Resenha: The Outsiders, S.E.Hilton


Quem nunca foi jovem e desejou mudar toda a sua vida para ter um futuro melhor?


🤜 Em Oklahoma, existem os "socs", jovens que vivem no lado rico. Enquanto, que os "greases", jovens cheios de atitudes e jaqueta de couro, mostram que podem ser quem quiserem ser, mesmo morando na parte pobre da cidade. Mesmo que a sociedade lhe chame de marginais e delinquentes.

🤜Os dois grupos vivem em pé de guerra e não existe paz entre eles. Ponnyboy é um garoto de 14 anos, adora ler e assistir filmes, porém sabe que não tem futuro , assim como seus irmãos. Ele já viu de perto a violência e já foi humilhado desde cedo, mas um acontecimento transforma sua realidade.

“A gente tem problemas que você nem imagina. Quer saber de uma coisa? — Ela me encarou. — A vida é dura para todo mundo.”


💬 Um clássico que conquistou muito jovens e claro que não seria diferente comigo. As diferenças sociais são bem abordadas, percebidas pelas classes sociais, o preconceito e a violência que domina a situação.

 💬 Nota-se que mesmo sendo uma obra ficcional, ela se espelha bem na realidade mundial: jovens que muitas vezes se perdem na marginalidade, na violência, devido ao ambiente em que estão.

“Ele é um Greaser. Os Greasers são jovens da periferia, pertencentes à classe baixa. Além das características em comum envolvendo estilo, possuem um certo gosto por brigas de rua.⠀”

Ponnyboy é um personagem tão atraente, sensível e com um coração gigante. Mesmo em uma casa violenta, com irmãos que não o apoiam nos seus sonhos, ele é marcado pela violência local. Aquele personagem que dá vontade de segurar suas mãos e conforta-lo.

Ponyboy narra essa obra com tamanha vulnerabilidade a dura realidade que vive, os preconceitos e as perspectivas de mundo. Uma história escrita há mais de 50 anos, mas atual, reflexiva, humana e com muito, muito a nos ensinar. Afinal, a vida é dura para todos e mesmo assim, devemos permanecer dourados, como Ponyboy.

 

Resenha: Amor & Sorte , Jenna Evans Welch ⁣

Editora: Intrinseca
Nota: 4/5

Addie e sua família estão para um casamento da tia
 na Irlanda. Porém, depois de alguns acontecimentos misteriosos no verão, Addie sente medo do que está por vir. Até que devido a isso, briga com seu irmão mais próximo, Ian, gerando mais problemas do que esperava.

 Agora, ela só anseia por sua viagem para a Italia, para visitar sua melhor amiga. Mas, nada ocorre como planejado e ela se vê presa em um carro com Ian e seu  amigo irlandês, Rowan, em uma aventura pela Irlanda.

Impossivel não ler esse livro e lembrar do meu amorzinho por Amor & Gelato ( falando nele, indico mais que tudo). Lembrando que essa não é uma continuação dele, okay? São historias independentes.

Uma viagem na Irlanda, trilhas sonoras, um coração partido e problemas entre irmãos? Temos nessa obra. Eu estava muito ansiosa por essa leitura, porém meu coração só se apegou a Rowan, um personagem secundário, que aos poucos me conquistou com sua personalidade descontraída e fofa.

Infelizmente, não consegui curtir tanto outros personagens na história. As briguinhas de irmãos o tempo todo acabaram me irritando, a falta de um maior aprofundamento em uma temática também, além do mais desejei mais explicações sobre a Addie. E no final das contas, foi uma leitura agradável, mas não tão marcante quanto eu esperava.

Uma das minhas partes favoritas da história foi O guia Irlandês que a Addie encontrou na biblioteca do hotel, que trouxe bom humor e uma melhor sintonia a trip dos personagens.  Com dicas de lugares a visitar, para sarar um coração partido e lições de moral.

Embora seja voltado para um público mais jovem, não posso deixar de enfatizar que ainda sim, a história nos convida para viajar pelas estradas da Irlanda, descobrir seus pontos turísticos, em um carro apertado e cheio de problemas e corações partidos.

Amor & Sorte só evidencia que a escrita da Jenna é fluida, rápida e envolvente. E desejo que você encontre um trevo de quatro folhas por onde andar e se não, tudo bem pegar esse livro para descansar a mente e distrair o coração. Que ele seja leve para ti, como foi para mim.

 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.