Aquela caixinha vermelha.

Por Bia Leite



     Hoje não sou a mesma pessoa. Você mudou provavelmente. Estamos a passos distantes, em caminhos diferentes. Eu estou revirando minha casa, limpando a poeira e jogando fora coisas que não servem mais.
   Achei uma caixinha vermelha no fundo do armário. Tinha umas fotos nossas, um coração de madeira com seu nome escrito e uns pedaços de papel em que você tinha escrito poemas para mim. As lembranças voltaram nesse momento.
   Na verdade, nunca foram embora. Sempre estiveram aqui, em mim, mas escondi lá no fundo para não pensar em você. Mas, dessa vez, resolvi encarar o que aconteceu conosco. As fotografias já eram um pouco velhas, mas me lembro daquela que tenho eu e você segurando guitarras do guitar hero. Formamos uma bela dupla de rock , lembra?
       Ou aquela outra que estamos na piscina, e nos olhamos, mostramos o olhar apaixonado que minha irmã capturou. Tenho uma sua: lindo, de camiseta azul claro, com um sorriso de uma ponta a outra, formando aquela bendita covinha, que me fazia derreter.
    Parece que tudo passa nos meus olhos agora: cada cena, cada beijo, cada afago. Suspiro. Não te esqueci. Não se esquece tão facilmente aquele cara por quem você foi apaixonada a anos e ainda é, pelo que parece. Mas, não. Você já se foi há algum tempo, e eu devia estar fazendo qualquer outra coisa, só que fui remexer no passado.
   Balancei meus sentimentos por você. Ainda sinto os gostos, o calor do seu corpo, o desejo por você, o romance que eu achei que duraria para sempre. Eu sei que não devia querer o sempre, mas naquela época, eu queria tudo. Casa, cachorro, filhos. Nova para isso, é, eu sei.
   Todas as feridas ainda estão abertas. Todas as estrelas ainda são vistas. Estávamos no mesmo jogo, como foste trapacear? Como foste convidar alguém para entrar, se só era nos dois. Você me amava. Eu ainda amo. Você me pediu para jogar de novo, só nós dois, te dar um chance, mudar o sentido do jogo. Porém, minhas peças tinham mudado. Eu perdi. Você me decepcionou.
   Joguei suas peças na caixinha vermelha e fechei, para não lembrar o que tinha acontecido. Chegar naquela tarde e te surpreender eram a intenção. Mas, te vi de mãos dadas com outra jogadora. Vi-te dar um beijo molhado. Como continuar fingindo? Como foi jogar para cima tudo o que um dia tivemos?
    Eu fui jogada de lado e tinha tantos planos para nós dois, poderíamos ter continuado os mesmos. Mas nada fica a mesma coisa. O jogo muda, o objetivo é destruído. O sentimento é machucado. Sinto fagulhas de dor, o sabor salgado das minhas lágrimas escorrendo no meu rosto e o doce amargo das suas mentiras . Vou jogar fora essa caixa. De lixo, eu não preciso. Tudo o que importa é o que estou fazendo agora. Seguindo em frente.

Trilogia Divergente , Veronica Roth

Por Bia Leite

Trilogia Divergente: Divergente, Insurgente, Convergente
Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: Divergente (502 p.), Insurgente (512 p.), Convergente (526 p.)
"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."
    Bom, o filme já estreou em alguns países e aqui no Brasil estreou ontem :D Vou confessar que só fui ler os livros, quando vi o trailer de Divergente a alguns meses atrás. Gostei muito, muito e vi que tem muitas resenhas positivas em diversos blogs, então comprei todos e li só os dois primeiro por enquanto.
    Cada livro tem mais de 500 páginas e haja história para contar viu?O livro consegue te prender até o fim, são vários detalhes e tudo flui tão naturalmente que não cansa. A narrativa é em primeira pessoa, ou seja, Tris.
   O livro é cheio de ação, do inicio ao fim, e ao mesmo tempo dando espaço para cenas para as dificuldades, conflitos, sentimentos e emoção de Beatrice, e, as vezes até para os outros personagens os quais aparecem na história. O livro não dá somente relevância aos momentos com mais adrenalina, mas também aos momentos mais sentimentais e aos momentos os quais podemos conhecer melhor todos os personagens de "Divergente".


