Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han


Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Série: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2017
Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. 
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. 
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?


Agora e Para sempre, Lara Jean é o terceiro e ultimo livro da trilogia “Para todos os garotos que já amei”, que desde de seu lançamento me conquistou com suas capas únicas e fofas, assim como sua protagonista, Lara Jean. Imagina como foi difícil começar a ler, sabendo que esta seria a despedida de Lara Jean e querer dormir dias abraçando esse livro.

No último livro, Lara Jean está fazendo mil planos : ela quer entrar para a UVA ( uma das melhores universidades da Virginia e que fica a poucos minutos de casa), onde Peter Kavinsky , seu namorado também estudará. Ela também está organizando o casamento de seu pai com a vizinha, sra. Rothschild e lidando com o fim do colégio.

“É assim que acontece? Voce se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?” Página 62


Lara Jean não consegue parar de pensar na UVA e na possibilidade de ficar mais perto ainda de Peter e de sua família, porém ela não esperava que algumas coisas fossem sair dos trilhos. Será que nossa amada garota Song conseguirá tomar as melhores decisões para si? Será que o amor dela e de Peter irão superar os obstáculos que estão por vir? O que fazer quando o coração e a razão apontam para caminhos diferentes?

“Quando sopro as velas e faço meu pedido, desejo sempre sentir por Petero que estou sentindo agora.” Pagina 174

O livro me trouxe um misto de saudade, tristeza e alegria. Quando terminei de le-lo,meu coração já doía , pois eu não queria dar adeus a Lara Jean e sua historia. O livro é lindo desde o inicio. Vai além de cartas para garotos, mostra o verdadeiro amor entre três irmãs e um exemplo único de união entre uma família. Também trata de temas , como: conflitos familiares, distancia de um relacionamento, decisões e escolhas que temos que fazer, entre outros. Enquanto o amor de Lara Jean e Peter ultrapassa o clichê, sendo sensível, profundo e que nos faz querer um dia sentir algo assim.

“ Não quero esquecer nada disso. O jeito como ele me olha neste exato momento, o jeito como eu ainda sinto um arrepio todas as vezes que ele me beija. Quero me agarrar a tudo com força.”

Desde o primeiro livro “ Para todos os garotos que já amei”, desejei ter Lara Jean como melhor amiga: seu amor por cookies, livros e cartas. Voltei a minha adolescência e revivi através de cada capitulo minhas experiências no colégio. Porém, ver o amadurecimento da personagem foi algo incrível. Assim como, conhecer mais sobre Peter, o garoto por quem seria fácil demais se apaixonar e que arrasou meu coração nesse ultimo livro. As irmãs Song: Kitty, a mais corajosa, incontrolável, destemida e fofa; Margot que enfrentou grandes dificuldades por um tempo, mas que também mostrou o quanto é difícil passar para a fase adulta e lidar com tantas responsabilidades.

Com muitas emoções, reviravoltas e deixando uma saudade imensa, Jenny Han fechou a história da Lara Jean com tudo o que eu poderia esperar e mais.  Uma das melhores trilogias da minha vida: romântica, divertida e fofa. 

Se você ainda não se rendeu a essa trilogia, ceda, prepare um chocolate quente ou um chá, com alguns cookies e encante-se.Guardarei para sempre Lara Jean em meu coração e relerei tantas vezes que espero não morrer de amores toda vez. Agora e Para Sempre, Bia.

Quotes:  

“ Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado.”

“ Eu nunca tinha me sentido daquele jeito como se mais nada fosse seguro e não pudesse voltar a ser.” 

 “ Um dia, tudo isso será uma prova – uma prova de que estávamos aqui, de que estávamos apaixonados. É uma garantia de que não importa o que aconteça, esta época foi só nossa.”

“ Famílias encolhem e se expandem. Só podemos mesmo ficar felizes , satisfeitos uns pelos outros, pelo tempo que temos juntos. “ 



                                     Nota: ★★★★★ 

Resenha: Quando a noite cai, Carina Rissi



Titulo: Quando A Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 476
Ano: 2017
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Como começar a falar de Quando a noite cai, se a diva dispensa comentários. Briana e Gael definitivamente entrarão para sua lista de casal para shippar até o fim dos dias.

Quando a noite cai contará a história de Briana Pinheiro, uma mulher de 23 anos que tem como sua melhor amiga a má sorte (tadinha). Ela é um desastre total em seus empregos, assim mal dura poucos dias e parte em busca de outra fonte de renda. Porém, ela não pode ficar sem trabalhar, já que precisa ajudar a mãe com os gastos da pensão e na faculdade da sua irmã, Aisla desde quando seu pai faleceu.

“Tem dias em que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta, desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo, que vivia uma catástrofe todo santo dia.”

Além de todas as preocupações financeiras, o  que quase ninguém sabe é que quando a noite cai,  Briana tem sonhos em que ela é transportada para uma época medieval, onde muitas batalhas ocorrem e um guerreiro irlandês chamado Lorcan O’Connor a faz suspirar.

