Série: meu amor por Anne with "E"

Resultado de imagem para anne serie

Quero começar essa breve resenha implorando a todos que assistam ANNE,que antes foi transmitida pela CBC, mas agora está disponível na Netflix! Nos 7 episódios, eu nunca tinha me emocionado tanto, chorado, rido e desejado bater em alguém antes. 

Definitivamente , uma série que chama atenção pela simplicidade de uma época, pelo amor de Anne pela leitura e pela natureza, por seu carisma e que apesar de tudo de ruim que já aconteceu em sua vida, ela soube tirar o melhor das piores situações.

Anne é uma garota orfã, cujas histórias são tristes e dolorosas antes de chegar a Green Gables, lar dos irmãos Cuthbert, que são extremamente quietos e isolados. Matthew e Marilia são idosos que queriam adotar um garoto para ajudar nos trabalhos da fazendo, mas Anne é mandada a eles por engano. Anne logo desperta o afeto de Matthew, mas Marilia é muito teimosa para aceitar a menina. A partir dai, contará as histórias de Anne na fazenda, sua adaptação, seu convívio e todo o seu carrossel de emoções.
         Imagem relacionada
Anne é baseada no romance literário "Anne de Green Gables", de L.M. Montgomery, publicado em 1908, em uma epoca que livros eram destinados a autores homens.Por isso, Lucy Maud Montgomery publicou omitindo seu nome. O livro "Anne" ganhou uma adaptação em 1985 e foi um grande sucesso no Canadá e no resto do mundo. Preciso te convencer mais? Anne é marcante, com uma mega imaginação e uma garota que naquela época buscava por igualdade, respeito. Uma série delicada, sensível e empoderadora.

Além de retratar preconceitos da época, as regras sociais ,vê-se bem o papel da mulher na sociedade da época. O tabu para fazer de menstruação, homossexualismo, independência, casamento, maternidade. Anne é uma heroína, pois acima de todos os problemas que estão ao seu redor, ela segue com otimismo, com seus sonhos e sua imaginação, se fortalecendo cada vez mais. Espero de coração que haja uma 2º temporada, porque temos muito da Anne para conhecer e se encantar. Se for assistir Anne (assista , por favor), coloque um lencinho do lado, porque será impossível nao se emocionar.
Assista ao trailer:

Resenhas: Rainha das Sombras #4 , Sarah J.Maas

Rainha das SombrasTítulo:Rainha das Sombras
Série:Trono de Vidro # 4
Ano: 2016
Páginas: 644
Editora: 
Galera Record
Um tiro! Não sei como estou falando sobre essa série maravilhosa da Sarah J.Maas. Prepara , que tudo vai incendiar. No Brasil, a Galera Record dividiu o quarto livro da série, sendo #4 Rainha das Sombras e o #5 Império de tempestades. Essa resenha resume os dois, para não dar grandes spoilers.

Império de Tempestades - Tomo 1Com a guerra se aproximando, Aelin precisa de aliados e um exército disposto a ajudá-la, provando que é a Rainha prometida . Nessa jornada em busca das chaves de Wyrd : artefatos mágicos capazes de derrotar o senhor das trevas do conflito anterior.
É chegada a hora de marchar para os campos de batalha . Em meio a tantos personagens e arcos impactantes, é chegada a hora de marchar para os campos de batalha.

“— Prefiro morrer amanhã a viver mil anos com a vergonha de um covarde.”

Sarah J. Maas escreveu um dos melhores livros da série , sem perder o fio da fantasia. Cheio de intrigas políticas, traições , estratégias . Que vai te fazer rir , chorar , querer lutar e torcer , além de incendiar tudo. 

“Destruir um símbolo pode destruir a determinação dos homens tanto quanto sangue derramado. “

Aelin é uma rainha  em todos os níveis: uma líder nata, Herdeira do Fogo, Prometida , feérica selvagem, determinada, destemida e lutadora .  Aelin está disposta a salvar seu reino e seu povo a qualquer custo. 
Rowan é meu crush dessa série: um Deus feerico, bravo , destemido e seu romance com Aelin é de pegar fogo. 

