Garota Exemplar - Gillian Flynn


   Já faz algum tempo que queria comprar Garota Exemplar. Sua capa toda em preto e letras alaranjadas me chamou a atenção. Daí, ganhei finalmente ele de aniversário( bendito seja o mês de março e que eu ganhe muito mais). 
     Já é meu 15º livro deste ano e eu adorei. È um livro instigante, uma história que te prende desde os primeiros capítulos e você fica se perguntando: O que aconteceu com Amy? O que Nick escondia? Eu parei em meio a um capitulo ou outro para tentar desvendar o mistério e cheguei bem perto ;)

SINOPSE :Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
    Garota Exemplar é um livro de suspense em que acompanhamos investigações do desaparecimento da Amy Elliot Dunne e suspeita de assinato. A história é narrada por Nick Dunne( marido e suspeito) e Amy, com partes de seu diário.
     O leitor vai conhecendo a história do ponto de vista de Amy, desde o dia que ela conheceu Nick até então seu desaparecimento. Logo, o que parecia ser um casamento perfeito, desaba. Vivendo juntos por cinco anos, Nick e Amy contam suas historias diferentemente. Daí , você se pergunta: Quem está dizendo a verdade? O que realmente está acontecendo? O que vai acontecer em seguida ?
     Amy desaparece e Nick é acusado de matar sua mulher, pois as provas encontradas estão o incriminando, além de seu comportamento ser bem tranquilo quanto a isso. Todos os anos Amy faz um caça ao tesouro. Dessa vez, Nick vai atrás das pistas que sua mulher deixou antes de desaparecer, o que no final levaria a um presente.

"Nick é como um com drinque forte: dá a perspectiva correta para tudo. Não uma perspectiva diferente, a perspectiva correta."


"Sempre gostei muito de nossas piadas internas - faziam com que me sentisse mais ligado a Amy do que qualquer quantidade de confissões, de sexo apaixonado ou de conversas até o amanhecer."

      Eu não leio muito livros de suspense, mas esse foi o mais incrível que já li. A história é muito bem construída. São personagens magníficos, imperfeitos, humanos sendo retratados dificuldades em casamentos e o quanto isso pode matar. A autora não tem receio em usar palavrões, ou descrever cenas de sexo (livro recomendado para maiores de 16 anos). O livro consegue virar também um tanto divertido com Go e Amy, com seus humores negros e suas artimanhas.

"Comercial de absorvente interno, comercial de sabão em pó, comercial de absorvente externo, comercial de limpa-vidros. Dá a impressão de que as únicas coisas que as mulheres fazem são limpar e sangrar."

     Gillian Flynn criou uma historia e pessoas impressionantes. Só queria um final mais impactante, porque achei que a história foi construida perfeitamente para um thriller.  Já mencionei que terá o filme e que já foram escolhidos os atores? Ben Affleck como Nick e Rosemund Pike como Amy. O filme está previsto para outubro de 2014. Então vamos esperar para ver como será a adaptação e que seja tão incrível e fiel ao livro :]
NOTA: 5/5

  ( Capa macabra da Entertainment *-*)


"A mente dela era tanto ampla quanto profunda, e fiquei mais inteligente por estar do seu lado. E mais atencioso, mais ativo, mais vivo e quase elétrico, pois, para Amy, o amor era como drogas, álcool ou pornografia: não havia limite."

Entrelinhas



 Por Bia Leite


Quando eu te vi, mesmo que de longe , pensei que fosse desmaiar na calçada ou cair do quarto andar. De longe, era a flor mais bela, o olhar mais misterioso e a risada mais sincera. Você ainda não me conhecia, é certo. Mas resolvi arriscar. Que mal ia me fazer, se eu só resolvesse te esbarrar?
   Eu sei, eu sei. Pior ideia, mas era melhor que qualquer outra que eu tive. Finjo que não te vi, mas meu coração já estava querendo um futuro com você a muito tempo. Eu era aquele vizinho, calado, que te via de longe e ficava congelado pelo seu andar. Pedi mil desculpas por derrubar seus livros.
   E percebi que tínhamos leitura e música em comum. Fiquei olhando aquele título e comecei uma conversa meio boba, perguntei seu nome e tu o meu. Foi assim que me notaste. Você abriu um sorriso pra mim e eu achei que se morresse hoje, pelo menos morreria feliz.
    Te chamei para um café no outro dia, e você disse sim. Fiquei surpreso, não entendi o que viu em mim. Você me disse depois que começamos o romance que se sentia igual aquele poema de amor do Fernando Pessoa : "Ah, mas se ela adivinhasse,se pudesse ouvir o olhar, e se um olhar lhe bastasse, P'ra saber que a estão a amar!"
   Sentia que havia encontrado a vida da minha vida. Não é exagero. Eu não acreditava em amor a primeira vista, mas sei que pode acontecer. Foi só te ver, para tudo no meu corpo começar a parar. Para minha mente para de funcionar.
    Acredite, as vezes o amor pode estar na sua frente e você nem sequer notar. O verdadeiro amor pode te mudar, pode mudar tudo e o mundo também. Vou hoje mesmo à vendinha da esquina, quero um livro grande e de capa dura. Quero você na minha vida, quero minha vida na tua.
    Quero começar a escrever nossa história, quero colar fotos na parede e fazer memórias. Quero sorrisos e caretas, quero meu mundo contigo, quero mais que tudo. Quero um amor de um vida.

Desculpa.



   Por Bia Leite.



Eu sei que doí agora e que falar sobre isso ainda é uma ferida aberta. Não é tão fácil, só é complicado. Não posso ver as coisas com seus olhos, mas posso me colocar no seu lugar e sentir-las por você. Não posso mudar os acontecimentos, mas você tem que mudar os seus olhos.
  Parar de chorar e de se lamentar por algo que deu errado e não aconteceu como planejado. Mas com o tempo, as feridas vão se fechar. As pessoas vai fazê-la esquecer das pequenas dores. Uma cicatriz vai se formar para que não se esqueças disso, ficará como um aprendizado.
   Servirá para seres mais forte no futuro. Você verá. Serás leve e livre, como um pássaro. Saberá que coração erra, escolhe pessoas erradas e você não deve sempre obedece-lo. Amor você deve merecer, conquistar e compreender que dependendo das respostas, é preciso mudar. É necessário crescer. Ir embora e encontrar outro caminho para seguir.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.