Resenha: Eu fico loko #2 - Christian Figueiredo


Eu Fico Loko 2

Título: Eu fiko louco #2
Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Ano:2015
Sinopse: Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro.Ficou curioso? Então chega mais!

Christian Figueiredo pública seu segundo livro pela Novo Conceito e é um dos vlogers mais famosos e descolados do público adolescente do momento, contando suas histórias de vida, que são pra morrer de rir porque só da MER** em algumas.

Em Eu Fico Loko 2, Christian conta as histórias que ele teve medo de contar no primeiro livro, desde confusões no colégios, farras indevidas, paixões e ilusões, cheio de constrangimentos e loucuras.

Então, perdoem, porque hoje não vim fazer uma baita resenha porque aí seria um grande spoiler. Livro rápido, louco e que merecia ter tido mais históricas como aquelas, porque Christian realmente é um loko! Toda a diagramação é incrível, desde fotos de infância a atuais do autor, com seus amigos, família. Desenhos e frases escritas em diferentes fontes, deixando o livro mais extrovertido, já que se destina ao pública adolescente .

Comecei o livro sem querer, pois acompanho o Christian em seu canal, mas ainda é pouco. Porém, não conseguia largar , já que suas histórias dariam um filme com certeza, seja elas fofas, engraçadas. Recomendo o livro para quem gostar de dar risadas, é fã do Christian e que de toda forma se identificam com esse loko.

 NOTA:  ★★★★ 

Resenha: Com amor, a garota chamada Estrela - Jerry Spinelli

Com amor, a garota chamada Estrela
Nome: Com Amor, A Garota Chamada Estrela
Autora: Jerry Spinelli
Série: Stargirl
Editora: GUTENBERG              
Páginas: 232
Gênero: Juvenil, Drama, Romance
Ano: 2015
SINOPSE: Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.

Essa continuação fofa da "A extraordinária garota chamada Estrela" vai te encantar com o poder dela. No livro anterior, a Estrela conquistou a todos com seu jeitinho cativante, exótico e humorístico, tocando a todos na escola em que estudava, mas ao dar uma mancada foi vítima de bullying.

Nesse segundo livro, a Estrela continua sendo única e especial, mas longe da escola e em outra cidade, sentindo saudade de Leo, o namorado que tinha antes. Mesmo se mudando de cidade, Estrela não o esqueceu e contará a sua história e seus sentimentos escrevendo para o Leo, como um diário. Ler sobre a Estrela é como ler um relato da sua vida, mas de forma poética e intensa.

“...nossos corações são saudosistas. Ansiamos por sermos encontrados, desejando que aqueles que nos procuram não tenham desistido e ido para casa."

A Estrela ainda está sofrendo por Leo e seu ano ela se concentra no solstício, um acontecimento que significa inicio do verão ou do inverno. A época do ano em que o Sol incide com maior intensidade em um determinado hemisfério. Esse fenômeno relaciona-se diretamente com o coração de Estrela. Uma história sobre perda, amizade, amor e vida.

Depois de ler, fiquei determinada a ter uma garota chamada Estrela como amiga, assim invejando a posição da Dootsie, uma garotinha de 5 anos que torna-se melhor amiga de Estrela. Depois que você lê a continuação de Jerry Spinelli, vai desejar lembrar das coisas simples de quando era criança. Leitura mais que recomendada. Simples, rápida, encantadora.

Relógios nos prendem aos minutos, fazem rodas-gigantes guiarem todos nós, nos manejam de novo e de novo de número a número, cortam o tempo de nossas vidas em pequenos pedaços até que os pedaços sejam tudo que conhecemos e a única pergunta importante de se responder seja: “Que horas são?"
NOTA:  ★★★★

Notícias: novo poster e trailer de "Jogos Vorazes: A esperança" parte 2"

             

Só de ver o novo poster de "Jogos Vorazes: A esperança" parte 2" - meu coração já entra em desespero e ansiedade para assistir ao filme, que estreia dia 19 de novembro.

Com o novo trailer que saiu, este evidencia a relaçao de Katniss e Primm.

