Resenha:Alice no país das Armadilhas - #1 Mainak Dhar

Alice no País das Armadilhas  
Título: Alice no País das Armadilhas #1
Autor: Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas: 256

Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas . Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Como amante eterna das aventuras da Alice do Lewis Carroll, a saudade estava um pouco grande e fui ler “Alice no país das Armadilhas”. A Alice tem 15 anos e vive em uma época chamada Insurreição. Logo, a sobrevivência é o principal lema dessa realidade, em que ela precisa matar ou fugir dos Mordedores: zumbis que mordem humanos para transformá-los em mortos-vivos (The Walking Dead).

Morando no País das Armadilhas, Alice vive com pessoas que são praticamente nômades: mudando de um lugar para outro para evitar ataques dos Mordedores ou fugir deles. Porém, Alice não é qualquer cidadã e foi criada com boa pontaria, agilidade e visando sobretudo a sua sobrevivência.

“— Quem de vocês é Alice?
— Quem está perguntando?
— E que diferença faz isso? [...] Alice respondeu:
— A diferença é que a resposta vai determinar se eu vou cumprimenta-lo com um sorriso ou com uma bala nesse seu boné ridículo.”

 Certo dia, enquanto monitorava uma área, um Mordedor chamou a atenção de Alice: usando orelhas de coelho e entrando em um buraco no chão. Curiosa, ela segue e descobre que no subterrâneo eles formam uma comunidade e são liderados por uma Rainha: que não é mordedora, nem humana, porém revela a Alice que ela foi escolhida para salvar o mundo.

E ao questionar a Rainha, Alice se questiona se essa guerra entre Mordedores x Humanos sempre existiu e se haveria uma chance de viver em paz de novo. Dessa forma, Alice viverá aventuras e enfrentará governos para mostrar que poderia haver paz naquele momento e em um prospero.

"Com toda a devastação que o mundo já sofrera, 
se houvesse ao menos uma pequena chance para que as coisas se acertassem,
valeria a pena lutar por isso." 

Apaixonada por The Walking Dead e Alice, claro que não poderia deixar de ler a mistura de ambos. Alice é uma personagem badass, corajosa e enfrenta TUDO mesmo! A história foi bem construída e muitos pontos esclarecidos do passado apocalíptico. A questão politica foi um dos diferenciais da obra, mostrando que a autora é criativa e inteligente ao questionar o governo deste mundo.

A historia é curta, mas cheia de ação e reviravoltas que podem prender o leitor, sendo uma leitura simples e divertida. Eu gostei muito do livro, mas não foi tao surpreendente o quanto esperava. O segundo livro já foi lançado pela Editora Única e o ultimo livro da trilogia pode ser lançado em breve. Para quem quer se divertir lendo essa mistura de apocalipse + Alice : recomendo !

“Por toda sua vida, os Mordedores tinham sido os bichos-papões da história, os monstros dos nossos pesadelos, aqueles que surgiam dos mortos para se voltar contra os humanos. Para Alice, era impossível assimilar a possibilidade de que os humanos tinham sido os responsáveis por começar tudo isso.”

 Nota: ★★★

Notícias: Prometida ganhou capa e sinopse , Carina Rissi

                      

Carina Rissi atualizou sua página no Facebook para informar seus leitores que o quarto livro da série Perdida está pronto e ganhou capa! Prometida será lançado em outubro e será protagonizado por Elisa e Lucas, e ainda haverá pelo menos mais um livro após essa história.

Sinopse :"Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos."

Resenha: Os 13 porquês - Jay Asher

Os 13 PorquêsLivro: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher 
Páginas: 256
Editora: Ática
Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

 Não sei como transmitir a tristeza, o sofrimento e ao mesmo tempo o aprendizado com "Os 13 porquês”.

7 Fitas. 13 Razoes. Uma consequência. Hannah Baker cometeu suicídio, mas antes gravou fitas cassetes contando os seus motivos . Alguns, envolvem pessoas e ela fez razão de que estas fitas passassem por todas elas, contando os eventos que levaram a essa decisão.

Clay era o colega de classe de Hannah, por quem tinha sentimentos. Ele recebeu as fitas e fica curioso e angustiado para entender os motivos de Hannah e o porquê ele também recebeu a caixa com fitas.

Muitos leitores podem achar que os motivos de Hannah foram rasos e superficiais, que ela não precisaria ter acabado com a própria vida. Porém, isso é justamente o que o autor quer mostrar: que cada pessoa tem uma reação diferente a situações que nos desestabilizam. O autor nos ensina a escutar mais o outro, a segurar as mãos de alguém e incentiva-lo a contar seus problemas, pois no futuro você poderá impedir que algo ruim aconteça.


“Acho que essa é a questão central. Ninguém sabe ao certo impacto tem na vida dos outros. Muitas vezes não tem noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito.”

Me senti angustiada lendo o livro. A cada fita que ouvia a voz de Hannah na minha cabeça e sentia o quanto Clay sentia-se sufocado e culpado por não ter visto alguns sinais antes. Uma garota que deixa pistas para alguém que era apaixonado por ela descobrir os “PORQUÊS” das suas atitudes que levaram ao seu fim. Uma escrita suave, sensível e que permite ao leitor, estar do lado de Clay, com os fones de ouvido e caminhando pelo mapa. Recentemente, a Netflix comprou os direitos de adaptação do livro para seu stream e que a Selena Gomez irá  interpretar a jovem suicida, Hannah.

Logo, é um livro que trata mais do que o suicídio. Ensina o individuo a ser mais humano, mais compreensível e de alguma forma amigo. Medir as suas palavras, analisar suas ações e pensar no próximo são alguns aprendizados nele. Nem preciso dizer que recomendo, não é?

Nota: ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.