Resenha: OS SIMILARES, Rebecca Hanover

 

Emma não é mais a mesma depois da morte de seu melhor amigo.  Na Darkwood Academy, seis clones voltam a escola semelhantes a seus originais. Um deles é o Oliver, seu amigo.

A premissa parecia interessante: escola de elite, clones, segredos entre amigos e um mistério.

Porém, há tantas coisas que não me convenceram que tornaram a leitura maçante em alguns momentos. Existem muitas informações, mas parece que nada acrescenta ao enredo real.

Infelizmente, os personagens não me cativaram. Não consegui me importar o suficiente com nenhum deles, fora o instalove que acontece. Eu esperava que houvesse uma discussão sobre a clonagem, porém não aconteceu.

Tem uma mistura de ficção científica, mistério e um drama romântico. Mas, as reviravoltas previsíveis não capturaram tanto minha atenção. Entre todas essas ressalvas, acredito que a autora se perdeu na segunda metade e isso me fez dar 3 estrelas.

Uma parte do livro foi inteligente, mas outra desarticulada, perdida. Em suma, pode ser um livro que vá agradar a amantes de ficção cientifica com um elenco adolescente.

+ 12 anos.

 

Resenha: Tudo é Rio, Carla Madeira


É preciso manter-se à tona ou a gente se afoga


  Carla Madeira atiçou minha curiosidade depois de tantas opiniões positivas sobre Tudo é rio. Lendo com minha amiga @tolendomuito,  nossa LC foi rápida, mas trouxe opiniões bem semelhantes.

 

''Mas e o amor? O que é senão um monte de gostar? Gostar de falar, gostar de tocar, gostar de cheirar, gostar de ouvir, gostar de olhar. Gostar de se abandonar no outro. O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo.''

 

A leitura é intensa, contem assuntos sensíveis e é crua. Com personagens femininas que discutem sobre maternidade, vulgaridade, machismo, violência e abuso.

 

As poucas 210 páginas são impactantes pelo fluxo impiedoso e real. No final, conseguimos entender como que três pessoas desaguam no mesmo rio. Um desfecho em especial não me agradou, mas me fez querer ler mais obras da autora.

 

Poesia e prosa se misturam para chocar , cutucar a ferida e criticar. Pode nao ser uma leitura para todos, mas quem se dispor a vivencia-la sairá com todos os sentimentos possiveis. 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.