Resenha: A traição de Natalie Hargrove, Lauren Kate

A Traição de Natalie Hargrove

Texto: Eu vim para


              

Eu vim falar do tamanho sentimento que estou sentindo. Do meu peito que por vezes dói e vive pulsando sem ritmo, buscando o batimento certo. Eu vim falar da minha risada que aparece poucas vezes, mas que chega de mansinho quando você fala comigo. Dos meus dedos que procuram o conforto no encaixo do teu corpo com o meu. Vim te dizer que há tanta coisa errada que eu só quero dias de paz, no inverno seco do meu coração.

Vim procurar nos teus olhos aconchego, entendimento, que antes era mútuo e agora é perdido. Eu vim pra tanta coisa e agora não sei mais o sentido de nada , nem para mim, nem para nós.
Eu vim te olhar , mas você olhou para os lados e me deixou vagando sem ter para onde ir. Já sentiu alguma solidão como a minha? Sem caminhos, sem alternativas, pendendo entre a dor e o sofrimento, sem inexistência de calmaria? 


Estendo minhas mãos, te convido para segurá-las, sentir meu toque e o calafrio que percorre meu corpo e corrompe meus desejos. A música continua, meus olhos se prendem e você precisa decidir:se vai me segurar e dançar comigo, na agitação e na calmaria. Não faça promessas que não pode cumprir, se quiser segurar , aperte e puxe para você. Me olhe e permita que o poema seja escrito, que essa melodia dance ao nosso redor e nos ajude a não parar de amar. 

Música: Maglore - III

Os baianos da banda Maglore lançaram hoje o seu terceiro álbum, com o título de III. Nas ultimas semanas eles vêm divulgado mais sobre esse trabalho e algumas músicas foram liberadas, dentre elas "Mantra" e "Dança Diferente", com um som de encaixe entre o primeiro e segundo álbum da banda.



Suas onze faixas mostram uma nova identidade da banda. Na verdade, o Maglore a cada álbum apresenta uma nova face, e mostrando uma evolução em todos os sentidos mas de certa forma, ainda passeando entre o rock e a bossa nova com referências regionais.
Todas as faixas foram gravadas ao vivo e em fita de rolo. O álbum foi lançado nos formatos digital. LP e CD.

O som de III vem servir para qualquer momento, relaxar, dançar, inspirar..
O trio é composto por Teago Oliveira (Vocal e Guitarra), Rodrigo Damati (Voz e Baixo) e Felipe Dieder ( bateria e percussão). Seu outros álbuns são Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013).

O álbum já está disponível pela DeckDisc, confira um pouco do som de Dança Diferente:



Também podem ouvir nas seguintes plataformas divulgadas pela banda:

iTunes — http://apple.co/1SGdP0P
Spotify — http://spoti.fi/1eFIRHW
Rdio — http://on.rdio.com/1Lz3csL
Deezer — http://bit.ly/1Hbvx8N
Google Play — http://bit.ly/1IbXTAv
Napster — http://bit.ly/1ddSOur
Xbox Music — http://bit.ly/1Lj2MZp
Amazon — http://amzn.to/1Lz3dNd
Rádio UOL — http://bit.ly/1eFIYTM
YouTube — http://bit.ly/1fxeNyj


Por Renato Gomes

Resenha: Bang- Série The Black Lotus Livro 1- E.K. Blair

Título: Bang
Série: The Black Lotus- Livro 1
Autor: E.K. Blair
Gênero: New Adulto
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Sinopse: "Dizem que quando você se vinga de outro você perde a sua inocência. Mas eu não sou inocente. Eu não sou há muito tempo. Minha inocência foi roubada de mim. Tomada da vida que eu deveria ter. Da alma que eu nasci. O coração de rubi embutido em uma vida cheia de esperanças e sonhos. Se foi. Desapareceu. Eu sequer tive uma escolha. Eu lamento a vida. Lamento as incertezas. Mas, cansei. Eu estou pronta para tomar de volta o que sempre foi feito para ser meu. Mas todo plano tem uma falha fatal. Às vezes, é o coração."
***Devido à natureza sombria e explícita deste livro, ele é recomendado apenas para o público adulto, já que algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras. ***

Nunca li um livro no qual a mocinha é a vilã. No começo pensei que não iria gostar, então resolvi ler pelo menos o começo e me surpreendi com o quão envolvida estava. Bang conta a história de Nina, uma socialite, esposa amorosa e feliz ou assim parece. Ela é casada com Bennett, um homem bonito, rico, de boa índole e que a ama incondicionalmente, ou seja, um marido que qualquer mulher queria ter. Porém, por trás de toda essa fachada de felicidade, Nina esconde segredos escuros e inimagináveis, além de uma extremo desejo de vingança. Ela é Fria, calculista, distorcida e dissimulada, além de não acredita no amor e muito menos em contos de fadas.

