Séries: conheça Limitless


A nova série dramática que estreou em 22 de setembro é baseada no filme de 2011, Sem Limites — A série é uma adaptação do filme homônimo e produzida por Bradley Cooper; ela conta a história de Brian Finch (Jake McDorman), um músico que não alcança o sucesso e que encontra em um remédio a grande solução para seus problemas. Durante a série, Brian passa a ter a capacidade de suportar os efeitos colaterais da droga que aumenta seu coeficiente intelectual em quatro dígitos, expandindo até o limite suas capacidades sensoriais e habilidades físicas, e demonstrando que a mente é um recurso infinito. O medicamento o oferece uso de 100% da capacidade cerebral, o tornando capaz de se lembrar rapidamente de diversas situações já vividas, além da capacidade de conseguir decifrar alguns problemas, tornando-o uma peça interessante para algumas pessoas, principalmente para o FBI.

A série conta ainda com algumas participações de Bradley Cooper que interpreta Eddie Morra, que também é produtor. Além de ter uma sacadas bem divertidas, com efeitos de HQ’s. Um ponto positivo da série é a dualidade do personagem de Bradley Cooper, que poderá ser eleito presidente ou se ele será o tutor de Brian.


Em cada episodio temos um  thriller diferente e não pense que são casos facies, tudo original a partir do filme e que promete ser a série queridinha do momento, já que vem ganhando nas audiências. Contando com Jennifer Carpenter e Desmond Harrington, ex-namorados na finada série Dexter.



Notícias: Mais um pôster da nova adaptação de Nicholas Sparks foi divulgado

Mais um pôster da nova adaptação de Nicholas Sparks foi divulgado. “A Escolha” estreará nos cinemas em 04 de fevereiro.

"Travis Parker (Benjamin Walker) possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão quedesejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby (Teresa Palmer), aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a loira atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"
              
Confira o trailer da adaptação abaixo:

Notícias: Novo pôster de “Orgulho e Preconceito e Zumbis”.



Um novo pôster de “Orgulho e Preconceito e Zumbis” foi divulgado. Previsto para estrear em 18 de fevereiro de 2016, na nova arte podemos ver Lily James e Sam Riley como Elizabeth Bennet e Sr. Darcy. Elizabeth, Lydia (Ellie Bamber), Mary (Millie Brady), Jane (Bella Heathcote), e Kitty (Suki Waterhouse) vivem nesse mundo paralelo do clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Na história, Elizabeth é uma guerreira, mestre em artes marciais.
Matt Smith estrela como Sr. Collins, Jack Huston como Sr. Wickham, Douglas Booth como Sr. Bingley, Emma Greenwell como Caroline Bingley e Sally Phillips como a Sra. Bennet


Resenha: A vingança de Mara Dyer, Michelle Hodkin


A Vingança de Mara Dyer

Titulo:A vingança de Mara Dyer (vol.3)
Autora: MICHELLE HODKIN
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Páginas: 378 
SINOPSE: A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Okay ! Melhor dar minha opinião no final desta resenha. Lembrando que conterá SPOILERS dos livros anteriores. A Vingança de Mara Dyer é o ultimo livro da trilogia de Michelle Hodkin, sua estreia que começou perfeita, mas que decepcionou com esse final. Eu sei, que so iria dar minha opinião no final mesmo da resenha e nao consegui.

A trama iniciou intensa.  Mara está presa em algum lugar, sendo altamente medicada e sem ter noção de nada. Ela está em Horizontes, com a doutora Kells, que quer conserta-la.  Mas, Mara nao perdeu a esperança em encontrar Noah. Seu ex-namorado Jude a ajuda a fugir da clínica junto com seus amigos, Jamie e Stella, porém nada será facil e Mara estará um pouco diferente, querendo respostas e procurando incessantemente por Noah.

“Devia ter visto o jeito que ele estava te olhando quando estava fora do ar.
– Que jeito?
– Como se você fosse o oceano, e ele estivesse desesperado para conseguir se afogar.”

