Resenha: O DESGOSTO DE AUGUST



James Watson e Charlotte Holmes estão de férias depois dos acontecimentos desgastantes. Porém, a sua família guarda muitos segredos e isso começa a ficar tenso. Com o passado de Charlotte entre os dois e o desaparecimento do tio Leander, ambos estão determinados a encontrá-lo.

Para isso, vão a Berlim para conversar com August Moriarty, o tataraneto do vilão de Sherlock Holmes ,um dos maiores falsificadores de pinturas famosas nos últimos anos. Todavia, a busca se torna mais complicada do que parecia, os levando a uma rede política maior que o esperado.

O que poderia ser uma cópia mais adolescente de Sherlock Holmes, torna-se algo com sua própria identidade. Explorando a família, o romance e alguns mistérios.

Esse segundo livro foi mais sério, diferente do primeiro que tinha uma vibe mais divertida. Com um novo cenário e indo mais fundo no passado da família Holmes.


- As conexões familiares entre os Moriartys, Holmes e Watso, levam a uma melhor construção dessa relação. Inclusive, muitos personagens novos entram para abrilhantar. A imersão em crime organizado e algo político foi uma aposta interessante.

-O mergulho profundo trouxe algo a mais do que “Um Estudo em Charlotte”. Aqui a caracterização dos protagonistas está melhor, porém algo faltou para mim. Talvez na configuração do romance, nas atitudes um pouco infantis e algumas contradições. Já que se ignorou um grande problema de Charlotte.

A escrita a partir do ponto de vista de Jamie me irritou, porque em certo ponto se tornou repetitiva e zangada. Por mais que a fluidez da narrativa fosse melhor. A ambientação em Berlim poderia ter tido mais detalhes.

- A curiosidade me fez continuar essa série e confesso que ainda sim pareceu um pouco confuso a resolução dos mistérios. Por mais que a reviravolta tenha sido apressada.

Mesmo sendo uma experiencia razoável e melhor que o primeiro livro, o final aberto me fará continuar lendo e pedindo mais explicações.

CW: por falar em abuso de substâncias e estupro, ptsd

Resenha: UM ESTUDO EM CHARLOTTE, Brittany Cavallaro



Tendo como seus tataravos o Sherlock Holmes e John Watson,  Charlotte Holmes e Jamie Watson  se conhecem na escola Connecticut. Ela passa a maior parte dos seus dias no laboratório, investigando algo até o caminho dessas figuras se cruzam.

Uma acusação de assassinato está a espreita. E eles precisam resolver esse mistério e revelar a verdade.

Eu adoro as aventuras de Holmes e Watson. As séries de tv (BBC) são minhas adaptações favoritas. Trazendo uma aventura mais moderna, essa versão adolescente me deixou curiosa, por nascer da descendência da dupla de investigadores mais conhecida de todos os tempos.

A inteligência afiada, o charme e a diversão, tornaram Charlotte a cópia perfeita da personalidade do Sherlock. Mas, para mim,  Jamie brilhou com sua perspectiva de mundo, que trouxe um significado a mais para a história.

O mistério é bem trabalho com nuances mais romantizadas. Ademais, temos assuntos que são mais mencionados, que  bem trabalhados, como: vicio, suicídio, agressão sexual, entre outros.  Acredito que deveria ter sido melhor aprofundado com sensibilidade e seriedade, já que é voltado para o publico jovem.

 Eu demorei a me envolver com a trama. Talvez o modo rápido como tudo começou tenha feito isso. A respeito dos plots twits, o desfecho caminhava para algo que eu já esperava. Então, o livro não conseguiu suprir minhas expectativas e tudo bem por isso.Seguirei acompanhando essa série, louca para conhecer mais dessa arvore genealógica.

Com aspectos românticos, uma conexão memorável e um bom mistério do assassinato, esse YA pode ser uma aventura e tanto para embarcar.

 Avisos de conteúdo (não gráfico): assassinato,  abuso de substâncias e conversa sobre estupro, automutilação. 

 

A edição especial de Acotar pela Galera Record




A jornada de Feyre Archeron retorna em uma edição especial de colecionador, com capa dura, pintura trilateral e um projeto gráfico exclusivo no Brasil. Depois dessa edição como não quero os outros livros da série assim?

 

Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora, deve pagar com o coração.

Nesse misto de A bela e a fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e, agora, coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família, afundada na pobreza. Após matar uma criatura feérica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhecia através de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

 


* A venda nas livrarias fisicas e online, como:SubmarinoAmericanas e Amazon

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.