Resenha:Que Bom Pra Você, Tammara Webber


Título:Que Bom Pra Você
Série:Entrelinhas # 3
Autora:Tammara Webber
Páginas: 350
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: O terceiro volume da série Entrelinhas, da autora dos sucessos Easy, Breakable e Sweet. A vida de celebridade de Reid Alexander é um livro aberto. Cada relacionamento fracassado, cada noitada, cada erro estampam as páginas dos jornais. O mais recente desses erros acabou com seu carro, destruiu uma casa e o fez parar no hospital, além de enfrentar um processo por dirigir embriagado. Enquanto sua equipe de assessores trabalha dia e noite para limpar sua imagem, uma coisa é clara: desta vez ele não vai escapar sem pagar por isso. Quando Reid é condenado a prestar serviços comunitários sob a supervisão de Dori Centrell, ela não fica nem um pouco impressionada com a fama dele, além de indiferente à sua proximidade. Logo, tudo o que Reid mais quer é derrubar Dori de seu pedestal e provar que ela é apenas humana. Contando os dias para o mês de serviço dele terminar, Dori luta para ignorar a atração por Reid, enquanto o desafia a reconhecer o próprio potencial desperdiçado. Mas Dori também tem seus segredos, guardados lá no fundo, até que uma noite acaba virando seu mundo de cabeça para baixo. De repente, a única esperança de redenção para Dori e Reid depende de uma escolha que ambos precisam fazer: ter fé um no outro ou não.

Que bom pra você é o terceiro livro da série da Tammara Webber, a mesma autora de  Easy, Breakable e Sweet. 

A vida de Reid Alexander é um livro aberto. Tudo o que ele faz ou deixa de fazer é retratado nas paginas de jornais. O fato mais recente destruiu uma casa, seu carro e ele acabou parando no hospital + processo por dirigir bêbado. Sua equipe de assessores  busca limpar sua imagem, mas ele não escapará impune. 

Então, Reid é condenado a prestar serviços comunitários sob a supervisão de Dori Centrell,  que não está nem aí para sua fama. Dori é a filha do pastor, sempre fez trabalhos voluntários, toda certinha, determinada e a melhor pessoa para ajudar alguém. Porém, ela não suporta Reid e nem ele , ela.  

Logo , Dori conta os dias para o serviço de Reid terminar e luta para ignorar a atração que sente por ele.  Porém, ambos tem segredos do passado que preferem esconder. Será que um terá fe nas mudanças do outro ? 

Eu amei os livros anteriores, principalmente Entrelinhas, mas esse me surpreendeu e me rendeu muita torcida para um casal difícil de controlar, até porque não temos um vilão aqui. Só as coisas da vida acontecendo de forma inesperada.
⠀⠀ ⠀⠀
"Estão imaginado que eu vou bancar a babá desse provável alcoólatra egocêntrico e misógino. [...] Não existe um único osso confiável naquele corpo impecável é cheio de músculos".
⠀⠀ ⠀⠀
⠀⠀ ⠀⠀ Sabe aquela história que é tão fluida que você nem percebe o quanto está envolvido ? Pronto. Definitivamente , a autora trouxe uma inversão de papéis: um bad boy e uma santinha ( que não é muito bem isso) e mostrou que muitas ações podem influenciar no amadurecimento , além dos dramas que qualquer jovem passa . 

"Eu descarreguei minha alma. Joguei para ele o peso do meu segredinho sujo. Ele não precisa carregá-lo para sempre"

⠀⠀ ⠀⠀ Adorei o livro é só não dei 5 estrelas , porque estou ficando mais exigente do que devia ! Haha , mas a narrativa é dinâmica , bem humorada, sem tantos clichês e com um casal que você desejará ler mais . 
⠀⠀ ⠀⠀
Nota: ★★★★(4,5/5) 

Resenha: Fera, Brie Spangler



Título: Fera
Autor: Brie Spangler
Editora: Seguinte
 Páginas: 336
Ano : 2017
Sinopse: Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele.
O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos – ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.

Fera é o primeiro livro YA de Brie Spangler : uma releitura de A Bela e a Fera,que assim como o original traz a reflexão  de valorizar cada pessoa por sua essência  e não pela aparência . O tema é construído através do romance entre um garoto que sofre pelo seu físico e uma garota transgênera.

Dylan tem apenas 15 anos, porém está quase chegando a 2 metros de altura e tem tantos pelos no corpo que foi apelidado de Fera. Por causa da sua aparência, ele convive com o bullying diário e por causa de um pequeno acidente , ele comparece forçadamente a uma terapia em grupo. Lá , ele conhece a Jamie : uma garota linda, simpática e que compartilha com ele algumas semelhanças, entendendo-o como ninguém jamais entendeu.  

"... Não é o meu tamanho que me assusta. É o que carrego dentro de mim. Meu Hulk secreto está sempre logo abaixo da superfície, me provocando. Mas conheço os truques para mantê-lo adormecido.”

Porém, Jamie não é igual às garotas da sua idade : ela é transgênera, ou seja, ela se identifica como gênero  feminino, ainda que tenha nascido como menino.

A história é narrada pelo ponto de vista de Dylan, por isso acompanhamos os sentimentos e pensamento mais íntimos do protagonista . Dylan me cativou demais, não só por ser grandão e infelizmente ser julgado a todo momento, mas fez o papel de vítima , o que de fato poderia ter acontecido.

