Resenha: Quinta geração, Gaby Esteves

 


Dante Dickson acabou de descobrir que possui um dom incrível e agora, ele vai realizar seu sonho de conhecer os mundos além do Planeta Terra. Todavia, ele acaba se teletransportando para o Planeta de Mera Montez.

Totalmente diferentes, esse dois embarcarão em uma aventura para salvar todo o sistema da destruição. Mas, será que há espaço para um sentimento como o amor?

Quando comecei a ler “Quinta Geração “ da @gaby não esperava encontrar uma distopia cheia de aventuras, romance e com um toque generoso de ficção científica.  Eu aprecio muito tudo o que me faz sair da caixinha e essa foi uma bela surpresa.

De início, já reconheci que a autora se inspirou em famosas distopias: Jogos Vorazes, Divergente, além de contar com essa pegada de superpoder a lá X-Men. Aos poucos, o universo vai se expandindo e isso me fascinou. Imaginar outras galáxias, a evolução humana, mas também as consequências de suas ações para as gerações futuras foram emocionantes.

Dante é um personagem bem dramático e por vezes, pode até irritar. Já a Mera, uma ruiva determinada, que prova que não precisa de homem nenhum para salva-la. Ambos crescem durante a narrativa, mas Mera se destaca, tornando-se uma guerreira e passando a ver as verdades que lhe foram ocultadas.

O Duplex Actio é apresentado com duas visões distintas por Mera e Dante. Todavia, refere-se à quando uma pessoa encontra sua alma gêmea. Algo que é manifestado junto com o poder , encontrando a pessoa ideal para você.

Todavia, essa perfeição não é aceita por Dante, que sempre bate na mesma tecla da repressão e raiva. Confesso que algumas de suas birras me fizeram revirar os olhos. Algumas de suas ações são ambíguas. Desse modo, a Mera tornou-se a favorita para mim.

A escrita da autora é dinâmica, não nos deixando respirar entre os capítulos. Atiçando a curiosidade para o que virá no próximo. Tecendo uma jornada cheia de perigos, muitos desafios e perdas.

È aquela história que daria uma boa adaptação pelas intrigas sociais e politicas, pelo romance esperado e pelas reviravoltas emocionantes.


" Você simplesmente não consegue lutar contra. Quem quer viver algo menor do que o puro amor em sua forma mais verdadeira e exclusiva? Ninguém.

*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;

* Página da autora Gaby Esteves

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.