Resenha:O lado feio do amor - Colleen Hoover


O Lado Feio do Amor

Título: O lado feio do amor ( Ugly Love)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 336
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Como começar? Por qual sentimento eu irei me explicar? Sinceramente, não sei o que sinto, se fico triste porque mal terminei de ler e estarei contando a vocês que todo o amor tem um lado belo e um lado feio, quem se apaixonou sabe disso. Mas, ler pela perspectiva da Colleen Hoover, é ver algo que não é idealizado, mas com a pretensão de mostrar personagens que por medo do futuro e erros do passado, não conseguem seguir em frente, tendo medo de amar outro alguém. Não é novidade que eu leria tudo da Colleen , então para quem está lendo isso e se perguntando o que tem de tão especial nesse livro, uma dica: leia e depois a gente vem conversar sobre Miles e se você não ama-lo, eu amarei por todos, haha. Brincadeiras a parte.

"Corações se infiltraram.
Promessas se quebram.
Regras ficam abaladas.
O amor fica feio."

Em "O lado feio do amor", conhecemos Tate e Miles, ambos novos e com vidas diferentes. Tate é formada em enfermagem, mas muda-se para o apartamento do irmão, Cobin, para completar os estudos através de um mestrado e para trabalhar. Nesse dia de mudança, além de conhecer Cap , o velhinho que fica no elevador, ela conhece Miles, vizinho e amigo do eu irmão, que está bêbado na frente do apartamento. Mas, que ela mesmo um pouco contrariada o ajuda a entrar. Ela sabe que ele é irresistível, piloto de avião, porem extremamente reservado e quieto. 

Depois da situação constrangedora, Tate e Miles se apresentam devidamente e logo a atração se estabelece. Tate atribui sua ligação a Miles como um liquido, toda vez que ele está perto, ela se liquefaz, e ela faria tudo que ele pedisse. Enquanto Miles nao consegue tirar os olhos de Tate, mas suas expressões são indecifráveis.

 "Eu não tenho ideia sobre o que se passa pela sua cabeça. Ele nunca sorri. Ele nunca gargalha. Ele não flerta. Seu rosto parece como se ele mantivesse uma armadura entre suas expressões e o resto do mundo."

Todavia, há seis anos Miles nao se relaciona com ninguém, seriamente ou sexo casual. Sua vida é exclusivamente para pilotar. Porém, depois de ter um beijo roubado , Miles faz de Tate uma exceção.  Porém, ele tem regras : tudo será somente sexo; 
1) nunca pergunte sobre o passado 
 2) nao espere um futuro.
                
 Tate aceita o acordo, mas será que ela conseguirá não sentir nada por Miles? Se fosse eu, nao aceitaria nada. Mas Tate se liquefaz, como vocês irão descobrir. Ela aceita o acordo porque assim como seu vizinho, ela estuda e trabalha e nao tem tempo para relacionamentos serios. Então, que mal faria só sexo casual com o piloto/vizinho/coisa linda ?

" É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto,quer você queira ou não. "

O que me encantou nesse livro foram as diferenças nítidas quanto aos outros títulos da Colleen : Métrica e Um Caso Perdido, além de todo o contexto. O drama e o romance parecem errados e simples o tempo inteiro, não é algo idealizado e esperado. 

Miles não é safado, nao pense assim. Ele é honesto em todos os momentos com Tate, revelando o que quer e nao se entregando. Jogando tudo e nao esperando nada acontecer. E isso nos leva a pergunta: o que aconteceu com Miles para ele não contar seu passado e nao querer amar mais? Os capítulos são intercalados por Tate e Miles, porem Tate é quem mais narra. Em alguns capítulos, temos a predominância poética,que nos permitem conhecer outro lado do Miles, aquele que a Tate desconhece.

— O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E ai, antes que você perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Impossível contar tudo. Meus sorrisos, algumas risadas com as crimes de ciúme de Cobin com Tate, a sensação de querer ser amiga do Cap, para escutar seus conselhos; as cenas quentas, que não são o foco da história, mas que provam que tudo vai além de sexo.

A história de Tate e Miles é apaixonante, difícil, maravilhosa e que te fará entrar em extase. O lado bonito do amor é mostrado, desde o momento que você está nas nuvens quando está apaixonado ao lado feio, em que provamos a dor da distancia, da frieza ou dos acontecimentos ruins que podem arruinar tudo isso. Um livro que merece ser livro e é o MEU FAVORITO da Colleen Hoover até hoje.

O final? Você ficará segurando seu coração, assim como eu fiquei, dando pulos e querendo encontrar Miles por esse mundo e não desgrudar mais do seu lado. É fascinante, sério ! Imagina só quando sair o filme? Lágrimas e pulos marcaram as salas de cinema. Assista o teaser que saiu até agora:


NOTA: ★ ♥

Resenha: Não Fuja! livro 3- FML Pepper


Título: Não Fuja!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Gênero: Distopia YA
Páginas: 438
Ano:  2014
Sinopse: Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Vida. Morte. O que há entre elas? Antes delas? Depois delas? Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados? Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão? Que caminho tomar quando o perigo é real? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção. 