Texto: O único jogador

                  

Gosto quando você vem e pergunta se eu estou bem. Me pede para contar como foi meu dia, mas quando pergunto do seu, você fica nisso de silêncio e me passa melancolia.Não teria sido rima se fosse assim. 
   Na mesmice , você para. Nunca dá detalhes, nunca experimenta fazer algo impossível antes da minha chegada. Diz que sente minha falta, mas para nas novidades e ficamos calados, esperando algo mudar , mas nada muda. 
   Você é aquela confusão que insiste em fazer parte da minha vida. Aparece quando quer, diz o que quer e eu penso em vomitar uma enciclopédia inteira para você, mas só são poucas palavras, porque meu amor é tão simples que não quer ser mais formal e complicada.É isso me trai. 
   Toda vez que você chega perto, sinto seu cheiro e sei que se você sorrir, meu coração vai pular e nesses pulos, ficar sem chão.Listo mentalmente todos os destroços que nos levaram a caminhos diferentes, mas ainda com corações entrelaçados. 
  E não quero mais participar desse jogo de palavras cruzadas, tentando adivinhar sua próxima ação , se vai me manter por perto ou me afastar. Desisto disso. Você venceu. O jogo é só seu. 

Resenha: Eu, você e garota que vai morrer - Jesse Andrews

Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer
Título: Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
Autor: Jesse Andrews
Editora: Fábrica231
Páginas: 288
Ano: 2015
SinopseLivro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.

Um dos livros mais comentados no mundo literário recentemente e que também virou adaptação cinematografica , e mais com essa capa linda e colorida, fiquei com mais vontade de ler.

A história é contada por Greg, um adolescente que quer terminar o ensino médio sem ser notado pelos outros. Tenta ser invisível e não fazer parte de grupos no colégio, ficando no seu canto. Tem apenas um amigo, o Earl, que é mais seu parceria de releituras de filmes e filmagens armadoras. Porém, seu plano de invisibilidade é estragado pela Rachel, uma antiga "amiga", que está com câncer e de tanto sua mãe lhe encher , ele resolve se aproximar dela de novo.

Não direi mais nada do livro para não dar spoilers que poderiam estragar sua leitura. Mas, ao ler o titulo eu tinha uma concepção que o livro podia seguir o romance de "A culpa é das estrelas", mas foi algo diferente. O senso de humor do livro é forte e temos partes reflexivas, retratadas por um adolescente tímido e retraído. Tudo é narrado em primeira pessoa e o Greg escreve seu próprio livro como um diário, contando tudo sobre sua vida e os fatos que vão cerca-la futuramente.

Greg é o anti-herói por assim dizer: odeia a escola, é um babaca, e as vezes insensível. Porém, ele é autocritico e tem um humor de tirar sorrisos. A capa está perfeita, a diagramação muito boa, os capítulos são curtos e rápidos e as narrativas variam de listas, tópicos e diálogos. Jesse Andrews fez uma escrita sincera e com um humor entrelaçado na história, expondo os dramas de adolescentes, sem idealiza-lo demais.

Li esse livros em poucas horas e foi algo tão divertido de ler, sem aquela sensação de clichê. Porém, não foi um livro INCRÍVEL, mas um legal e bom, que pode ser bem reflexivo. Só esperando o filme lançar aqui no Brasil para tentar acrescentar outra estrelinha a esse livro.


      

NOTA : ★ 

Notícias: Teaser de Convergente

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Saiu o Primeiro Teaser da adaptação cinematográfica do livro 'Convergente'  da autora Veronica Roth. O lançamento está previsto para  o dia 17 de Março de 2016. Se só isso foi o teaser, imagina o trailer !


Meu Príncipe ♥


Olho para você e tudo acontece.
Meu coração explode com um sentimento costumeiro sabe, chamado Amor. Meus sentidos se antecipam e te sentem: teu cheiro, teu sorriso bobo e tuas mãos a me segurar.
É tudo um mix de fantasia e amor. 

Já te falei mil vezes que você é o motivo do brilho em meus olhos.

Um dia alguém MUITO especial me falou de você, que você curaria todas as feridas e me faria feliz. A aliança que nos une foi a promessa meu Príncipe. Talvez o cavalo branco seja o teu coração, que de tão puro irradia paz.