     A história é uma distopia, em uma versão futurística da cidade de Chicago Beatrice vive com sua família em uma sociedade que se divide em cinco facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza e cada uma delas cultiva uma virtude do ser humano.
Ao completar 16 anos cada jovem dessa sociedade deve escolher uma facção através de um teste de aptidão .No teste de aptidão de Beatrice algo surpreendente acontece  e ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, sua família e ela mesma.

     Beatrice escolhe seguir para a Audácia, facção que que tem como virtude a coragem.
A Audácia define a coragem e a bravura como a principal característica do ser humano, eles proporcionam treinamentos de combate, uso de armas e preparam seus corpos e principalmente a mente para conseguir ultrapassar desafios e possíveis ameaças. Eles são responsáveis pela proteção dessa sociedade .
    Beatrice que agora se chama Tris, uma iniciando da Audácia é submetida a uma série de testes, que são separados por duas fases. Para ser considerada um membro Tris tem que passar em todos eles.
Em seu primeiro dia de treinamento Tris conhece o seu instrutor. Quatro, um rapaz fascinante e totalmente inquestionável. 


E Como não se apaixonar pelo Quatro? Impossível, ele é tão sensato e misterioso, e... ♥
A Tris começa a desenvolver sua força e coragem através dos treinamentos, e vocês verão o que vai acontecer , porque se eu contar tudo, perder a graça.

     O livro é incrivel e recomendo a todos. O filme é incrivel, e eu amei a Shailenne Woodley no papel de Tris, porque ela está maravilhosaaaa (ênfase a mais né? Porque agora vem "A culpa é das estrelas *-*).


"Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem ser bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nos envenene.” – pág 454

Já faz tanto tempo...

 Por Bia Leite

            Untitled

     Eu já nao sei o que dizer. Já nao sei mais o que se passa na minha cabeça, nem sei como reagir a sua volta. Não é tão simples. Nada é tao fácil. E nem pense que comigo será diferente. Não pense que foi dias sem saber noticias suas. Foram meses que seriam um inferno se eu nao tivesse seguido em frente.
    Mas,  seguir em frente nao significa que ja não te amo mais . Não é isso. Como eu poderia esquecer das noites em que você me acordava ligando para mim, só para conversar um pouco mais, porque sentia minha falta. Ou da vez que encheu meu quarto de flores vermelhas e escreveu na cama que me amaria para sempre. E aquele vez que passamos a tarde escolhendo o nome dos nossos filhos. Sim, você sempre me dizia que queria ser pai um dia e queria que eu fosse a mãe dos seus filhos.
   Sabe o quanto doeu pensar nisso quando foi embora? Sabe quantas noites em claro eu fiquei, por não conseguir parar de pensar em você? Meu orgulho não me deixava te ligar. Não queria ser fraca, nem ouvir sua voz e desabar. Já não sabia mais a mão de quem segurar, se os meus dedos só queriam os seus entrelaçados.
   Já faz tanto tempo e eu ainda sinto a mesma coisa de sempre. Dessa vez, parece que o vento parou quando te vi. O mundo começou a girar lentamente. E eu ali. Vi o garoto bonito que um dia tinha sido meu príncipe acompanhado. Desviei o olhar. Eu não queria te encarar. Não queria ter aquele papo furado: "Oi, e ai como você está?" e eu responderia: " Estou muito bem, já arrumei outro alguém para amar". O que seria uma mentira , porque amor que é amor mesmo não aparece em cada esquina.
   Ok. Reaja de forma natural. E o que foi que você fez? me mandou aquela sms: "Podemos conversar? vou na sua casa te encontrar". Rima barata. Garoto idiota. Eu mais boba ainda. Você quis me abraçar, e eu deixei que você abraçasse o vento. Isso, sou uma tremenda mal educada. 
  Não consegui suportar. Vomitei palavras na sua cara. Disse tudo e nada. Chorei e tremi, porque ainda te amava. Aquela sensação de o sentimento nunca acabou, e você sabe que quando ver a pessoa, o mundo vai sorrir outra vez, porque ele vai te fazer sorrir outra vez. E você disse que nao tinha escolha, mas todo mundo tem escolha. E por isso voltaste, porque me escolheu em vez do seu destino. Escolheu fazer parte do meu destino. Então me pediu para ficar, dar uma segunda chance.
  Eu baixei meus olhos, olhei para meus pés para não ter que pular de felicidade. Deixei que a chuva nos molhasse. As gotas frias e fortes nos nossos corpos. Você pegou minhas mãos e eu disse: " fique por mim, por nós". E você ficou, dessa vez, tempo suficiente para sermos felizes.

