Resenha: Uma escolha imperfeita, Louise Doughty


Título: Uma Escolha Imperfeita
Autora: Louise Doughty
Páginas: 446

Editora: Rocco
Sinopse : Yvonne Carmichael trabalhou duro para conquistar a vida que sempre quis: uma carreira bem-sucedidade em genética, uma bela casa, um bom relacionamento com o marido e seus dois filhos adultos. Um dia, porém, ela conhece um estranho na Casa do Parlamento e, num impulso, começa um ardente caso com ele. No início, acha que conseguirá manter a relação separada do resto de sua vida, mas ela não pode controlar o que acontece em seguida. Todos os seus planos cuidadosos se transformam numa escalada de enganos, culminando, por fim, em um inominável ato de violência. Uma escolha imperfeita é tanto um thriller psicológico quanto um exame revelador dos valores pelos quais todos nós vivemos e das escolhas que fazemos.”

Gosta de Thriller psicológico? Então me acompanha nessa resenha. Yvone é uma mulher de meia idade, lá pelos seus 50 anos, é uma geneticista conceituada, tem marido e 2 filhos crescidos, mas por um impulso se envolve com um estranho e esse caso terá consequências devastadoras.

“Até conhecer você, eu não era o tipo de mulher a lançar a precaução ao vento, com base no princípio de que as coisas lançadas ao vento têm por hábito voltar e explodir em nosso rosto (...)”

Yvone pouco sabe sobre esse homem, nem seu nome verdadeiro, nem se é casado e se tem filhos, mas ambos concordam em manter o caso é absoluto segredo. Porém, um crime os une e a vida dos dois amantes passará por verdades e mentiras em frente a todos. A história em si, no começo, parece confusa.

Vemos a impulsividade, a narrativa por meio de Yvone, mas a maneira que a autora conta a história é diferente e tocante. Desde Garota Exemplar, No Escuro, Dias Perfeitos, não tinha achado um suspense que me tirasse tanto tempo e mexesse com minha curiosidade.

"Uma escolha imperfeita" não é apenas um livro sobre um caso amoroso ou um julgamento de um crise controverso. A autora joga várias perguntas no ar e tende a nos deixar intrigado quanto a veracidade dos fatos. Um Thriller que merece atenção e paciência, com uma trama sedutora e que merece sua atenção e leitura.

  NOTA : ★★★★

Resenha:Fingindo,Cora Carmack



Título: Fingindo #2
Autora: Cora Carmack 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 336 
Ano: 2015 
Gênero:  Humor, Amor, Erotismo, Drama
Sinopse: Mackenzie “Max” Miller tem um problema. Seu pais chegaram na cidade para uma visita surpresa, e se eles olharem seu cabelo pintado, suas tatuagens, e piercings, eles vão parar de enviar o subsidio que ela precisa para viver. Pior, eles esperam encontrar seu namorado, mas se eles virem o cara com quem anda saindo, Mace, repleto de tatuagens e uma banda, o cenário será ainda pior. Todas as suas mentiras estão prestes a desabar a sua volta, mas então ela conhece Cade. Lutar é para pessoas que se preocupam. Cade mudou-se para à Filadélfiapara deixar seus problemas para trás, no Texas. Até o momento, ele continuou com os problemas e teve poucas oportunidades de subir ao palco. Quando Max se aproxima dele em uma cafeteria com um louco pedido para ele ser seu namorado, ele concorda em interpretar o papel. Mas quando Cade desempenha o papel bem demais, eles ficam obrigados a continuar com a atuação. E quanto mais fingem, mais real começa a parecer.

O segundo livro da trilogia Losing It de Cora Carmack chegou todo fofo e divertido. O livro traz uma narrativa hilária e uma história de amor clichê, mas com tantas distinções que é unica. Mackenzie , que odeia ser chamada assim e prefere o apelido "Max" é toda original: tatuada, cheia de piercings, tem uma banda de rock e finge ser a perfeita para seus pais, que estão chegando na cidade para uma visitinha, porém ela tem um namorado todo errado, repleto de tatuagens e desligado. Mas, ao se ver cercada e sem alternativas, ela encontra Cade em um café e pede a ele para fingir ser seu namorado para seus pais, pois ele parecia um homem certinho e ninguém descobria a verdade.