“Tudo que dá pra fazer é ser você mesmo e torcer para que alguém entenda.”

Porém, ele se recusa a enxergar o que está na sua frente, julgando suas emoções e sentimentos , afinal agindo do outro lado da situação: aquele que julga e tem preconceito . Logo, foi interessante ver seu amadurecimento durante a trama. Os personagens são complexos e assim como um paradoxo, eles despertam sentimentos mistos visto que dependem de suas atitudes. 

Todavia, senti que são personagens reais, pois existem pessoas com a mesma confusão de sentimentos quanto a várias questões abordadas no livro. Jamie foi minha favorita : clara quanto a si mesma, uma guerreira por enfrentar todos ao seu redor , forte e feliz quanto a quem é.  

"São as pessoas que tornam a cidade incrível, e hoje isso significa nós dois. Jamie e eu, nós somos incríveis."

A mensagem transmitida pelo livro é nítida. Torço para que tenham mais livros que abordem  identidade de gênero e todos os pontos envolvidos.  Precisamos aceitar as pessoas como elas são ou querem ser, não pela aparência, mas pelo coração e sua essência , livre de esteriótipos , convicções pre -existentes . 

 O romance cumpre seu papel, quando defende que o amor pode esta envolvido em qualquer situação, sendo essencial no contexto.A leitura é rápida, direta é simples. Porém, gostaria de ter lido mais sobre a trajetória dos personagens, o caminho que percorreram para chegar ali com um aprofundamento maior e principalmente saber os pensamento da Jaime, que eu amei demais

“- Só queria que você soubesse que não está sozinho. - Ela encosta o nariz no meu ombro. - Caso se sinta grande demais, saiba que é só porque às vezes o mundo é meio pequeno.”

Em suma, o livro foi mais do que eu imaginava ao tratar  de tantos preconceitos e limitações que a sociedade impõe , excluindo o direito à liberdade do outro . Foi um livro que poderia ter sido mais desenvolvido , porém foi uma ótima leitura e que recomendo por toda a mensagem que pode transmitir : aceite você mesmo, já que ninguém pode fazer isso por você .

Nota: ★★★★(4,5/5) 

Resenha: Amor & Gelato, Jenna Evans Welch



Título: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Ano: 2017

Sinopse: Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.

Amor&gelato é aquele livro amorzinho , que você se apaixona rapidamente e não consegue largar , sabe? Os personagens são fofos, a história é bem construída e a narrativa é tão doce quanto um gelato, nos deixando com vontade de voar direto para Itália, visitar os pontos turísticos e nos deliciar com um Gelato .

Lina acabou de perder a mãe e para cumprir o último desejo dela, ela terá que viajar para a Itália , para ser mais específica Florença.  Porém, ela não está nada animada com essa viagem, já que também descobriu que a pessoa que encontrará lá é seu pai, o famoso Howard que sua mãe falou nos últimos dias de vida. Entretanto, alguém que ela nunca tinha ouvido falar antes e vice-versa.

O que ela mais quer é voltar para casa, morar com sua melhor amiga, mas o antigo diário de sua mãe é entregue a ela e Lina se vê completamente imersa "perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar de coração partido."

"- Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois motivos.
- quais?
- Amor e gelato."

Ao chegar em Florença, ela conhece Ren – um italiano bem simpático e que logo virou seu amigo. Além dele, Lina conhece Thomas – a pessoa mais bonita que ela já viu na vida! 🙈⠀
Através de um antigo diário deixado em cima de sua cama e com a ajuda de Ren, Lina descobre porque sua mãe queria tanto que ela fizesse essa viagem, fazendo-a conhecer Florença e viver como um dia sua mãe viveu.

"Ela amava Florença. Talvez ler seu diário fosse como ver a cidade ao lado dela." Porém, ela quer descobrir mais sobre si e as verdades em torno de sua mãe . 


Amor&Gelato é fofo além do normal. O romance me encantou desde o primeiro momento. Ps: amo livros que nos fazem viajar sem sair do lugar. Além de ser adorável, temos um pouco de suspense, já que Lina quer compreender o passado de seus pais e das suas origens.

Também amei essa relação da Linda com sua mãe, que mesmo não estando mais presente, sempre há uma forma delas se conectarem ,e posteriormente o descobrimento da relação com seu pai.  Howard e Ren são nossos guias turísticos nessa história, vivem levando a  Lina para passear nos principais pontos turísticos , então logo sentimos a emoção de visitar alguns lugares conhecidos da Itália. E ah, não se esqueçam do gelato para acompanhar !

O livro é narrado em primeira pessoa pela Lina e também conta com algumas passagens do diário da sua mãe, deixando-o o leitor mais íntimo da protagonista. Ele aborda temas, como: problemas familiares, amadurecimento devido à perdas, superação, primeiro amor e novas experiências.

"Acho que posso dizer que enfim achei o meu lugar. Simplesmente não posso acreditar que tive que vir até o outro lado do mundo para encontrá-lo."

Uma historia encantadora, apaixonante e fofa além do normal. Lina é uma personagem agradável e que depois de conhecer as verdades sobre si, ela consegue seguir em frente com sua vida e viver tudo o que sua mae queria.Se você é fã de YA’s fofos e leves como Anna e O Beijo Francês ( um dos meus livros favoritos da vida ), não esqueça de acrescentar esse livrinho na sua lista de leitura. Ele vai te conquistar e aquecer seu


Nota: ★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.