Texto: Cicatrizes

              
Sabe o que me é encanta? Cicatrizes.
Daquelas quedas e tombos que levamos quando somos crianças, seja por teimosia, seja por diversão; porque, afinal, todas tem uma história para contar e , quem sabe se sua história me fará rir horrores ou deixará uma lágrima cair.

Eu tenho uma pequena cicatriz na bochecha, outra na orelha, duas no tornozelo, uma na parte interna do braço. E aí? Tentará adivinhar a história de cada uma?

Por isso, eu não ignoro quando alguém me mostra suas cicatrizes. Quero que abra o coração, rasgue o peito e escancare tudo o que tem. Pode ser que tenhas uma bem parecida com a minha , trocaremos historinhas e entrelaçaremos nossas vidas, mesmo que temporariamente .

Se importar é isso: revelar o que tem por baixo dessa alegria toda, mostrar seus medos e expressar o que está errado nisso tudo. Se quiseres colocar um band-aid e esconder suas marcas, tudo bem, sabe? Na maior parte do tempo não estamos prontos para cavar fundo e é isso leva algum tempo. Mas, entenda que suas cicatrizes nos fazem ser quem somos e essas marcas ficarão para sempre, resta você a quem revelar.

Resenha: Não Olhe! Livro 2- FML Pepper


Título: Não Olhe!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Gênero: Distopia YA
Páginas: 438
Ano:  2015

Sinopse: 2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Essa Resenha Contém Spoilers do Livro Não Pare!


Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?

Assim que terminei de ler Não pare! já iniciei Não Olhe!, estava muito curiosa para saber o que aconteceria com Nina após aquele beijo da morte. Meu Deus e que beijo em?! Após a coitadinha sofrer o pão que Malazar amassou finalmente conhece a assombrada Zyrk.

Antes de começar vou te dar uma introduçãozinha de como Zyrk funciona para você não se perder. No mundo de FML Papper existem 4 dimensões: 1° Plano (ou céu); 2° Intermediário (ou terra); 3°Zyrk (Onde a morte mora) e o 4° Vértice (ou inferno). Em Zyrk existem 4 reinos e cada um tem um resgatador principal: Thron (Richard), Storm (John), Windston (Samantha) e Marmon (Kevin).

Depois de quase morrer Nina adentra com Rick em Thron, onde ele é considerado um Deus por ter finalmente conseguido resgatar a hibrida. 

- Você será a lenda de Zyrk. Daqui a  mil anos os zirquinianos ainda falarão de você, o resgatador principal que trouxe a hibrida para a terceira dimensão.

Suas primeiras impressões de Zyrk não são muito boas, fica assombrada com a raridade de Luz, a comida ruim, a crueldade e os perigos de ser uma hibrida. Com o coração partido após a traição de Rick, não sabe em quem confiar e se vê perdida em um mundo que não é seu. 

Tinha de suportar o que viesse pela frente até conseguir reagrupar minhas forças, meu raciocínio e, principalmente, minha identidade.

Por ela ser algo que nunca se viu antes na história, os reinos ficam confusos sem saber o que fazer. A maioria quer matá-la ou fazer experiencia e outros a consideram muito preciosa e decidem protege-la. Além do mais não se sabe se ela é uma maldição ou um milagre. Viver em um mundo onde os habitantes em sua maioria são homens, que nunca sentiram uma grama de prazer na vida e ser capaz de despertar tantas sensações é muito complicado. 

Fui trazida de volta á péssima situação em que me encontrava quando dois pares de mãos masculinas me agarravam com avidez... Me soltem, seus porcos!- gritei feroz e, debatendo-me, finquei minhas unhas no rosto de um deles com toda a força.

Ela consegue mexer com a cabeça de muitos Zirquinianos,  inclusive com a de Rick. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais sobre sua vida, o guerreiro cruel e sanguinário, com uma força nunca vista e ataques de bipolaridade- risos. Uma hora ele é uma fofura, mas em outras se faz mais distante que um iceberg. 

Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas  e seus sentimentos dúbios?

Como todo bad boy, consegue levar Nina a loucura, por não saber se ele a ama de verdade. Confesso que tive vontade de bater nele, mas muito mais nela por fazer tanta burrada. As vezes eu até entendia que ela estava com medo e tal, mas mesmo assim uns tapinhas para ela acordar poderiam funcionar.