Não consigo ficar longe, é tentador demais te abraçar, te beijar, ser sua para sempre. Eu sinto, eu sei que você é o certo. E tudo em você foi feito para mim. Tuas qualidades superam os defeitos, até porque perfeição é utopia.

As vezes nós pensamos que Deus não nos escuta e pedimos coisas sem pensar. Uma vez pedi a ele alguém que fosse igual a mim, porém o igual nunca é suficiente. Pedi então apenas alguém que me amasse, um pedido simples e tão cheio de significado. Então ele me trouxe você, que enxugou as minhas lágrimas, jogou longe as incertezas, despiu-me dos medos, quebrou todas as barreiras que impus, tomou meu coração e guardou no lugar do seu.

É aqui presa em seus braços que encontro a perfeição, aqui eu agradeço tanto a Deus, pois ele me deu você, meu amor.

Sempre quis ser a princesa de alguém, me imaginava em todos os contos de fadas, mas não sabia como eram os príncipes, até encontrar você. Te dei meu coração de bom grado e você cumpriu o que disse: Confia em mim, eu vou te fazer feliz, nem todo mundo é igual. 

Resenha:Par Perfeito - Eleanor Prescott

Par Perfeito
Título: Par Perfeito
Autora:Eleanor Prescott
Editora: Valentina
Páginas: 352
Sinopse: Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Par Perfeito é o livro de estréia da Eleanor é um chick-lit bem gostoso de ler. Até me lembrou aquele filme "O diabo veste prada" e logo você entenderá porque.

Alice é uma jovem casamenteira que ama o trabalho . Para essa romântica assumida poder criar casais é o emprego perfeito. Só de pensar em juntar duas pessoas e depois ver o resultado, era mais que gratificante.  Sua vida era dividida entre o trabalhos amorosos e jardinagem. E o companheiro de Alice? Por incrível que pareça , a sonhadora e amorosa Alice não tinha ninguém.

Kate, a sua mais nova cliente da Mesa Para Dois, a empresa especializada em relacionamentos onde Alice trabalha, irá completar 35 anos e por ela, já devia estar casada e ter filhos. Uma viciada em trabalho e sempre pensando em um par perfeito como ela, Kate tem encontrado dificuldade para conhecer algo do seu nível. Depois que ela foi assistir uma palestra da Par Perfeito, decidiu que iria contratar uma empresa , mesmo Lou, sua melhor amiga não concordando. 

Agora era de Alice a responsabilidade de encontrar o cara dos sonhos de kate: bonito, olhos azuis, um salário alto, com carro tal e que seja de família. Lou não acreditava que Kate insistirá nessas coisas, que precisa gastar dinheiro para dormir com alguém, pois ela poderia dormir com seu chefe quando quisesse, não importando se ele era casado ou nao.

Audrey é a proprietária do Mesa para dois e foi ela quem deu a palestra Par Perfeito e, logo ela teria mais um baile das agências de relacionamento para ir , porém tinha que chamar Alice , sua melhor casamenteira , mesmo com suas roupas bregas. E mais uma vez, teria que contratar John , o homem que todo mundo acreditava ser seu marido há 11 anos, fato que ela adoraria que fosse verdade.

A história é divida por capítulos narrados do ponto de vista dos personagens, entendendo o que acontece com todos e sua visão dos outros personagens .  Cada um deles tem um sonho ou um anseio a ser realizado, de formas diferentes eles perceberam que a vida pretende mais surpreende- los do que seguir as regras.

 O mais legal é que vemos os tropeços, os momentos fofos e podemos muito bem imaginar vendo aquela cena e abrindo um sorriso.

 “Como se esperasse o momento certo, a plateia se inclinou para a frente em tensa expectativa, preparando-se para descobrir os segredos esquivos para se encontrar o Par Perfeito.” 

Par Perfeito é um chiclete delicioso e que mostrará que todos os dias somos surpreendidos por algo que não esperávamos, pode ser para melhor ou pior , mas mesmo as formas inimagináveis dos nossos planos não seriam melhores do que as surpresas que o destino prepara.

NOTA:  ★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.