Resenha: Nado Livre , Lili Reinhart


* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ALT

Lili reinhait é conhecida por sua atuação em Riverdale, mas ela também é escritora , sabia ? Com sensibilidade e tamanha beleza, podemos sentir tudo o que ela quer nos falar: sobre ela, nós e a vida. ⁣

Sabe quando você olha para o oceano e imagina quão imenso ele é, ao ponto que muitas vezes não conseguimos enxergar o que está no outro lado? Minha sensação ao ler essa obra foi assim: intensa, tocante ao ponto de fechar os olhos e refletir. Pensar que também tenho minhas experiências femininas, seja com o amor, com as perdas, com a ansiedade e tudo isso foi escrito por outra pessoa, que deu vazão aos mesmos sentimentos que já tive ou tenho. ⁣

A Lili faz exatamente isso, te convida a nadar livremente pelo seu coração. Você tem a liberdade de escolher por onde começar e provavelmente ela sorriria para ti e assentiria , como quem dissesse : “siga em frente, vá “. ⁣
“Você era uma rosa sem espinhos no caule reto com pontas lisas pétalas envenenadas eram que você escondeu de mim em vez de impedir que meus dedos sangrassem".⁣⁣
Seus versos comovem, tocam na ferida e deixam o coração apertado. Falam sobre amor, perdas, traição, ansiedade e depressão. De certa forma, alguns são mais pessoais e ela mesma fala que já passou por momentos difíceis , associados a depressão e escrever foi uma das formas que encontrou de melhorar, de dar voz aos seus pensamentos. Mesmo que outros sejam inspirados nas pessoas e situações que a rodeiam. ⁣

Eu já tinha uma admiração pela Lili por suas atitudes em pro das mulheres e da saúde mental, mas agora foi como se ela estivesse lendo suas palavras para mim, guiando- me para o seu coração e ajudando a sarar o meu também.⁣

“ Nado livre” é a fusão de versos simples, crus e sinceros que podem trazer conforto, compreensão e ajuda em qualquer momento. A emoção embala cada página e minha vontade era simplesmente abraçá-la. ⁣
“ E eu caio, ⁣
Como um anjo renegado⁣
Que foi condenado ⁣
A voltar aos seus braços.”

Resenha: Coragem, Raina Telgemeier



Como você está se sentindo hoje?

Desde criança tive medo de falar em público. Aos 26 anos, continuo tendo medo até para apresentar trabalhos, me apresentar para muitas pessoas. Minha barriga doi, fico gelada e suando horrores, minha voz muitas vezes não sai e minha cabeça tende a surtar. Minha vontade é simplesmente sair correndo. Sim, demorei um tempo para admitir que tenho ansiedade, ataques de pânico e ainda receio em procurar ajuda.

E “Coragem” mesmo parecendo ser uma HQ para crianças, ela me mostrou que podemos sim pedir ajuda, podemos melhorar e enfrentar nossos medos. Todo mundo tem problemas e admitir isso é ser corajoso. É assumir riscos, bater de frente com nosso medo e ter bravura para ser quem somos.

Raina Telgemeier anda se sentindo muito mal. Quase todos os dias sente uma vontade de vontade, a barriga doi e o desconforto também. Até que seus pais a levam para um terapeuta e ela começa a entender que o que está acontecendo está relacionado aos seus sentimentos, que podem ser intensificados pelo estresse.

Raina assim como eu, tem medo de apresentar trabalhos. Ela fica muito ansiosa, passa por várias situações que a deixam paralisa. Até que ao começar a fazer terapia, ela passa a se abrir mais e entender que pode controlar seus medos. Melhorando assim sua vida.

Em tempos como esses, vivemos estressados, preocupados, ansiosos. E uma história simples como essa, vem para acalentar o coração e nossa mente. De forma sutil, divertida e leve, a autora trata sutilmente a ansiedade, os ataques de pânico e as fobias. Um livro autobiográfico, mas facilmente identificável visto a importância de lidarmos com nossas emoções.

É preciso coragem para admitir como a gente se sente, e é possível que outras pessoas se identifiquem. Você só vai saber se tentar.

A REPRESENTATIVIDADE NOS LIVROS DA CASSANDRA CLARE

  Cassandra Clare sempre se preocupou com representatividade em suas histórias. Na série onde conhecemos o universo dos #Shadowhunters, conhecemos Magnus, um feiticeiro pansexual, e Alec, um caçador de sombras gay! Os dois, posteriormente receberam sua própria série: Maldições Ancestrais! Até agora só foi publicado o primeiro livro da trilogia: Os pergaminhos Vermelhos da Magia.

No universo dos Caçadores de Sombras existem diversos tipos de personagens com diferentes etnias, sexualidades, gêneros e até mesmo maneiras de se relacionar. E em todos os livros, ela faz questão de enfatizar isso.

