Resenha: Deuses americanos, Neil Gaiman





“Um segredo que ninguém mais sabe além de você mesmo é o segredo mais poderoso que existe.”

Shadow é um cara que acabou de sair da cadeia após cumprir uma parte de sua pena , mas foi libertado porque sua esposa e seu melhor amigo morreram em um acidente de carro.De volta para casa, Shadow conhece um homem misterioso que lhe oferece um emprego, e mesmo sem saber o que fará exatamente, ele aceita o que lhe é dado pelo Wednesday.

Porém, o que Shadow não imaginava era que estava trabalhando para um poderoso deus mitológico e que entrou de cabeça em uma loucura que até então é inacreditável.

Além disso, o protagonista se depara com os deuses antigos e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas), cuja guerra já começou entre ambos.

Deuses com diferentes origens, personagens distintos e curiosos fazem desse enredo uma poderosa história. Se você adora a escrita do Gaiman, com certeza ficará fascinado pela HQ.

A edição tem como extras os esboços dos quadrinhos e estudos de personagens, layouts originais e também capas de artistas renomados, como Fábio Moon, David Mack, Becky Cloonan e Glenn Fabry.

Afinal, os Deuses podem nascer de qualquer  Deuses nascem e morrem conforme em quem ou quê cada um acredita. Tenho certeza que, mesmo relendo esse livro, ele continuará enchendo minha mente de questionamentos. Recomendo! 💙
Nota:★(4/5)

Resenha:Incontrolável - Série Rock I'm Rio #01 - Lani Queiroz



Título:Incontrolável 
Série Rock I'm Rio # 1
Autora: Lani Queiroz
Páginas: 495
Classificação: 3/5 estrelas
*LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A AUTORA LANI QUEIROZ

Liam Stone é o famoso rockstar da banda DragonFly. Nos últimos anos, suas músicas ocuparam o topo das paradas em diversos países. Além de vários prêmios, mulheres nos seus braços são inevitáveis. Depois de seis anos longe de casa, ele está de volta ao Brasil para o maior festival de música da América Latina, o Rock in Rio.  Porém, o que ele não espera é reencontrar sua família conturbada e a mulher do seu irmão, Melissa. Por quem ele é louco. Melissa é doce, linda e determinada. A mulher que ele sonhou por tantos anos, está disponível para ele, depois da morte do irmão mais novo.Será que esse relacionamento dará certo?

“São dez anos de tesão desenfreado, desse desejo louco, proibido. Fico louco só de imaginá-la embaixo de mim. Nosso momento está chegando. Pode apostar nisso. (…) Eu quero que ela saiba que esse sou eu: Liam Stone, um homem que pega o que quer, não o garoto do passado que nunca fez um movimento em sua direção.”

Um livro quente, cheio de dramas familiares e hot ao nível hard. Com um vocabulário chulo do mundo do rock, cenas quentes e muito romance. Na verdade, o livro é aquele velho clichê: um cara rico e desejado, que quer a única mulher que não pode ter, mas ela não resiste aos seus encantos e se entrega. Tentando acreditar que pode mudar o galinha do protagonista e tudo se desenvolve a partir disso.

Eu gosto de romances mais desenvolvidos, sem excesso de cenas hot e com uma melhor construção dos personagens. Mas, entendi porque a autora foi rápida quanto ao relacionamento intenso dos dois. Apesar de ter sentido ranço do protagonista durante boa parte da história, adorei a interação, a amizade entre os demais integrantes da banda, que trouxeram humor para a história. Além da playlist do livro, que me conquistou.


"– Fiz um monte de merda quando estouramos para o sucesso. Fiz muita coisa das quais não me orgulho – seu olhar era um pedido de desculpas. – Mas em algum momento eu devo ter feito algo muito bom, porque fui recompensado com você de volta na minha vida. (…) Se existe essa coisa de almas gêmeas, você é fodidamente a minha."

O final do livro me deixou com desejo de quero mais, para saber o desfecho do casal após toda  confusão. Amor, música e voto de confiança são as bases desse livro.

Nota:★(3/5)

Resenha:Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor,Ryane Leão




Resenha:Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor,
Ryane Leão
Titulo: Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor
Autor: Ryane Leão

Editora: Planeta
Páginas: 192

"um dia
decidi ser eu
e nunca mais
voltei atrás"

 “Tudo Nela Brilha e Queima”é um presente poético e intenso, que desabafa e ao mesmo tempo nos abraça, compartilhando suas dores e dando beijos aparadores.Uma poesia do cotidiano, do amor, do medo, da luta, das quedas e recomeços de uma mulher. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀

Um livro que exalta o tanto de força que uma mulher têm e ela mal sabe. Que nos ensina a sermos infinitude. Além disso, Ryane também expõe as barreiras enfrentadas pela mulher negra na sociedade atual, além de exaltar suas raízes, incentivar a  autoaceitação e o amor-próprio.

