciei a leitura compreendi porque precisava continuar essa história.

Com um misto de bom humor, mas muita sinceridade e sensibilidade, Trevor narra sua história e nos convida a vive-la através dos seus olhos os terrores do preconceito pelo Apartheid, as dificuldades de sua vida e as repercussões para si.

Nascido do Crime é a história de um garoto, um jovem que se tornou um comediante cheio de simpatia, sutileza e humor ácido. Refletindo nas suas histórias enquanto vivia o Apartheid na África do Sul.

Voce lembra o que foi o Apartheid?

A luta negra contra o governo autoritário em 1948, que restringia os direitos e a liberdade da maioria negra, privilegiando a elite.Um época em que um relacionamento entre um branco e um negro era passível de prisão. E

Uma leitura que me surpreendeu pela forma que prendeu, reflexiva e que me propiciou uma visão ampla do que foi o movimento, o preconceito e segregação racial acometidos, e sua posterior luta. Uma leitura desafiadora, com uma escrita fluida, mas conquista aos poucos por ser real. Apresentando não só o comediante, mas sua mãe e que mãezona viu?

“ Vivemos em um mundo onde não enxergamos os desdobramentos dos nossos atos, pois não convivemos com o outro”

Lembrando que a obra teve os direitos de adaptação adquiridos pela Parammount e com previsão que Lupita Nyong 'o faça o papel da mae de Trevor.

VOCES JÁ CONHECEM A TOCA LIVROS?

 


Fui selecionada como parceira e estou ansiosa por essa experiência nesse aplicativo de audiobooks com mais de 2 mil histórias no catálogo. E já escolhi minha primeira história: História é tudo o que me deixou, do Adam Silveira. Em breve, contarei mais sobre essa experiência .





Para seguir-los nas redes sociais :@lcagcomunicacao @tocalivros 


Resenha: A verdade segundo Ginny Moon |Benjamin Ludwig | @galerarecord 4,5’⁣🌟⁣ ⁣



Ginny Moon tem 14 anos e é autista, mas é corajosa, sagaz e especial. Depois de 9 anos morando com sua mae, Gloria, em condições deploráveis de abuso. Ela encontrou seu “lar para sempre”, com pais “para sempre”. Porém, todos os dias ela pensa em voltar para casa, ver se a “boneca bebe” está segura. Mas, ela não consegue explicar sua preocupação constante para sua família.⁣⁣

Então, GInny continua calada. Pensando, somando jeitos de voltar ao seu lar anterior. Até que sua “mae para sempre “ fica grávida e tudo pode vir a ruir, devido ao medo que eles têm de com Ginny reagirá a nova moradora da casa azul.⁣

❝ Porque o cérebro está dentro da cabeca. É um lugar muito, muito escuro , onde ninguém além de mim consegue enxergar algo. ❞⁣⁣

Essa história vai muito além de uma adolescente autista com problemas de comunicação com sua família adotiva, do abuso infantil que ela sofreu e da situação que é colocada. Ela é profunda, sensível e uma experiencia marcante. Sob a perspectiva de Ginny, Benjamin Ludwig revela o interior de uma garota, que tenta ser compreendida pela sua nova família, assim como superar seus traumas.⁣⁣

A chegada de uma bebê desperta sentimentos profundos em Ginny, até uma obsessão em recuperar a boneca da sua mãe biológica. Assim como, o medo, as dificuldades e preocupações dos pais adotivos em se conectarem com Ginny é abordado, muitas vezes, a despreparação de ambos para lidar com ela. E isso muita vezes, me irritou, mas mostrou o quão real e complicado pode ser lidar com as necessidades de pessoas autistas.⁣⁣

Uma obra sobre família, amor e compreensão sobre o mundo especial de Ginny Moon.  Com uma personagem peculiar,impulsiva, complexa e original. Eu amei tanto conhece-la. Durante a trama, eu me senti angustiada por tudo o que ela estava passando, mas fiquei feliz ao acompanhar o seu olhar autentico sobre o mundo.

📚Corajosa, brilhante e capaz de traçar linhas para seu coração. Uma leitura que vai te levar de volta para casa, arrancando algumas lágrimas, mas também sorrisos durante a jornada.⁣⁣

VEM AI: Novos livros da Colleen Hoover

Se não fosse você, a tradução de Regretting You, de Colleen Hoover,está na pré-venda com marcador e card exclusivos! O livro tem uma edição perfeita com capa perolada, que dá um efeito brilhante (Amazon) .

Sinopse: Morgan e Clara Grant são mãe e filha, e aparentemente não têm nada em comum.
Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido.
Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira.
Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas.
Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais... e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem?


Talvez Agora, a sequência de Talvez Um Dia,  chegará na versão física junto de dois marcadores exclusivos! (Amazon).


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.