Resenha: Pudim, Julie Murphy

 



Millie não aguenta mais ir para acampamentos de emagrecimento todo verão. Ela so quer ir a um interessante como o de jornalismo. Callie tem o namorado popular e participa de uma equipe de dança. Uma circunstância unirá elas duas, mas será que essa amizade durará?

Através de uma protagonista plus size, Julie Murphy aborda gordofobia, sexualidade, aceitação do corpo, relações familiares e construção de amizade.

Com personagens diversos, ela conta a história da Millie, que aparece no livro anterior: divertida, espirituosa e uma amiga leal. Enquanto Callie é a “bad girl” da escola, ambas com personalidades totalmente opostas. Por meio delas, a autora trabalha a amizade, colocando de lado um pouco o romance.

Se você se pergunta se é preciso ler Dumplin para ler Pudim, acredito que sim. Apesar de serem independentes, todas as histórias estão interligadas, já que tem vários personagens em comum.

Confesso que amo mais Dumplin, afinal consegui me identificar mais com a Will do que com a Millie. Mas, adorei que ambas têm uma ênfase muito forte nas amizades, no quanto podemos superar obstáculos se tiver alguém do nosso lado.

 O final foi um pouco acelerado e fiquei com a sensação que poderia ter sido melhor. Porém, esse Ya contemporâneo traz a confirmação que eu quero ler mais obras da autora.

Há muito tempo decidi fazer uma lista de todas as coisas que eu podia controlar, e elas se resumiam a uma só: minha atitude.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.