Resenha:Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, Ique Carvalho




Título: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autor: Ique Carvalho
Editora: Sextante
Ano: 2017
Páginas: 240
Sinopse: A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca é o segundo livro de crônicas do Ique Carvalho, publicado pela Editora Sextante, que coloca seus sentimentos nos seus textos e que me emocionou ao relatar seu amor pelo seu pai e sobre amor entre homem e mulher.

A escrita de Ique é profunda, tocante e cheia de sentimentos.É possível sentir tudo o que é lido, ao retratar suas conversas com o pai, os cuidados coma doença que o pai tinha e o relacionamento com sua mae. 
“O que é o amor?
O amor não é uma pergunta.
É a resposta para tudo.”


Algumas crônicas são divertidas, arrancam sorrisos, outras deixam o coração apertado e ameaçam com lágrimas nos olhos. Eu fiquei muito emocionada com as crônicas a respeito do pai de Ique,do quão bonito e incrível é o amor entre eles, nos grandes gestos e nos pequenos. As crônicas também falam sobre seus relacionamentos amorosos: questionando o amor, rindo de algumas situações e super identificáveis na vida. Aquele amor que não é só de relacionamento, mas de afeto, de carinho, de amizade e respeito.

A edição do livro está linda. Depois de cada crônica, há uma ilustração e uma frase impactante do texto anterior. Além disso, o livro também conta com uma trilha sonora.

Para os românticos de plantão, para os amantes persistentes, para os filhos e para todos que acreditam no verdadeiro e puro amor, estes textos tocaram seu coração e você transbordará sentimento.


Nota:★(4,5/5)


Resenha:Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn - Mia Ryan - Karen Hawkins - Suzanne Enoch



 Título: Lady Whistledown contra-ataca
Autoras:  Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
*LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO 
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.  Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816 Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

“Lady Whistledown contra-ataca", da Julia QuinnMia RyanKaren Hawkins, e Suzanne Enoch  unirá quatro contos que são produzidos pela cronista da sociedade londrina: Lady Whisthedown, uma das principais personagens da Julia Quinn. Apesar de serem contos independentes, eles estão interligados pelo desaparecimento da pulseira da Lady Needly. Então, Lady Whistledown  contará as fofocas da sociedade e revelará em primeira mão quem foi o responsável pelo desaparecimento do bracelete milionário.


"O primeiro beijo" é escrito pela Julia Quinn, que narrará a história de um belo caçador de fortunas que fica louco pela debutante da temporada. Porém, ele precisará provar que quer o coração da moça e não seu dote. Logo, Lady Whisthedown acusa o moço de querer apenas o dinheiro da dama. E agora? Como provar o amor? Eu amei esse conto, sem duvidas, um dos meus preferidos e um dos mais apaixonantes.



“Ele a beijou embora nunca fosse ser o bastante. Beijou-a ainda que nunca mais fosse tê-la. 
E beijou-a para corrompe-la para todos os outros homens, para deixar sua marca de modo que, quando o pai finalmente a casasse com outro, ela teria a memória daquele momento, que a assombraria até o dia de sua morte.”

"A última tentação" é escrito por Mia Ryan, no qual uma criada espirituosa está ficando apaixonada por um famoso conde.Porém, o relacionamento entre eles seria escandaloso para ambos.  Um dos contos mais divertidos e cheios de confusão, mesmo com a previsibilidade da trama. 


"O melhor de dois mundos" é escrito por Suzanne Enoch: uma jovem inocente passou a vida tentando evitar qualquer escândalo, porem se vê sendo cortejada pelo maior libertino de Londres. Será que ela conseguirá evitar que seu coração vire folia toda vez que o vê?


  "O único para mim" é escrito por Karen Hawkins: um visconde que volta para casa a fim de reviver  seu casamento, todavia percebe que sua esposa não será reconquistada tão facilmente. Eu amo aquela relação de provocação , sabe? Então, é o que vemos aqui: ambos com o coração na mão e o orgulho na outra. Esse conto é cheio de amor, perdão e arrependimento.


Enfim, apesar de não ter lido a série, amei os contos. Principalmente, o da Julia Quinn e o da Karen Hawkins.Os personagens são cativantes e divertidos. Recomendo a leitura desses contos apaixonantes. OS: mesmo para os que não leram a série “Os Bridgertons”( como eu), não há spoilers na obra, só haverá Lady Whistledown para sacudir a sociedade londrina .




Nota:★(4,5/5)



Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.