Se a morte não é o fim o que virá depois?

O que falar de um livro excepcional? Foi essa a pergunta que me fiz várias vezes antes de escrever essa resenha. Esse foi um livro que conseguiu me deixar sem fala e me surpreender a trama inteira. Essa autora se superou.

Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados? Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?

Em sua estadia em Zyrk Nina enfrenta muitos desafios e em Não Fuja! seus problemas só pioram. Mas a males que vem para o bem e nesse livro ela está mais madura, forte, confiante e decidida. Não sei se estivesse em seu lugar teria tanta garra e esperança de dias melhores. Ela luta cada vez mais por sua vida e pela vida das pessoas que mais ama. Há também a descoberta de um talento especial que só ela é capaz de desempenhar e que a salva várias vezes em momentos de crise, o qual me deixou extasiada e me fez amar ainda mais a história.  Ela é muito rápida em ligar vários pontos e muito rápida em bolar planos para se safar das situações ou barganhar algo, e essas são características que mais gosto em um personagem. Ela não é do tipo lesinha sabe, que sempre é feita de besta e precisa sempre ser salva. Ela luta!

Nesta nova dimensão eu não era uma simples garota que precisava fugir, eu era forte. Ali eu fazia a diferença e, mesmo diante da morte, sempre haveria uma alternativa que havia sido desprezada até então: a esperança.

E como sempre nessa trilogia inteira, quando você pensa que já sabe o que vai acontecer a Pepper te dá uma rasteira e você se esborracha feio no chão. Serio essa mulher me surpreendeu, queria saber de onde ela tira tantas ideias incríveis. Foi até a hoje a Distopia mais envolvente que já li. E essas capas maravilhosas? Não preciso nem comentar, elas falam por si só.

Nosso Mocinho/Vilão continua lindo de morrer e enlouquecendo Nina do mesmo jeito, porém aos poucos ela consegue entender e enxergar através de suas ações. Richarde apesar de ser considerado vilão, não é de todo mal. E mesmo mediante seus esforços, seu coração pertence a ele. Ama a sua morte de todo o coração. Eu fiquei torcendo a trilogia inteira para que eles parassem desse morde e assopra e ficassem juntos de uma vez, mesmo com toda essa confusão ao redor.

Como ele poderia ser a minha morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?

Esse livro recebe uma participação especial de alguém muito presente no passado de Nina e que pode mudar o curso de sua vida e lhe dar as respostas que tanto procura. Todos os personagens tem suas intensões reveladas e conseguimos entender algumas coisas do passado dos nossos protagonistas.

Nada era como eu imaginava! Minha vida era uma droga, um grande emaranhado de mentiras e sofrimento?

A única coisa que não gostei muito foi o final, mesmo sendo totalmente imprevisível, achei muito sem graça. A trama foi toda eletrizante e explosiva, merecia um final a altura. Não acreditei que terminava ali sabe, não é que foi ruim ou me deu vontade e jogar o livro, só não me agradou. Me deixou com algumas duvidas e lacunas a serem preenchidas, que não posso citar aqui pois iria ser um spoiler dos grandes. Mas mesmo com essa pequena decepção nao perdeu seu posto de favorito, mas perdeu uma estrela.

Uma vez minha mãe me disse que o amor verdadeiro poderia surgir das situações mais improváveis. Não podia estar mais certa...


Se o seu verdadeiro amor trouxesse a sua morte, você fugiria?

NOTA: ★ ★ ★ ★  


Texto: você

               

De longe, tento abraçar sua sombra. De noite, agarro o travesseiro em uma tentativa fracassada de me confortar a você. Nos sonhos, desejo te encontrar. Na manhã, quero acordar ao teu lado. Dirigindo, anseio olhar para o lado e te pegar sorrindo, desprevenido. 

Indo ao supermercado, quero colocar suas comidas favoritas. Correndo na praia, penso em te jogar na areia e te empurrar em direção ao mar. Ao escutar uma música, quero canta-la para você, mesmo sem voz. Quando escrevo, escrevo seu nome mais vezes do que percebo. Estudando, sem querer, me advirto que não chegou a hora de sorrir à toa, e mesmo assim não estou nem aí para minhas próprias regras. 

Nas horas que danço, te vejo me encarando e caindo na sua risada, porque sou atrapalhada e louca demais para dançar valsa. Desenhando seus traços, admito sua perfeição nas curvas do seu sorriso. Nas fotos que tiramos, permito que o amor me deixe o mais feliz possível. E é nessas horas, quando sinto saudade, que lembro que ainda é pouco, considerado nas milhares de páginas que eu poderia escrever, nos momentos que eu descreveria facilmente para qualquer estranho na rua, se me perguntasse uma coisa que já me deixou feliz e ainda me deixa por alguns minutos.

 Daí, bate a saudade da sua voz, rouca e jovem, que não sei bem definir e não encontro significados para você. Do teu sorriso, sem medidas. Dos teus olhos calorosos e do teu amor, que deveria ser meu, para sempre meu e seu.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.