Menina dos livros



 Por Felipe Sena



Ela é a menina das historias dos meu livros.
 
Pele tão branca quanto as nuvens. Nuvens de algodão doce.
 
Não conheço o cheiro dela e nunca provei do seu abraço.
Não sei como é o seu beijo e como é fazer carinho.
E passear meus dedos entre os seus fios de seus cabelos, mas conheço sua voz. 
Sei como é confortante, como um chá de camomila. 
Ontem fiz um recorte de uma fotografia. 
Acho que ela nem imagina o poder que tem o seu sorriso: “Com um sorriso desses, você não precisa de olhos.”
 
Vamos tomar um sorvete?
 
Vamos assistir um bom filme?
 
Vamos contemplar o Pôr do sol? Quero saber se seus olhos brilham tanto quanto imagino!
 
"A que traz felicidade" não poderia te nome melhor. 
Ela é tipo um livro, daqueles que você olha a capa e já quer mergulhar de cabeça,querendo que ele não saia do seu criado-mudo, NUNCA!
 
Um livro com muitas paginas em branco. Olha,já estou com o tinteiro pronto, só falta a menina das belas historias.

Resenha : Métrica , Colleen Hoover


https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1381736_10151789150597713_673722636_n.jpg

Livro: Métrica
(Slammed #1)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013
Sinopse: "O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o                                            destino não esteja pronto para aceitar esse amor. "


Nem sei como começar a descrever esse livro.Um dos livros mais fofos que já li e não consegui parar até termina-lo e com certeza um dos meus favoritos. Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed da Colleen Hoover . É INCRIVEEEEEEEEEEEEEEEEEL !

       Layken é a personagem principal e narradora dessa comovente história. Morava no Texas com sua família perfeita: pais felizes e um irmãozinho de 9 anos. Mas, Lake( seu apelido) vê seu mundo virar ao avesso com a morte repentina de seu pai, e a decisão de sua mãe, seis meses depois, de deixar sua calorosa cidade para morar no gelado Michigan.Lá  Lake conhece seu novo vizinho, Will, e, sem esperar, entrelaça sua vida a dele. Lake se questiona sobre seus gestos e palavras mais comuns diante desse novo garoto. Pergunta-se porque fica tão atordoada, tão ligada. E esse sentimento vai se intensificando.Logo, vai surgindo vários empecilhos para  esse casal.
     É muito mais do que uma história de amor . É aceitar a vida e todas as dores que ela nos dá. É passar pelos sofrimentos, pela negação, raiva, aceitação. Mas nada fica tão clique, a poesia está lá. Temos essa poesia apresentada por Will. Como não se apaixonar por esse babaca do Will?
Slam é a poesia+performance . É abrir seu coração e gritar tudo o que sente nas palavras. Descobri o quanto a vida é frágil e o quão cruel ela pode ser.
     Preciso citar os dois garotinhos dessa história, Kel e Caulder, irmãos de Lake e Will, respectivamente. A inocência dessas crianças é inspiradora, depois de grandes perdas, ela conseguem rir e fazer de tudo um momento bom e engraçado. E por aí, deu até para rir. Eddie é a melhor amiga da Lake, que tem uma história linda que deixa o sofrimento de lado, para sorrir e alegrar sua vida.
Cada personagem desse livro é marcante,tem uma história para contar, seja Lake, Will, Julia, Eddie, Kel ou Caulder.
      É uma história mas do que avassaladora. É encantadora. É linda.E também triste.Esteja preparado para o que a vida pode tomar de você, para os murros que ela pode te dar. E que venha o próximo : Pausa, e This Girl( que está previsto pela Galera Record de ser lançado no 2º semestre) :D
NOTA : 5/5
  

"Às vezes, a vida fica no meio do caminho.
Fica totalmente no meio do seu maldito caminho.
Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito
caminho por querer que você desista e deixe que assuma o
controle. A vida não fica totalmente no meio do seu
maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas
mãos dela e seja levado por ela.
A vida quer que você lute.
Que aprenda a fazer uma vida sua."
- Página 292.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.