 Enquanto voltava de uma tentativa frustrada de conseguir um novo emprego, Briana acidentalmente conhece Gael O’Connor que é idêntico a sua paixão nos sonhos.E ai, bem, você terá que ler para descobrir como o resto desenrolará.

“(...) alguns desses sonhos me faziam acordar com a cara toda quente e uma estranha, porém familiar sensação de perda. E o protagonista, um cara definitivamente gostoso e um pouquinho fora de forma, digamos... hã... uns seis ou sete séculos, não me saía da cabeça, mesmo quando eu não estava pensando nele.”

Briana é uma personagem hilária , a qual me identifiquei sem problemas, já que sou a pessoa mais desastrada do mundo. Nossa, 444 páginas que eu tive que me segurar para não ler tudo de uma vez. O livro me fez ama-lo de um jeitinho único. Me peguei várias vezes rindo sozinha ou sorrindo para o Gael, irlandês gato e as loucuras de Briana.

Além de ter muito romance, o mistério e a fantasia que estão presentes na vida de Briana e Gael te deixam ainda mais curioso sobre a história e foi algo grandioso que contribuiu para ser tão divertido. E claro, como qualquer outro livro da Carina Rissi, esse foi ainda mais impossível de largar. MINI SPOILER: O livro tem uma referencia á Perdida J

“— Quem é você? — murmurou, com intensidade. — Por que apareceu na minha vida agora?

— Eu estou me fazendo essa mesma pergunta desde que te encontrei — sussurrei.”



Além de ter um gato como Gael (sem palavras), o time de personagens secundários é incrível ! Aisla , a irma mais nova de Briana é maravilhosa, o qual você desejaria como sua melhor amiga. Lorenzo, melhor amigo de Gael , um italiano que me arrancou risadas e que torço para ter sua própria historia. Dona Lola, que é um personagem muito amor e muito sem vergonha.

“ Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um”.

Bem, que sou fã da escrita da Carina Rissi é inegável. Impossivel não devorar seus livros e não me identificar com algum personagem. Logo eu, que devorei rapidamente e tive meu coração arrebato mais uma vez. Uma história divertida, cativante, apaixonante e que será inesquecível. Posso desejar mais de Gael e Briana? Quem sabe sonharei também com esse irlandês. Livro mais que recomendado. Leitura obrigatória para amantes da Carina Rissi e  para não amantes (ainda) .


Nota: ★★★★★ ( Favoritado)

Resenha: Encruzilhada #1 - Kasie West ★★★★


Título: Encruzilhada
Série: Encruzilhada #1
Autor a: Kasie West
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 304
Sinopse:
 A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?


Addison é uma garota totalmente diferente das Normais: mora em um Complexo designado a pessoas que possuem poderes mentais e que parecem ter saído de um filme do X-men. Porém, sua vida não está as mil maravilhas, logo agora que seus pais decidiram se separar e ela precisará escolher com quem vai morar. Fora do complexo, no mundo normal com seu pai ou no Complexo com sua mae, que é mega controladora e insensível.

Além dessa decisão, ela precisará arcar com as consequências de sua escolha. Se permanecer no Complexo, com sua melhor amiga Layla, ela namorará o Duke, o famoso quarterback da escola. Se decidir ir para o lado dos Normais, ela conhecerá o fofo Trevor. Logo, ao usar seu poder de Clarividência para Investigar os demais acontecimentos da sua vida de acordo com as escolhas que fará. Porém, ambos os destinos vão leva-la além da diversão, do romance. Ela precisará lidar com a vida e a morte.

A narrativa acontece em primeira pessoa e aos poucos vamos entendendo as possibilidades da vida de Addie, pois em cada capitulo é mostrado um lado da escolha. Além dessas possibilidades da escolha, conhecemos bem a relação de Addie com Duke e com Trevor. A leitura também é permeada de um mistério que gira em torno de assassinatos que andam acontecendo nos dois lados. Fato que me fez devorar rapidamente as páginas e me deixou curiosa para a continuação, tendo em vista que o final me deixou louca.

Mesmo assim, senti que não houve tantas explicações para o fato do mundo ser dividido entre paranormais e normais. Como eles adquiriram esses poderes? Porque o Complexo foi fundado? Tantas perguntas que não foram respondidas. Todavia, espero que isso seja respondido no próximo livro: Fração de Segundo.

Em suma, a Encruzilhada é um livro interessante, a ponto de convidar o leitor a se envolver e até pode ser confuso no inicio, mas te mergulha de cabeça nos pequenos “E se “.  A escrita de Kasie West é envolvente e apesar de se jogar em uma mistura de fantasia, mistério e romance, a fluidez é continua, mesmo com capítulos tao curtos .

Se você se interessa por tramas originais,cujos “E Se” determinam vida e morte , esse livro te deixará ansioso e em desespero para saber qual desses futuro poderá realmente existir e acontecer.

 [...] âs vezes sinto que estou flutuando lentamente para longe. Estou sempre procurando algo em que me agarrar para não me perder. 
Nota: ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.