Resenha: Garota Online, Zoe Sugg

Garota Online
Título: Garota Online
Série: Girl Online #1
Autor (a): Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva
 Garota Online - Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Já faz um tempinho que ando querendo ler "Garota Online", nao so pela sua capa e também por se tratar de uma garota que escrever em um blog. Um livro fofo, jovem e divertido. A vlogger Zoella aborda vários temas interessantes: ter um blog pessoal, fotografia, ataques de panicos, valor de uma amizade.

Penny é uma garota que decidiu começar um blog para contar seus anseios e problemas, já que falar alto sobre o assunto era algo que ela não conseguiria. No passado, Penny sofreu um grave acidente e depois disso tudo mudou em sua cabeça. Passou a ser nervosa e a ter ataques de pânico em determinados momentos,além de ter alguns dramas adolescentes.

Porém, algo que machuca sua imagem acontece e Penny encontra uma saída para fugir daquilo por menos de uma semana: uma viagem de trabalho dos seus pais para Nova York. E lá, muita coisa muda. Quem sabe aquele romance de cinderela nao aconteça?

“Porque quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeito que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la. “

Apesar da previsibilidade da história, os ensinamentos simples e as inseguranças da adolescência estão bem evidentes e nos levam a questionamentos. Todavia, o livro é divertido, leve e me deixou querendo já rele-lo.

“Da próxima vez que você for postar um comentário, uma atualização ou compartilhar um link, pergunte a si mesmo. Isso vai contribuir para a felicidade do mundo?
Se a resposta for não, por favor delete.
O mundo já tem tristeza demais. Você não precisa contribuir para isso.”

Nota: ★★★

Book Haul de Maio

Bom dia , galera ! Como voces estão? Hoje é a estreia de X-men : Apocalipse e só para enfatizar esse mês corrido de maio, vim mostrar alguns livros comprados e recebidos nessas últimas semanas.
1. Compras na Saraiva :  Como vocês estão vendo, eu amo a Colleen Hoover e A.G.Howard, entao claro que teria que garantir meus livros na pré-venda e já anseio por le-los. Essa é o primeiro "Livro do Bem" que tenho nas maos e ao abri-lo, tive um caso de amor e mal vejo a hora de aventurar nele. Namorado de aluguel é um livro da Kasie West, e por já ter lido algum livro anterior da autora, desejei esse devido ás muitas criticas positivas no blogs. E finalmente, Scott Westerfeld, autor da série  FEIOS, que sempre que procuro para comprar nunca encontro todos disponveis e esse livro é bem grosso.

- Claro que eu nao poderia deixar de falar sobre "A coroa" que já foi lido , resenhado e em breve, voces irao saber qual é o veredito final da "Seleção " para mim. Frederico Elboni... sem palavras quase . Acompanho o Fred , por meio do seu site: Entendaoshomens.com ; e esse livro só trouxe cronicas e contos que amei ler e provavelmente amarei mais ainda reler. Na Estrada Jellicoe foi lido essa semana e posso dizer que recomendo demais essa história complexa, cheia de tramas e aprendizados.

2. Livro de Parceria: Clarice Pessato me mandou "O penúltimo Capítulo" para SORTEIO e em breve, divulgarei em todas as redes sociais do blog contando como será. Deixo aqui meu imenso obrigada e um beijo para essa vitoriosa.
 3. Livros de Estudo (Saraiva/ Amazon) : minha saga em busca da tão sonhada aprovação no Enem continua e para isso comprei os três livros desejados da Editora Globo. Já estou finalizando "O Livro da Filosofia " e posso garantir que sao perfeitos para quem só é curioso(eu), quem estuda para vestibulares (eu, haha ) e quem estuda nas áreas de direito e tal.

4. Dois livros que faltavam na primeira compra da Saraiva: Essa edição maravilhosa da DarkSide conta com um marcador, um pôster gigante com a capa do livro e atrás um mapa , e o livro em capa dura. Além disso, comprei junto o livro do "Batman " e estou morrendo para le-lo, mas como estou com a vida muito corrida , decidi nao começar.