Não falarei muito do enredo para não dar grandes spoilers. A história tem seus pontos altos e baixos, e sei que eu tinha espalhado pelos meus vídeos e exaltado nas minhas resenhas anteriores que “A descontrução de Mara Dyer” e a “Evolução de Mara Dyer” tinham me deixado puxando meus cabelos e querendo pensar que eu realmente estava louca. 

Inicialmente não sabia classificar o gênero, se era sobrenatural, paranormal, romance, drama. Logo, ainda não posso defini-lo, pois o modo que encerrou essa trilogia me agradou por partes e por outras não. Eu queria mais do Noah da história e não tive esse prazer de ver. Mara estava altamente confusa, devido a todo trauma que tinha passado e as passagens entre passado e presente com uma parente sua explicavam um pouco do que ela era e quem seria.

"É possível ser visto e não amado, ou amado e não visto. E Noah me amava e me via. Mais que isso, me escolhera. Não poderia lhe dar a eternidade, ainda que merecesse. Não podia mantê-lo protegido, ainda que quisesse. Podia, porém, lhe dar aquele dia. Aquela noite. E tentaria lhe dar os amanhãs, todos eles, pelo tempo que conseguisse. Não era o bastante para mim, mas era para ele."

Mas, obvio que o romance entre Mara e Noah não para. Noah como sempre, arrancando suspiros e fazendo os capítulos finais valerem super a pena. Enquanto isso, destaco os personagens secundários: Jamie, Daniel e Stella. Daniel , irmão da Mara e Jamie, amigo dela que estão sempre ao seu lado, não importando o perigo.

"Eu te amo. Hoje. Esta noite. Amahã. Para sempre. Se vivesse mil anos, pertenceria a você por todos eles. Se vivesse mil vidas, ia querer fazê-la minha em cada uma."

Só recomendo essa trilogia. Romance, drama, sobrenatural e suspense permeiam o tempo todo. Sentirei falta demais de Mara e Noah, mas em breve vou reler e matar um pouco do amor e da loucura que a Michelle compartilhou com seus leitores.entirei falta demais de Mara e Noah, mas em breve vou reler e matar um pouco do amor e da loucura que a Michelle compartilhou com seus leitores.

NOTA: ★ ♥


Resenha: Filme "A esperança- Parte 2"- Jogos Vorazes

Chegou a hora de dar Adeus a uma saga que nos marcou há anos. Para mim, foi o inicio de adaptações cinematográficas distopicas incríveis, com centralização na figura feminina e no quanto ela significa para ideiais. O último filme é baseado na obra de Suzanne Collins mostra Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que se encontra no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas e luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem. Porém, ela não aguenta mais e sua luta precisará de um fim. Katniss com uma equipe entram na Capital em busca de acabar com Snow e por um fim a essa guerra.

mockingjay

Fui para a pré-estreia aqui em Joao Pessoa na primeira sessão legendada de 14:45, então imagina a gritaria quando o filme começou, os choros quando terminou e os risos em algumas cenas que o romance era foco. Foi um bom filme, mas nada supera Em Chamas com todas as suas cenas de luta e ação. Jennifer Lawrence é a DIVA em qualquer filme que ela faça, seria impossível nao se emocionar.
Saudade já começa a definir. E vocês? Já assistiram ao filme? O que acharam?

Texto: Eu fico


             
Eu fico. Se for só para você se sentir bem, eu fico. Eu fico para continuar. Para recomeçar. Dar a volta por cima, que eu sei que a gente consegue. 

Eu fico para te abraçar apertado, te dar um beijo de boa noite e bagunçar seu cabelo. Eu fico para discutir Gotham e The Flash contigo, mesmo que no fim a gente acabe virando os olhos e dando a língua, um querendo ser melhor do que o outro, mas sabendo que somos melhores juntos. Eu fico para ouvir seus problemas, tua inquietude, tuas duvidas. E talvez, depois disso, possamos sair para dar um rolé, sem destino, pela cidade com uma musica qualquer que esteja passando na rádio. Sei que cantarei a plenos pulmões e você me chamará de louquinha e rirá; e eu, te olharei sorridente porque se existisse uma câmera nesse momento, eu tiraria mil fotos suas para colar pelo meu quarto e acordar com você todos os dias.

