Resenha: Apaixonada por Histórias, Paula Pimenta


Apaixonada por Histórias

Título: Apaixonada por histórias
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 175
Editora: Gutenberg
Ano : 2014
Sinopse : Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Para quem é fã de crônicas + Paula Pimenta = uma combinação perfeita ! Mais um livrinho da Paula para quem estava esperando ansiosa por Minha Vida Fora de Série 3.

 O livro conta com 55 crônicas que a autora escreveu ao longo dos anos, todas datadas e acabamos acompanhando o crescimento da Paula. A diagramação do livro é perfeita, a capa com relevo com o título e todas as crônicas tem uma frase especial marcada de roxo. 

" Escutar música é como gostar de alguém: algumas pessoas nos conquistam facilmente, outras exigem um tempo maior para que a gente se acostume com o jeito delas".

De tantas crônicas ainda não consegui descobrir qual foi a minha favorita. Será que foi aquela das Línguas? Ou do Apaixonada por histórias? Como eu costumo dizer sobre a Paula Pimenta, que 55 histórias passaram rápido demais e fiquei ansiando por mais.

Um livro divertido e que podemos conhecer a Paula e sua vida nas entrelinhas das suas crônicas. Para todos os fãs e AINDA não fãs da Paula Pimenta, super recomendado e vai valer muito a pena. Você vai lembrar de alguns momentos, vai rir , vai refletir e até talvez começar a escrever suas próprias histórias. Continuo apaixonada por palavras, por histórias e sempre pela Paula Pimenta que não para de ganhar espaço no meu coração.

" Agora o que não faltam são histórias querendo sair da minha imaginação para morar no papel. Personagens exigindo que eu os apresente para o mundo. Lágrimas e sorrisos querendo acontecer e abraços e beijos esperando para serem vividos".

NOTA: 

Resenha: A Seleção, Kiera Cass


Título: A Seleção  #1
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 327
Ano: 2012
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

America Singer, uma garota simples da casta cinco, onde se concentram os artistas, nunca ligou para “A Seleção” (Onde havia a escolha da princesa). Não só não gostava do príncipe, como seu coração pertencia a outro rapaz. Aspen, jovem da casta seis, era seu verdadeiro amor. Ela realmente o amava, mas em Illéa dificilmente uma moça casava com um rapaz de casta inferior
.
 Aspen e America mantinham o relacionamento escondido, saindo para namorar, logo depois de todos estarem dormindo, numa árvore próxima a casa da America. Sua mãe adorava “A Seleção”, e gostaria que sua filha se tornasse “A Escolhida”, a querida princesa de Illéa, demonstrando tamanha animação quando receberam a carta para A Seleção. Ela insiste que America se inscreva no concurso, mas é óbvio que America não quer. Ela tem Aspen. É o suficiente. "Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar".

 Em um dos encontros com seu namorado, Aspen insiste para que America se inscreva no concurso.Ela resolve atender o pedido de seu namorado, afinal, qual é a chance de America Singer, de todas as garotas de Illéa ser escolhida? Bem... e ela é. Trinta e cinco garotas, da casta Dois à Cinco, brigam pelo príncipe Maxon e pela coroa, quem será a escolhida ?

A Seleção é uma das minhas trilogias favoritas e tem como narradora a America Singer. Um tão leve e divertido em pleno " reino". 

NOTA: 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.