 5. Trocas do Skoob: Consegui 2 livros da Lauren Oliver, da trilogia  Delirium em trocas no Skoob :] E finalmente vou ler e conhecer sua escrita. Alguém ai já leu a trilogia? O que achou?



Esses foram os livros que recebi,comprei e ganhei esse mês. E ai? Tem algum lido ai de cima? Me conta o que achou :]

Texto: Adeus inesperado


 Sentado na última cadeira da mesa da sala de jantar, encaro minha taça de vinho, querendo me viciar em algo que me permita fugir da minha vida, dos meus problemas, de você. Não quero mais chorar.      Não quero mais amar. Nem desperdiçar minhas lágrimas por alguém que não merece um amor que escreve suas características em um diário qualquer, que encontra no violão as nuances de um amor não vivido por ambos, que largou sem aviso prévio uma vida a dois.
   As minhas mãos agarram e erguem uma taça que deveria estar cheia, mas está no fim de uma garrafa que transborda e enche o móvel de uma cor sanguenta e fluida, revelando o coração que quero esconder de todos. Tudo escapa das minhas mãos: o controle sobre ela, sobre o meu sentimento por ela e sobre as decisões que poderiam ter mudado tudo para nós dois.
    A penumbra da lua adentra a casa vazia, fazendo do meu rosto uma sombra vazia. Eu sei o que você disse. Eu entendi que estava tudo terminado. Aquela chuva que um dia nos molhou no meio da estrada, que me fez parar o carro e te puxar para a festa que poderíamos fazer no meio do nada, acabou.
   Eu sei que não posso continuar ligando, mas cada vez que corro, caio em cima de você. Tropeço nos seus beijos que atiçam minhas lembranças. Lembro do seu forte amor por café quente em um outono quente. Sinto ainda quando meu coração caia aos pedaços e você me abraçava, ao ponto que eu sentisse as batidas do seu peito só pelo toque.
   Sinto tanta falta quando você me punha em seus braços. Quando você assobiava e eu já sabia que estava me esperando do lado de fora da minha casa. Nada passou das primeiras intenções, mas é assim que a gente vive. Me joguei com tudo, por meu tudo, tentando não pensar nos ferimentos que viriam a seguir.
   Tentando não pensar em alguém que parasitaria meu peito de um jeito imensurável. Alguém que transforma a chuva mais forte em um sol brilhante, alguém que não pretendia se envolver, mas fez com que meu coração vibrasse com o querer e agora preciso lidar com esse amor, se é que isso é amor, já que estou tão dependente de você.

Notícias: trailer oficial de A Bela e a Fera

Capa da Publicação

Saiu o o primeiro trailer oficial de A Bela e a Fera, novo filme em live-action que adaptará um dos filmes clássicos da Disney. Confira!
             
   A Bela e a Fera contará a fantástica jornada de Bela, uma inteligente, bonita e independente jovem mulher que se torna prisioneira de um monstro em seu Castelo. Mesmo com todo o medo, ela se torna amiga dos objetos encantados na casa, e aprende a ver além do temível exterior da Fera e percebe seu coração gentil e a alma de um verdadeiro príncipe por dentro.
O filme estrelará Emma Watson como Bela, Dan Stevens como a Fera e Luke Evans como Gaston, além de contar com Ian McKellen,Emma Thompson, Ewan McGregor, Gugu Mbatha-Raw e Stanley Tucci. O filme estreia dia 17 de março de 2017.

Lançamentos: LONEY de Andrew Michael Hurley, Editora Intrínseca

Lançamento - Editora Intrínseca.
LONEY de Andrew Michael Hurley. (Capa Dura)
Pré-venda - http://amzn.to/27IalTW
Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.
À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.
O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.
Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.
Livro vencedor do Costa Book Award de 2015 na categoria de autor estreante e eleito melhor do ano pelo British Book Awards.
Os direitos para adaptação cinematográfica de Loney foram adquiridos pela produtora britânica DNA Films, que recentemente produziu Ex Machina, e os direitos de tradução foram negociados para mais de dez países.
“Passei uma noite em claro lendo Loney, e o livro me assombra desde então.” The Daily Telegraph.
”Loney não é apenas bom, é sensacional. Uma extraordinária obra de ficção.” Stephen King

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.