Lembrando que o segundo livro de Maldições Ancestrais chegará no Brasil pela Galera Record em 2021! #Malec . 



Conheça a Cassandra Clare

 Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras: Os Instrumentos Mortais, As peças infernais e Os artifícios das trevas. 

Os instrumentos mortais ( 6 livros)
 Peças Infernais ( 3 livros)

                                                   Artifícios das Trevas (3 livros)

Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Ela vive em Massachusetts, nos Estados Unidos, e Cassandra é um pseudônimo para Judith, seu nome verdadeiro.


Livros extras:


* AS MALDIÇÕES ANCESTRAIS ( Cassandra Clare e Wesley Chu)
( Capa Brasileira do primeiro livro da trilogia AS MALDIÇÕES ANCESTRAIS)


( Capas americanas dos dois primeiros livros da trilogia )


* Nova trilogia: AS ÚLTIMAS HORAS
 
(Chain of Iron: Segundo livro da trilogia que será publicado em 2021 nos EUA).

* E ai? Gostarão de conhecer os livros da autora? 

O novo Box Os Instrumentos Mortais : uma edição mais que especial


 O box de Os Instrumentos Mortais com a lombada mega e conta com uma caixa flexível e livros com capas metalizadas! 

De brinde ainda acompanha marcadores da série original da Cassandra Clare, pôster e flâmula! 

A lombada continuada mostra os principais personagens da série: Clary, Jace, Alec, Izzy, Sebastian e Simon.

PS: O box é EXCLUSIVO da Submarino e será lançado em novembro!

AINDA CONTA COM CONTÉUDOS EXTRAS em todos os livros, confira a lista:

- Cidade dos ossos #1: Quando chega a meia-noite 

-Cidade das cinzas #2 :Rumos do amor verdadeiro ( e os primeiros encontros) – Um trecho de As crônicas de Bane 

-Cidade de vidro #3 :Leia a carta que Jace deixou para Clary

- Cidade dos anjos caídos #4 :O ato de cair – Uma nova cena mostrando a perspectiva de Jace sobre seu primeiro beijo em Clary no beco .

-Cidade das almas perdidas #5: Tonando-se Sebastian Verlac – Uma nova cena mostrando o primeiro encontro de Jonathan Morgestern com Sebastian Verlac 

-Cidade do fogo celestial #6: Cena exclusiva deletada com a participação de Emma e Julian de Dama da meia-noite (ilustrada).

Resenha: Nunca vou me apaixonar , Mariana Monni

                                         

* Livro cedido em parceria com a Editora Pitangus

Nota: 4'

Dante Morelli tem o seguinte lema: nunca se apaixone, e com seus melhores amigos Lucca e Gael, ele fez um pacto. Depois de ter sido traído pela namorada com seu professor na universidade, o trauma o mudou completamente. Agora, ele apenas pensa em trabalhar. E sair casualmente com mulheres, nada de faze-las se apaixonar, somente sexo.

Clara nunca teve um vizinho no prédio que mora. Mas, um cara chega e começa a provoca-la logo de inicio. Ela consegue ouvir tudo o que ele faz e isso a deixa furiosa. Conhecer Dante não foi lá fácil, mas eles começam uma amizade. Aos poucos, vão se conhecendo e compartilhando as diferenças entre suas vidas. 

“ O que comprova minha teoria de que a vida te leva para onde você precisa ir. E, por mais que você queira uma coisa ou outra, o destino sempre te carrega pro lado certo.”

Esse livro me surpreendeu tanto. O relacionamento dos dois inicia-se como cão e gato, mas vai se construindo na base do humor e da sinceridade. É algo tão natural e tão bonito que a companhia um do outro, basta. Dante é um cara apaixonante, mesmo um bad boy clichê, porém seu coração é gigante. A Clara é um amorzinho, mesmo tendo tido traumas na infância. Ela é decidida, corajosa e brilha demais.

Mesmo sendo uma história clichê, ela conta com personagens secundários divertidos, cativantes e que com certeza, nos fazem querer conhecer suas histórias de vida. As cenas sensuais, o bom humor e o toque de sutileza é a tríade perfeita para uma leitura fluida e rápida.

 As cenas hot acontecem no momento certo, porém o enredo não é permeado somente disso. Apesar de retratar através do protagonista, seu “vicio” pelo sexo. Porém, nada disso me incomodou durante a leitura. Talvez, o final tenha sido apressado para mim, mas isso é algo puramente pessoal. Se você curte um romance nacional, hot e cheio de bom humor, recomendo demais essa leitura e já deixo a dica: o segundo volume vem ai.

Os livros da editora  estão à venda na Americanas, no Submarino e no Shoptime!