"- Você não vai querer brincar disso, querido.
Ela olhou para trás por um segundo ao atravessar a rua, e seus olhos me encararam pela janela. Um tremor cresceu no meu peito, algo que lembrava uma corrida, um teste de ator e uma disputa por um papel que eu sabia que devera ser meu."

 Cade deixou seus problemas lá no Texas. Não teve tanta sorte e agora se encontra em uma cafeteria, quando uma garota diferente e sexy o pede para ser seu namorado de mentirinha, no qual ele concorda em interpretar o papel, já que é ator. Porém, ele desempenha tão bem aquele novo papel, que quanto mais Max e Cade fingem ser namorados, mais real tudo parece ser.

"Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas."

No livro " Perdendo-me"( confira a resenha) , os protagonistas eram Garrick e Bliss. Cade era o melhor amigo de Bliss e ainda tem por sua melhor amiga sentimentos. Em Fingindo tudo tem um encerramento e Cade vê-se cercado por Max. A menina furiosa e linda, com um talento incrível e que finge ser quem não é para não decepcionar os pais, trazendo seus medos e aflições consigo. Eu estava super ansiosa para ler esse livro e tive uma mistura de sentimentos. Para quem se pergunta se pode ler "Fingindo" sem ler "Perdendo", sim, você pode, pois são tramas diferentes.

A narrativa intercala os pontos de vista de Max e Cade, trazendo seus sentimentos e emoções a tona. Como uma música, os opostos, as incertezas, os erros se complementam e entram em sintonia.

"Eu canto sobre o peso das expectativas e relações venenosas e a perda da inocência. Canto pela forma em que a depressão pode tomar conta de minha cabeça como uma onda, jogando-me para baixo até o momento em que não se sabe onde é cima e baixo, onde ir para respirar."

Max é uma cantora furiosa e Max é um nerd tão sexy que desejei que ele largasse Max. Cora Carmack está conquistando espaços nas estantes com seus New Adult, viciando todos com uma história divertida e picante. Fingindo é mais do que ser alguém que você não é, é emergir para superfície a fim de parar na perfeição e aceitar seus medos e incertezas como parte de si, para continuar seguindo em frente.

"Há coisas pela qual vale a pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas."

NOTA : ★★★

Notícia: Trailer divulgado de "Cidades de Papel"

Finalmente divulgado o trailer oficial de Cidades de Papel, adaptação do livro. O filme estreia em julho e vou admitir que estou mais do que curiosa para assistir esse filme, que pelo trailer me conquistou.



Quentin ( Nat Wolff) e sua vizinha misteriosa e colega de escola Margo Roth Spiegelman ( Cara Delevingne) se tornam amigos. Quentin tem uma paixão platônica e não pensa nem um pouco em participar de uma vingança quando Margo aparece no seu quarto. Depois da sua aventura, Margo desaparece, mas deixando pistas sobre seu paradeiro.

Confira o trailer:

         

O que vocês acharam ?  *-*

Resenha: A mais pura verdade,Dan Gemeinhart

Titulo: A mais pura verdade 
Autor: Dan Gemeinhart
Editora : Novo Conceito  ( livro cedido pela parceria)
Páginas:224
Ano:2015
Gênero: Drama, aventura,suspense
Comprar: Saraiva
Sinopse:Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, num sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital, o tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

Lembram recebi os primeiros 6 capítulos contendo as primeiras 95 páginas do livro " A mais pura verdade", que a Editora Novo Conceito mandou para os parceiros no final do mês de fevereiro? E logo chegou o livro completo. Passei na frente de todas as outras futuras leituras, e quase beirei as lágrimas ao terminar de lê-lo.

 A capa é azul, lembra " A culpa é das estrelas", mas não se engane. Em "A mais pura verdade", Mark, um garoto de 12 anos foge de casa para realizar o sonho de escala uma montanha, acompanhado pelo seu companheiro fiel e melhor amigo: BeauMark resolve fugir de casa, na companhia do seu cachorro Beau em uma aventura de 423 quilômetros.