 Eu fico se você quiser escolher uma camiseta preta ou azul, aquele relógio ou apenas um óculos novo. Eu fico se tiver sushi na mesa e você como companhia. Eu seguro meu sono por mais de 10 minutos, so pra escutar sua voz. Eu fico se quiser rir, se quiser me contar uma piada sem graça e eu rirei para te fazer feliz. 

Eu fico, mas não me deixar ir. Não me deixa ir sem viver outros mundos com você. Nao me deixa ir, porque eu sei que meu lugar é com você; que consigo ser eu mesma e posso viver tudo do seu lado. Me deixa continuar sentindo as batidas desaceleradas do meu peito toda vez que te vejo e minha carranca ser arrancada, dando lugar a um sorriso grande demais para meu rosto.

 Ainda não quero ir, porque não vivi metade do que planejei para nós dois:a viagem para outro estado, a descoberta de novas séries, aquela trilha que você falava sempre e você ainda não me ensinou a surfar.

 Mas, se não for para te ter por inteiro, me deixa ir. Eu precisaria ir, porque ter você por perto e nao poder viver com você, é difícil e dolorido demais para mim.

Resenha: Belas mentiras #1 , M. Leighton


Belas Mentiras

Titulo: Belas Mentiras (All the Pretty Lies)
Pretty Lies #01
Autora:M. Leighton
Páginas: 280
Editora: Record
Ano:2015 
Sinopse: Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.

Belas Mentiras é o novo livro da M.Leighton , autora da trilogia Bad Boys, pela Galera Record.
Sloane Locke é a garota superprotegida é inocente, que foi criada por 4 homens na sua casa de policiais, que controlam todos os seus passos. Porém, Quando Sloane completa 21 anos ela decide que irá curtir a vida a todo custo, e seu primeiro ato de rebeldia é fazer uma tatuagem, levando ao estúdio de Hemi, um cara misterioso e que fará ela descobrir a garota sexy em si.

Logo, no primeiro olhar, a conexão é inevitável, seja pelo amor à arte e entrega, quanto a atração. Mas, Hemi ao perceber a inocencia de Sloane, se afasta o quanto pode, ou talvez isso fosse sua intenção. Todavia, ele está em uma missão é nem uma bela garota o fará desistir de sua missão. 

" Mas uma garota como ela merece o bonzinho, também. E o mau é tudo que tenho. É tudo no qual estou interessado. Principalmente agora, o que significa que tenho de ficar longe dela. Tenho de negar a mim mesmo o prazer de tê-la. E não estou acostumado a me negar nada que quero. Inclusive mulheres."

Belas Mentiras é aquele New Adult misterioso e mentiroso. Narrado em primeira pessoa, com alternância  entre Hemi e Sloane . O livro é narrado em primeira pessoa e alterna capítulos entre Sloane e Hemi. E logo nas primeiras páginas, eu não poderia deixar a história de lado. Aliás, qual seria a missão de Hemi? É porque Sloane se sentia tão presa?

Sloane é uma jovem de 21 anos que anseia ser vista como uma mulher, tomando suas próprias decisões e lidando com suas consequências, fatos que não acontecessem devido a super proteção de seus irmãos. Porém, ela me conquistou pela coragem e por nunca deixar o medo dominá-la. Hemi é o bad boy, tatuado, inteligência é irresistível. Com sua fala mansa, seu caráter bem ou mal intencionado, que veio cumprir uma vingança, mas que tomará um rumo diferente ao se deparar com uma paixão por Sloane.

"- Sarah... – digo, revirando os olhos. – Você devia ter nascido homem.
- Por quê? Só porque sou sincera.
- Talvez.
- Exatamente por isso que não sou homem. Homem não é sincero. Eles escondem coisas e dizem o que você quer ouvir. Eu não faço isso. Por isso Deus me fez mulher. De longe um gênero muito superior."

Belas Mentiras tem um enredo de personagens secundários, de irmãos briguentos a uma melhor amiga sem papas na língua e que traz um humor incrível ao livro. Eu adorei o livro, mesmo com o final inacabado e com muitas perguntas na minha cabeça , principalmente sobre Sloane. Os próximos livros de Belas Mentiras serão barrados pelos irmãos de Hemi, que pareciam bem intensos relatados pelo próprio.Indico a leitura para amantes de New Adult, mistério é um toque de sedução .