Empoderamento, femininismo e pura verdade.Um livro para ler, reler várias vezes e mostrar que nos momentos mais difíceis, encontramos forças ."Tudo Nela Brilha e Queima” é pura sororidade, grito de força e necessidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀

“até hoje ninguém foi capaz

de medir o seu tamanho
você é caos
e coração
você é oceano
e furacão
te desvendar
é pra quem não teme
mulheres infinitas”



Assim como Outros Jeitos de Usar a Boca, de Rupi Kaur , esse livro desnuda a alma da mulher,(e também foi publicado pela Planeta) que deixo aqui também como uma mega indicação de leitura.
Nota:★(4,5/5)

Resenha: Sorte grande, Jennifer E.Smith



Título: Sorte grande
Autora: Jeniffer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano : 2018
Sinopse:Novo romance da autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Geografia de Nós Dois. Desde que perdeu os pais, Alice não acredita na sorte. Mas ela acredita no amor. De seus tios, de seu primo Leo, de seu melhor amigo, Teddy. Quando precisa decidir o que dar a Teddy em seu aniversário de 18 anos, a ideia parece chegar naturalmente: um bilhete de loteria. Com todos os números importantes para ambos: número dos anos que estiveram juntos, datas importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois se envolvem em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria tudo. Mas o dinheiro não pode comprar o amor. Mas será que pode dar uma ajudinha?


Já agradeceu pela sorte da vida hoje?

O trio Alice, Leo e Teddy são inseparáveis. Alice perdeu os pais aos 9 anos com um intervalo de 13  meses entre um e outro, e por isso teve que se mudar de São Francisco para Chicago.Porém, Alice tem um segredo: ela é apaixonada por Teddy e decide contar para ele através de um cartão de aniversário, em que também comprou um bilhete de loteria como brincadeira. O que Alice não esperava, era que os números premiados seriam os dela, faturando de 140 milhões de dólares para Teddy.

Após ganhar na loteria, Teddy realiza seus 'sonhos' de criança e acaba atraindo pessoas interesseiras para perto dele, inclusive seu pai que perdeu todas as economias da família em aposta.


“Tentar lembrar é como encarar o sol por tempo demais. É vermelho, intenso, brilhante e, mesmo meia vida mais tarde, ainda queima feito fogo.”

A escrita da Jennifer é envolvente, fácil e fluida. E mesmo que eu tenha lido o livro sem grandes expectativas, acabei criando um vinculo com os personagens. O livro é divido em 6 partes: de Janeiro a Junho, relatando as escolhas dos personagens.

Um dos pontos altos do livro são os relacionamentos de Alice, assim como o amadurecimento dos outros personagens a partir da grande mudança. Porém, acredito que faltou uma melhor descrição dos personagens, para que eu pudesse imaginar seus rostinhos.

“Meu coração é um ioiô, subindo e descendo, e é Teddy quem está controlando a corda. Só que eu nunca imaginei que um ioiô podia subir tão alto.”



Alice é uma personagem tao admirável e apesar de tão nova, ela é madura em relação a algumas coisas, porém a medida que a história acontece, ela nos é mostrada a partir de uma perspectiva completamente diferente.  Imagina só: o que você faria se ganhasse na loteria? Seria como o Teddy,pensando em tudo o que vai comprar? Ou como a Alice, vendo como o dinheiro poderia ajudar o restante do mundo?

“Talvez seja por estarmos sentados juntos em uma cama de hotel no escuro, e que ainda assim a ideia de me beijar não poderia estar mais distante da cabeça de Teddy. Ou, talvez, até porque eu também seja um de seus projetos abandonados. Porque ele me beijou como se realmente quisesse me beijar. E depois descobriu que não queria mais."

A dinâmica entre os dois é muito fofa e delicada. A química entre eles está ali, sempre. Mas, Teddy poderia ter levado uns tapas para enxergar a garota apaixonada que estava ali. Mas, entendo o ponto de vista de Alice, como melhor amiga.

 “…sei que não é assim que as coisas funcionam. A vida não se curva à vontade de ninguém. E também não funciona baseada em um sistema de créditos. Só porque o mundo roubou algo de mim, não significa que me deva outra coisa em troca. E só porque estoquei uma quantidade grande de má sorte, não significa que vá receber algo de bom em troca.”

 Sorte Grande”, apesar de ter alguns clichês (suspiros), ainda sim é uma surpresa. Um livro leve, engraçado e até romântico. Gostoso de ler naquela tarde chuvosa com um chocolate quente á cabeceira. Sorte Grande é recheado de emoção.momentos emocionantes e elementos românticos que vão te fazer suspirar. A leitura com certeza vale a pena.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.