Resenha:1- A Corte de Névoa e fúria #2- Sarah J.Maas

Corte de Névoa e FúriaTítulo: Corte de Névoa e Fúria
1 : Corte de Espinhos e Rosas (2015)
2 : Corte de Névoa e Fúria (2016)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



COMO VOU SUPERAR ESSE LIVRO ? JÁ QUERO O PRÓXIMO PARA ONTEM !

Gente, quando li “ A corte de rosas e espinhos” eu fiquei louca completamente alucinada para ler o próximo livro. E quando pensei que não poderia ser melhor, foi, muito melhor. A  Corte de Névoa e Fúria foi uma surpresa de tal maneira que me apaixonei ainda mais pelos personagens e Feyre só me encantava.

O livro têm 654 páginas, mas não se engane. É difícil cansar da escrita da autora, que opta por contar a vida dos personagens, revelando seu passado e focando no aprofundamento deles.Com muita ação, capítulos focados em Feyre e na nova adaptação dela a outra parte da Corte. Muitos perigos, dramas, cenários serão apresentados, com um romance lento e lindo. Estou com o final na ponta da língua, desejosa para a continuação ( a série contará com 8 livros ).

“Mas eu estava envolta em um casulo de escuridão e fogo e gelo e vento, um casulo que derreteu o anel de meu dedo até que a liga de ouro escorresse para o vazio, e a esmeralda saiu quicando atrás dela. Envolvi meu corpo com aquela força violenta, como se pudesse evitar que as paredes me esmagassem por inteiro, e talvez, talvez, conseguir um mínimo de fôlego…
Eu não podia sair; não podia sair; não podia sair…”


Feyre amadureceu tanto, cresceu e mostrou que tinha coragem para encarar novos desafios.Tamlin me pegou de surpresa e Rhys me fez ama-lo, não só por ser o senhor da Corte 
Noturna.: um bad boy misterioso, mas que quer alguém para amar. Além dos diversos personagens secundários que são adoráveis.

"Eu era dele e ele era meu, e éramos o início, o meio e o fim. Éramos uma canção cantada desde a primeira brasa de luz no mundo."

A escrita da Sarah é  uma maravilha, uma perfeição a parte. Os personagens parecem reais, assim como as descrições dos cenários , que nos fazem imagina-los de forma vívida. Preciso insistir mais que essa série é uma das minhas preferidas? Recomendo demais e por favor, se lerem falem comigo e vamos conversar sobre Rhys e Feyre , okay?

Nota: ★★★★★

Série: 13 Reasons Why vai te fazer refletir e ser mais gentil


Desde ontem (sexta-feira, 31 de março) ,  13 Reasons Why estreou, uma série original Netflix baseada no livro de mesmo nome de Jay Asher ( Os 13 porquês), que conta com produção executiva de Selena Gomez.
Uma série que aborda questões como suicídio, bullying, depressão e estupro, indo além disso e provocando reflexão sobre o quanto é importante ser gentil com os outros
13 Reasons Why narra a saga de Clay (Dylan Minnette), um garoto tímido que recebe do nada uma caixa com sete fitas, cada uma delas contando os motivos que levaram Hannah (Katherine Langford), sua crush, a cometer suicídio. Assim como no livro, cada lado aponta um culpado pela decisão drástica cometida por Hannah.
A série me prendeu nos 13 episódios , e apesar de já ter lido o livro e ter sentido a mesma coisa ao assistir: surpresa, curiosidade e intimidade com a Hannah, e um apreço imenso pelo Clay, que era apaixonado por ela e teve que lidar com a toda a verdade que estava ao seu redor.
              

Resenha :Eu Estou Aqui ,Clélie Avit

Eu Estou Aqui
Título Original: Je Suis Là
Autora: Clélie Avit
Páginas: 288
Editora: Fábrica 231
Sinopse: No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico. Delicadamente composto, o romance mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência.


Para ser sincera, eu gostei muito da capa. E só o fato de nunca também ter ouvido falar de Clélie Avit até então me atiçou a curiosidade. A escritora ganhou o prêmio Nouveau Talent 2015 por essa obra, e depois de ter lido, concordo plenamente com o veredito.

Elsa está em coma há quase cinco meses devido um acidente durante uma de suas escaladas nas montanhas , na qual foi totalmente soterrada por neve e sofreu traumas em todo o corpo.Depois desse tempo, sua família, os médicos acreditam que ela não possa se recuperar. Elsa sabe disso, pois apesar de não se mexer e não sentir nada, ela escuta tudo ao seu redor.

Assim também, ela sabe que Thibault entrou em seu quarto por engano, porém ele se sentiu tão calmo ali, que resolveu voltar mais vezes para visita-la, sempre às quartas feiras, dias em que tem que levar a mãe para ver o irmão , que sofreu um acidente que matou duas jovens de 14 anos. E por meio dessas visitas, rolará aquele romance imaginado.

Foi meio estranho ver esse romance desenrolar , tendo em visto que não há contato físico, nem comunicação entre os dois de maneira reciproca. É um livro dramático, logo o ritmo é um pouco lento no inicio, mas ao ler ficava na expectativa se Elsa iria acordar ou não , torcendo para que tudo desse certo.

Outra coisa interessante foi as partes narradas por Elsa, pois sua narração é diferenciada , já que ela só ouvi as coisas ao seu redor.

Eu Estou Aqui  trata a eutanásia(morte assistida) , de forma que pelo estado clínico de Elsa , surgem várias discurssões a cerca da sua vida. Acredito que não serão todas as pessoas que irão gostar de Eu Estou Aqui , pois o livro é lento, sem ação, mas com uma boa história a partir de um ponto de vista diferenciado: de uma mulher que quer muito acordar, viver novamente, mas seu corpo não permite.

Nota: ★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.