NOTA: 

Resenha : Eva #1 - Anna Carey


Eva

Título: Eva
Série: Trilogia Eva #1
Autora: Anna Carey
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 288
Sinopse: A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...

Por amar distopias, não poderia deixar de ler Eva, da autora Anna Carey, a mesma de Black Birdy,lançada pela Galera Record. Depois que o mundo foi destruído por uma praga, que dizimou a maior parte da população, poucas pessoas sobrevirão, entre elas : o rei, que governa e tenta reorganizar a sociedade do seu jeito.

Para repovoar as cidades, fez com que meninos e meninas órfãos fossem separados. Os meninos foram enviados para campos de trabalho forçado e as meninas para as Escolas, lá elas seriam bem tratadas, nutridas e ensinadas para no futuro exercer uma profissão importante, porem todo esse futuro é mais profundo e misterioso que elas poderiam imaginar.

"A praga está levando todos os que tomaram a vacina. Não há mais voos. Não há mais trens. Eles bloquearam as estradas que saem da cidade, e agora todos nós devemos esperar. Os telefones e a internet caíram há muito tempo. As torneiras estão secas, e as cidades estão perdendo energia elétrica, uma a uma. Logo o mundo inteiro estará às escuras."

 Ao ver uma colega, Eva, a melhor aluna da turma decide interrogar aquela ação . Então, a partir deste dia ela decide questionar todo o sistema pelo qual anda vivendo, descobrindo que após a tal formatura, as meninas se tornavam parideiras. Eva decide fugir da sua vida e procura o caminho para Califia, mas tudo é tenso e por não saber sobreviver as chances são mínimas, porem ela encontra Arden, a colega que tinha fugido e Caleb, um fugitivo dos campos de trabalho que mora em um esconderijo de meninos.

[...] O rosto dele era tão suave, tão sincero e doce que eu me esqueci, mesmo que só por um instante, que éramos diferentes. Que ele era do outro sexo, o mesmo sobre o qual eu fora advertida. O mesmo que eu passara a vida inteira temendo. "

O livro é narrado em 1º pessoa, entao acompanhamos Eva , entendendo como ela foi criada e sua inocencia em algumas ações, que colocam em risco a vida dela e de seus amigos. Arden, para mim, é a personagem mais forte, pois sua historia nao é nada como imaginei. Seu comportamento agressivo e suas sacadas sao hilarias, e dao um toque de humor negro ao enredo.No caminho para Califia, varios problemas irão surgir e Eva tentará lidar com uns sentimentos, que ela nao esperava sentir.

“Meu corpo se enroscou e tremeu, tomado pela vergonha. Tanto na Escola quanto fora dela, eu acreditara que o amor era uma responsabilidade - algo que podia ser usado contra mim. Comecei a chorar, finalmente sabendo a verdade: o amor era o único adversário da morte, a única coisa poderosa o bastante para combater sua força urgente e arrebatadora.

 O livro é narrado sob o ponto de vista de Eva, os capítulos curtos, a narrativa flui bem e mesmo não tenho ação o tempo todo o livro prende o leitor, fazendo querer ler até terminar. A capa é linda, como todos da série e fiquei feliz porque a editora manteve a capa original.  

“[...] Uma coisa que a professora Agnes dissera era verdade, até mesmo agora: alguns homens viam as mulheres apenas como mercadoria. Como combustível, arroz ou carne enlatada. "

Eva é uma distopia cujo tema  entre sexos chama a atenção, pela intensidade e historia inovadora. De romance a aventura.Anna Carey criou um mundo onde  homens e mulheres são segregados, no qual o sexo feminino é tratado como mercadoria. Recomendo a leitura a amantes de distopias, aventura e ação não faltarão a este livro. Ansiosa pela “Uma vez”, que já foi lançado pela Galera Record.

“O amor era o único adversário da morte, a única coisa poderosa o bastante para combater sua força urgente e arrebatadora.

Capas originais da trilogia: 

                            
NOTA: 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.