 Mas mesmo que ela tente fugir e fingir que não o ama, ainda que sua cabeça afirme que o melhor para ela é apagar esse sentimento, ela não consegue esquecer o que sente toda vez que ele está por perto. O ama de verdade e disso não tem como fugir disso.

Com a cabeça afundada nas cicatrizes do seu peitoral musculoso e perdida em meu furacão de emoções, custei a perceber que o abraço foi ficando cada vez mais forte e apertado. As mãos de Richard agarravam meus braços e costas com avidez. De repente ele começou a me beijar, beijos quentes demais, desesperados demais. Ele queria mais?

O que mais me chamou atenção e fez com que gostasse ainda mais do livro foi o amadurecimento de Nina, está mais decidida e forte. Mas estranho seria se ela não estivesse, depois de tudo que passou.

Esse livro é adrenalina pura, é um acontecimento atrás do outro para o leitor não se acomodar. Fora que ao longo da história podemos conhecer mais sobre Zyrk. Gente a riqueza de detalhes da pepper é assombrosa. Você se sente dentro do livro. Gostei mais desse livro que do primeiro, adorei conhecer Zyrk e me apaixonei mais ainda pelos personagens principais e descobri-me in love por outros. A narração é feita em primeira pessoa e uma escrita maravilhosa. Serio! To apaixonada por essa trilogia. Eita mulher para escrever bem. Esse com certeza ganha nota máxima + o favorito.

Se que eu esperasse, ele delicadamente beijou uma de minhas mãos e me emocionou com o que confessou logo a seguir...

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 

Música: 5 bandas que você precisa conhecer !

Quem me conhece sabe que sempre estou pronta para conhecer novas bandas e cantores, e dessa vez indico 5 bandas que você PRECISA escutar ! Vai por mim e depois comenta aqui o que achou.

  - PVRIS 


É  uma banda formada em Massachusetts em 2012. Ao longo da curta carreira, eles passaram por diversas trocas de integrantes e atualmente apresentam-se como um trio. Lynn Gunn nos vocais, guitarra e teclado, Ales Babinski na guitarra e Brian MacDonlad no baixo. 
  O estilo vai de post-hardcore, powerpop e rock alternativo. Com uma vocalista feminina e tendo como inspiração o Paramore, lembrando bem , mas tornando-se diferente com seu pop agitado, que não dá para ficar escutando sentado ou deitado.


- This Wild Life 
IMG_8148

É uma dupla acústica formada por, Kevin Jordan (vocalista) e Anthony Del Grosso (Violão).Suas canções tem o amor como o principal tema, no melhor estilo de bandas como City And Colour e Dashboard Confessional.
Quando escutei algumas musicas por indicação de um amigo meu , eu me apaixonei e entendi o que é amar a primeira voz, basicamente. O som acústico e suas letras românticas são encantadoras.
Antes de formarem a dupla, formavam uma banda de pop punk (no estilo de New Found Glory e Blink 182), mas perceberam seu verdadeiro talento quando fizeram interpretações acústicas de suas músicas e viram que a voz melódica de Kevin e os dedilhados de Anthony combinavam perfeitamente.
A banda tem diversos vídeos na internet , mas só vieram a ser mais conhecidos pelo versão da música Sleepwalking da banda Bring Me The Horizon.Na versão original a musica é "pesada", e a transformaram em algo melódico e lindo aos ouvidos.






Sheppard 

 O sexteto de indie pop, formado em Brisbane em 2011, que lançou seu álbum “Bombs Away” e visitou o Brasil no Rock in Rio. Sua música que ficou no topo da parada de singles da Austrália foi :"Geronimo".


MisterWives 

Assim como Pvris, temos uma vocalista, a Mandy Lee.A  banda começou em 2012 com apresentações em restaurantes e bares locais de Manhattan, ganhando público e admiradores até assinar contrato com a 'Photo Finish Records'.A sonoridade do grupo caracteriza-se pela mistura de elementos hippies predominantemente da década de setenta e oitenta como do disco ao seu pop, com letras viciantes e músicas dançantes.




Emarosa 


Banda  de post-hardcore americana de Lexington, Kentucky formada em 2006. Eles lançaram um EP em 2007, intitulado This Is Your Way , mudando sua influência do heavy metal e inclinando-se em direção ao soul.A banda lançou Relativity, que apresenta o seu mais recente vocalista Jonny Craig e o novo guitarrista Jonas Ladekjaer




Lembrando que o album do This Wild Life está disponivel no SITE ! Depois de escutar todas as músicas, duvido que não terás todos os CD's como favoritos

Resenha:Simples assim - Martha Medeiros

Simples Assim
Título: Simples assim
Autor : Martha Medeiros
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: L&PM
Sinopse:Por que complicar ainda mais?
Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada. 
Simples assim.