A história é contada alternando entre o tempo passado e o presente. Quando você começa a ler ,pergunta-se de quem ela quer se vingar e o porquê, mas na medida que a história vai se aprofundando você começa  a preencher todas as lacunas.

Li esse livro sabendo que era uma leitura forte e impactante, porém não imaginei que era tanto. Nada te anestesia para o que aconteceu com Nina, como ela mesmo diz:
"Esta não é uma história que uma pessoa em sã consciência iria querer ouvir. É o tipo de história que as pessoas querem acreditar que na verdade não existe, porque ela é difícil de engolir."

Por isso fica o aviso, se você não gosta de histórias fortes é melhor não ler. Nunca chorei tanto com um livro, nem senti tanto nojo ao mesmo tempo. O nome desse livro poderia muito bem ser sofrimento, seguido de mais sofrimento. A coitada não conseguem nem respirar e  já passa por uma dor maior que a outra. Ela foi moldada para ser um monstro.

Tenho consciência de que tem muita gente na mesma situação que ela ou muito pior, por isso esse livro se torna tão doloroso. Pensei em desistir de lê-lo varias vezes. A autora nos dá riqueza de detalhes e muitas vezes não estamos preparados para absorver tanta coisa, principalmente coisas tão hediondas e tristes. Ela nos remete ao que está a nossa volta e que muitas vezes não queremos ver, nos calamos e não fazemos nada. Esse livro dá uma lição de vida para quem o lê. Não é possível que você leia e continue o mesmo. Ele nos desperta o desejo de ajudar e a vontade de não se omitir e fazer a diferença.

É uma história de vingança e esta lotada de emoções tristes, mas será que ainda existe uma luz no fim do túnel para Nina?

 É um livro ótimo de uma autoria brilhante. Não deixo de recomenda-lo, porém nem todo mundo deve conseguir ler. Bato muitas palmas para E.K. Blair por fazer um livro tão intrigante e envolvente. Querida sua mente é a de um gênio, palmas para você.


NOTA:  ★★★★★

Cultura da Experimentação



Experimentar. Essa é a palavra que tem insistido em permanecer em meus pensamentos e tem regido minhas decisões. Provar novas coisas me fez sair da zona de conforto. Não há problemas com o novo, nem em sair da zona de conforto, na teoria isso é ótimo, "maravida", todo mundo quer, mas percebi que a prática é mais difícil.

Eu tive que entender que viver não é igual a sobreviver para conseguir compreender o termo experimentar. Viver é fazer algo que se ama, viver é ter motivo para levantar todos os dias, é se encontrar, é ter prazer, viver é algo de Deus. Então sobreviver está fora de cogitação. Eu tinha que entender que para viver eu preciso experimentar.

Muitas vezes ouvi "não" quando quis me arriscar. Me decepcionei. Disseram que era errado. Assertividade deveria ser meu lema de vida. Novidade: não é!  Eu queria muito mais, eu queria conhecer sabores, lugares, pessoas. Eu queria o mundo. Qual o problema? O problema é que para que eu começasse a viver a cultura da experimentação eu deveria mudar minha maneira de pensar. Nesse momento eu me dei conta que estava caindo fora da zona de conforto. Agora estou sendo confrontada. Às vezes dói, às vezes encoraja.

Uma coisa que aprendi foi que a medida que eu experimento as coisas, eu me conheço. Ainda quero experimentar muito mais. Só estou no começo, a jornada ainda é longa e deixo uma promessa que um dia volto e conto tudo. Volto e digo que valeu a pena.

Por Luiza Pellizon
retratosdeluiza.blogspot.com.br

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.