Resenha: Finlay Donovan: uma escritora de matar, Elle Cosimano

 

Finlay Donovan precisa de um enredo instigante para seu próximo livro de mistério. Quando uma mulher ouve a sua conversa com seu agente literario sobre assassinato e acredita que ela é, na verdade, uma assassina, lhe oferecendo 50 mil dólares para matar seu marido.

Uma autora que está passando por uma pressão enorme para fazer sucesso e seu marido que quer tirar a guarda dos seus filhos pequenos. Esse grande mal-entendido fará o mundo da nossa protagonista virar de ponta a cabeça.

Este livro é a definição de DIVERSÃO, LOUCURA E algo mais. Os personagens são carismáticos e a escrita da autora nos leva a tantas reviravoltas que foi difícil parar de ler até finalizar. PS: sorte a nossa que o livro já está sendo adaptado para a TV.

A obra tem aquele bom humor sombrio. Por vezes, maluco, mas surpreendente do início ao fim que conta com um FINAL BOMBASTICO. @melhoramentos, por favor tragam a continuação para ontem.

história seguiu. Você ganha alguns, você perde alguns. Não fiquei muito desapontado. O final está claramente preparando uma sequência, então quem sabe onde todos esses personagens podem acabar quando o carrossel parar de girar. Tudo que eu sei é ... Eu quero estar na próxima viagem!

Somos jogados ao caos da vida da nossa protagonista: suas reflexões sobre a vida adulta, relacionamentos, filhos e sustento.  E o melhor de tudo é a relação da Finlay com a Vero, a ex-babá que virá sua parceira de crime.

A trama segue rumos esperados, porém nem tantos assim. Porém, já me sinto pronta para ler a sequência e descobrir como tudo vi desenrolar. Só sei que quero ser parceira de crime também.

Imprevisível, engenhoso e cativante.  Começando de uma forma cômica, maluca e cheia de confusão, essa leitura tornou meu dia mais leve e me deu coragem de arriscar, assim como Finlay.

 


Aviso de conteúdo: menção a abuso domestico, assassinato, misoginia, menção a infidelidade.

5 motivos para ler : “Os Quatro do Forte Frederick”:

 

  1. Vibes verão: a história acontece logo nas férias, onde Noah, Bruce, Chang e Emma tinham muitos planos, mas recebem uma noticia que muda tudo na vida de Noah. Fazendo sua turma de amigos embarcar em uma jornada para descobrir quem são seus pais biológicos.
  2. Road Trip: eu adoro ler tramas que se passam durante uma viagem. Tudo pode acontecer e de quebra ainda poderemos viajar sem sair de casa, devido aos cenários que o autor descreve.
  3. Adoção e aceitação como temas: ir atras dos verdadeiros pais nunca é algo fácil, principalmente para um adolescente. Ao tratar com sensibilidade e de uma forma mais leve, as revelações sobre a vida de Noah e o cruzamento do pais levarão a rumos inesperados.
  4. A escrita gostosa e fluida já é a marca registrada do Marcus. Não há detalhamento excessivo nas cenas, contribuindo para enfatizar no que realmente importa.
  5. Valor da amizade, crescimento pessoal e diversão. Querendo ou não, essa história leva a refletir sobre esses temas, mostrando que mesmo nas incertezas da vida, podemos crescer. Então , nada melhor do que ter amigos do nosso lado para enfrentar o medo.
Os quatro do Forte Frederick disponivel gratuitamente no Kindle Unlimited

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.