Uma das minhas crônicas favoritas, Martha Medeiros escreve um dos livros mais legais e diferenciados de sua carreira; na minha concepção, seja por se tratar de fatos que também vivi, como também por ter experiências únicas que ensinaram algumas coisas a ela. Tudo pode simples. Quebrou o carro no meio da estrada, tudo bem. Acordou sem saco para começar o dia? Calma lá. O namoro está de mal a pior? Termina. Conheceu um cara ou uma moça bonita na fila do banco, ou fez uma amizade que parecia ter mais de 10 anos em uma fila de autógrafos? Tudo pode acontecer. Simples assim.

Em simples assim, Martha aborda suas ideias, que por se tratarem de temas diversos, podem não seguir uma linha continua, mas diversificada de vivencias. Defendendo suas ideias e filosofia de vida, Martha nos leva a questionar algumas polemicas. Temos uma visão de mundo diferenciada a partir das situações que por mais típicas, não recebem a atenção apropriada. Uma análise, um humor, uma discussão e uma reflexão. E se você pensar demais sobre um assunto, pensa mesmo, discute mesmo, escreva sobre ou converse sobre. Simples assim.


NOTA:  ★★★★

Resenha: Música da Alma, Katie Ashley


Música da Alma

Título:Música da Alma
Série:Runaway Train # 2.5
Autora:Katie Ashley
Ano: 2015  
Páginas: 208
Editora: Pandorga
Sinopse: Música da Alma - Em Música da Alma, uma reviravolta no destino faz com que Abby Renard acabe na cama do mulherengo Jake Slater. Essa pequena faísca, que acende um fogo incontrolável no improvável casal, culmina num amor profundo e intenso. Depois de um longo noivado e um ano de expectativa, eles finalmente decidem ir para o México e se casar em uma praia particular, seguida de uma lua de mel aquecida pelas belezas de um cenário paradisíaco.Mas, nem tudo são flores. Após o retorno à vida real de longos passeios e composições musicais a dois, Abby começa a perceber que talvez não seja realmente o porto seguro de que Jake precisa. Conseguirão eles equalizar essa nova parte da canção e fazer durar o relacionamento? Ou será que as pressões do casamento farão desmoronar definitivamente esse amor?

Atenção ! Essa resenha conterá spoiler dos dois primeiros livros da série Runaway Train: Música do coração e batida do coração. A edição especial de Katie Ashley traz o desfecho do casal mais quente do momento: Abby e Jake.

Em Música do Coração, Abby cai acidentalmente na cama de Jake, ao errar o ônibus dos seus irmãos. Em Batidas do coração, o baterista AJ se apaixona, casa e tem um bebe fofo ( Bella). Abby agora está com 23 anos, realizada profissionalmente e nao ve a hora de se casar com Jake. Tudo acontece em uma ilha particular, com muitas provocações e desejos.

“ Eu poderia ter permanecido ali para sempre, envolta em seus braços, sentindo a intensidade de seu amor a cada beijo. No fim das contas, eu so esperava ser capaz de guardar um pouco desse sentimento, de modo que, quando houvesse tempos difíceis ou brigas, ou quando eu sentisse que o amor de Jake havia diminuído, pudesse voltar a esse momento no tempo e soubesse quão verdade e profundamente nos amávamos. Era felicidade plena e o ceu na terra.” Abby

Depois de casados, Abby revela seu desejo de ter filhos, mas Jake não aceita bem e discute sobre isso. Alguns meses passam e Abby tem um um comprometimento do sistema reprodutor, fazendo Jake ficar louco de preocupação e faz de tudo para que Abby seja feliz, mesmo sem nao puder ter filhos. Será que essa dificuldade vai fortalecer o relacionamento dos dois? Ou será que o casamento será demais para Abby e Jake?

“Meu anjo, você tem uma parte em cada singela coisa na minha vida. Voce é cada palavra dessa canção, cada nota dela. Somente você poderia inspirar a melodia mais pura e mais doce.” Jake

Com apenas 200 páginas, Katie dá o final que todos os fãs de Abby e Jake esperavam, deixando aquela pitada de sedução e romance no ar. 
NOTA:  ★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.