Resenha: E se Ela Voltar , Simone Freire


 * Livro cedido em parceria com a Editora Pitangus

Nota: 3,5'

📝 Uma história de amor, suave e rápida de ser devorada, mas que também tem um pouco de mistério em torno da Rafaella. Fiquei encantada com a escrita da @dicasdasissi : simples, gostosa e com um casal cuja química é inegável. Apesar de ter gostado muito, algumas ações eu já esperava e o final eu já previ. Mas, isso não tira o brilho da minha experiencia.

Se eu te encontrei uma vez, vou te encontrar de novo.Quem quer que você seja.

📖 Rafaella era muito feliz com o Paulo. Tinham planejado um futuro juntos, até que uma noite ao sair de casa, ela simplesmente desaparece. Após meses, sabe-se que ela sofreu um acidente de carro gravíssimo e perdeu todas as suas memórias. Mas, ela sente que está incompleta, que nem tudo está lhe sendo dito e que existe um amor dentro dela inesquecível.

📝 E se ela Voltar? É um romance nacional leve, engraçado e cheio de surpresas. A história é contada pela Rafaella e o Paulo e de certa forma,cada um expressa as mudanças na sua vida e suas reflexões a cerca do amor perdido. Adorei os personagens, principalmente os secundários. Pude dar varias risadas com as sinceridades e os momentos divertidos. Impossivel não sentir empatia por todo esse elenco. 

"Uma sensação estranha enchia seus pulmões todas as vezes em que ela respirava com mais força. Além da dor que sentia nas costelas, havia também alguma outra coisa errada, algo impossível de definir e que não tinha coragem de perguntar a ninguém. Um vácuo dentro da sua alma, um pedaço que precisava ser preenchido, mas que ela ainda não sabia como fazer isso acontecer."

📝 Lembrando que a autora planeja contar a história do casal secundário e eu mal posso esperar, porque eles proporcionaram a diversão na medida certa. Além de me encantar completamente.

Os livros da editora  estão à venda na Americanas, no Submarino e no Shoptime!


Resenha: Os Deuses Alados de Ácatar , Leslie G


Link para compra: AMAZON ( O livro está gratuito pelo Kindle Unlimited)


No segundo volume das Lendas da Floresta Azul, Herta é essencial para a história. Existe uma Academia de Guardiões, cujo objetivo é protegerem um monstro que está no castelo. Dizem que ele é dotado um grande poder de maldição. Keith será o próximo guarda do lugar. E isso desperta a seguinte pergunta: quem é esse monstro misterioso? O que ele pode fazer? Além do mais, há uma conspiração no meio disso tudo e Keith vai se deparar com alguém que vai abalar sua mente.

"Ela sabia que estava perdendo a sanidade, mas não se importava mais. Sua vida era um punhado de sensações vazias destinadas a durar apenas um segundo para depois se perderem na névoa do esquecimento."

Keith foi uma grande surpresa durante toda a trama, que possui um mistério e vários acontecimentos inesperados no caminho. A escrita da Leslie continua fluida, dinâmica e torna a história fácil de ser devorada. Além dos segredos, alguns personagens secundários são importantes para o desfecho.

A narrativa em terceira pessoa nos permite ter uma visão bem ampla de tudo o que está acontecendo, mostrando também uma boa construção de personagens e um desenvolvimento bem satisfatório, apesar de algumas ações serem previsíveis.

Com muita ação, doses de romance e um monstro que instiga a curiosidade, a obra mesmo sendo curtinha, desperta a atenção, tornando-se até nova para o leitor. Sendo assim, você não precisa ter lido o primeiro livro para entender este. Ambos são independentes, apesar de fazerem parte do mesmo universo.

"O monstro assumira o controle. Suas enormes asas negras se moviam lentamente e seu rosto adquiriu uma expressão fria e feroz que congelou o sangue do rapaz."

Se você curte uma fantasia cheia de aventura e com um grande mistério no meio, chegou a hora de fazer suas apostas para tentar descobri-lo.

"Estava participando de um jogo antigo e perigoso que não conseguia esconder totalmente. Enquanto abria caminho através da floresta devastada, sua cabeça dava voltas ao redor daqueles olhos cor de violeta que ameaçavam roubar todas as suas noites da sua vida."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vem ai: A nova trilogia da Cassandra Clare

Voces já estão sabendo que a nova trilogia da Cassandra Clare vem ai? O lançamento é nesse final do mês de outubro.  Os brindes são: marcador, pôster, cards dos personagens e uma bolsa para você guarda seu livro com segurança, estampada com um quote do livro!

Para comprar : CLIQUE AQUI

Essa trilogia se passa após os eventos de Peças Infernais e acompanhamos os descendentes dos personagens que conhecemos há vários anos.  É possível ler a partir de Corrente de Ouro, porém, voce pode receber alguns pequenos spoilers de acontecimentos da trilogia anterior. 

E voce? Ansioso para essa nova trilogia? Confira o trailer oficial do livro:

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.