“O feérico fazia a magia de Aelin cantar. “

“Tudo que Rowan tinha a oferecer à rainha eram a força da espada, a grandeza da magia e a lealdade do coração. Tais coisas não venciam guerras. “

Aedion e Lysandra  são a outra parte da corte da Herdeira de Fogo, que é
Formada aos poucos . Aedion, primo da Aelin, é fiel e no decorrer do livro tem grandes cenas . É com Lysandra que Aedion tem seus momentos mais humanos e frágeis -   

“— Se perdermos esta guerra, a escuridão reinará para sempre. “

Lysandra é marcada pelas perdas de seu passado, por traumas que dificilmente esquecerá , mas é incrível , uma metamorfa única e impressionante. Ao lado de Aelin, Lysandra  mostra uma amizade fiel é sempre disposta a ajudar no que for a rainha . 

Manon Bico de Ferro mostra uma jornada de redenção. A anti-heroína é macabra e perturbadora, que não perde a pose de bruxa má e vive dilemas . 

“E Manon entendeu naquele momento que havia forças maiores que a obediência, e a disciplina, e a brutalidade. Entendeu que não nascera sem alma; não nascera sem coração.”


Entre tantos personagens incríveis que falei aqui e dos que não foram citados, posso dizer que o enredo é incrível e não cansa, não entedia, tudo é muito mais que do que se possa imaginar . Com uma escrita fluida, feroz e indomável, Sarah é como a Aelin, destemida, direta e justa. Porém, algo no inicio do livro #4, me deixou confusa, já que não entendo a relação caótica de Chaol e Aelin, que praticamente se odeiam e deixam isso bem claro, todavia nada é explicado.


Nota:  Rainha das Sombras(livro #4) :★ 
                                                        Império de tempestades ( livro #5): 


Resenha:Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink

Título: Quando o vento sumiu: e se você pudesse escolher o final da sua história?
Autora:Graciela Mayrink
Editora: L&PM Editores
Páginas: 264
Ano: 2015
Quando o vento sumiuSinopse: Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele. No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo? Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro. E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?

Já faz uns dois anos que tenho Quando o vento sumiu na estante, todavia adiava a leitura. Mas, lembro que encantei pela capa e logo me interessei pela sinopse.

Quando o vento sumiu trará a história
de SuzanMateus e Renato: melhores amigos. Tudo começa com Suzan encontrando Renato em um café em Berlim, todavia o clima não é lá de felicidade, pois lembranças do passado são desencadeadas. A partir dai, começa um flashback da época em que os três eram melhores amigos e da sua juventude. Retratando vários problemas comuns do amadurecimento de um jovem, que está enfrentando os dilemas da vida adulta e , claro , o amor.

Assim, conhecemos o passado dos três protagonistas. Suzan, uma garota estudiosa, apaixonada por seu melhor amigo e indecisa com sua vida. Mateus é um enigma, porém o mais responsável do grupo. Renato, só quer viver de surfar e aproveitar a vida.Os três estudaram na mesma universidade. Suzan faz turismo, Mateus e Renato cursam Engenharia Civil. Logo, sera retratado um típico triangulo amoroso, mas com uma desenvolvimento que foge um romance bobinho, já que a medida que as páginas passam , os personagens demonstram amadurecimento.

 Posso afirmar que a leitura me surpreendeu em muitos pontos. Foi divertido, me fez sorrir á toa com algumas cenas e quase perder o coração no final. Mas, lembra do subtítulo do livro:"e se você pudesse escolher o final da história?" Bem, não esqueça dele. 

Quando o vento sumiu é um bom livro e com uma mensagem comum, mas que esquecemos a todo estante: lembre-se que tudo o que você faz, seja bom ou ruim, terá uma consequência para sua vida ou a de alguém. O livro tem uma linguagem bem acessível, capítulos curtos e rápidos. Então, se você deseja um nacional simples, mas com uma boa história, essa seria uma ótima opção para devorar.

Nota: ★★★★ 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.