 Mark vai ser corajoso e lutar para chegar ao seu destino, pois com o passar dos capítulos, percebemos que ele tem câncer e que está escolhendo seu proprio destino frente á sua doença.

" Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora."



A narrativa se alterna em primeira pessoa, narrado por Mark, e em terceira pessoa, que mostrará as reações de seus pais e sua melhor amiga : Jess.  Adoro livros que são protagonizados por crianças, pois podemos ver o mundo de uma forma diferente a partir do olhar delas. Esse é aquele tipo de livro que vai fazer você se apegar ao Mark e ao Beau rapidamente e torcer para que tudo der certo. 

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."


Não achei que fosse me emocionar tanto com esse enredo de Dan Gemeinhart. Uma história que fala muito além da doença e que mudou um pouco minha visão do mundo e da inspiração que as pessoas possuem para algo.  Uma história para todas as idades. Fácil de ser lida, principalmente para crianças, com uma narrativa leve e com muitas aventuras com seu eterno amigo, Beau.

Apesar de ter achado a narrativa rápida e ter sentido aquela preocupação e querer segurar a mão de Mark e subir a montanha junto com ele, fiquei meia triste com o final. Livro lindo, emocionante e com uma sensibilidade sem fim. Essa é a mais pura verdade.


“ O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso não tivesse algum significado. E, ás vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente.”.

NOTA : ★★★★★ 

Resenha: Por lugares incríveis,Jennifer Niven


Nome: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Páginas: 336
Editora: Seguinte

Ano: 2015
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Uma aposta certeira da Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras. O que você imagina vendo essa capa com essas imitações de casas, como aquele joguinho que (eu) pelo menos brincava quando era criança? E o que você imagina ser lugares incríveis?

Theodore Finch se pergunta se hoje é um bom dia para morrer. Há 6 dias, ele acordou de seu ultimo apagão da vida e agora está na torre do sino do colégio, quando a seu lado está Violet Markey, que congelou na borda da torre. Theodore a impede de saltar e a leva de volta para a escola. Ele guarda teu segredo da vontade do suicídio. Mas, a notícia que se espalha por ai é que Violet impediu Finch de se suicidar.

Na aula de geografia, o professor passa um trabalha em dupla, no qual eles terão que conhecer os pontos mais legais de Indiana, já que muitos colegas vão se mudar quando as aulas acabarem. Mas, Violet está tão fora de si, tão perdida e sem sentimentos, que não se importa mais com os amigos, com seus pais, com Ryan, desde que sua irmã Eleanor morreu em um acidente de carro.

"Talvez ninguém nunca vá até lá nem valorize esses lugares nem se dê o trabalho de pensar o quanto são importantes, mas talvez até o menor deles tenha algum significado. Se não tiverem pros outros, talvez tenham pra gente." 

 Theodore a incentiva, a tenta, começando por uma conversa atrevida no facebook. Desde ai, eles andam por Indiana, conhecendo pontos, tentando encontrar a si mesmos e tentando lidar com o passado e viver para o dia seguinte. Será que Violet será suficiente para que Theodore seja o melhor de si e viva para isso?

"Você me faz feliz...
Você me faz especial....
Você me faz adorável..."

 Por Lugares Incríveis, me ensinou tanto que ainda não digeri a história, nem a aceitei como foi escrita. Theodore, um garoto de ouro, que chamado de "aberração" pelos colegas, tenta ser vários em um. Violet , uma garota que lida todos os dias sem querer, vivendo com a culpa pela morte da irmã e depois tentando ajudar a si mesma. 

Não escreverei mais nada, para não revelar demais. Mas, leiam e se emocionem. Uma história que a autora viveu e contou para todos. Um livro que com toda certeza, deveria ser indicado como leitura oficial em colégios, em todas as estantes. O livro é mais do que um romance, sobre perda; é sobre o quanto precisamos conversar sobre o que sofremos, o que sentimos e que está nos destruindo por dentro. Uma pessoa pode mudar tudo, pode melhorar nossos pensamentos.

 NOTA : ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.