Notícia: " As Crônicas de Bane"

                                     
Dessa eu ainda não sabia, mas ao saber pulei por dentro de alegria . Saiu a capa do livro que será os contos de As Crônicas de Bane, da Cassandra Clare, juntamente com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson. O livro contará a história de Magnus Bane de forma ilustrada, o bruxo imortal de Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais. O lançamento acontecerá entre novembro e dezembro.

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer, James Dashner


Título: Correr ou Morrer
Autor :James Dashner
Páginas: 428
Editora: V e R
Ano :2010
Sinopse : Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Um dia Thomas acorda dentro de um elevador, apenas sabendo seu nome, não lembrando nada mais do seu passado. Mas, uma coisa é certa: ele não estaria sozinho. Quando a porta do elevador se abre, Thomas é cercado por garotos. A maioria o acolhe bem, mas não permite-lhe fazer perguntas ainda.

A clareira é um lugar cercado por muros, que todos chamam de " Labirinto". Thomas não consegue entender o porque que foi parar ali e nem o que fez antes para isso. Só sabe-se que todos os dias os muros se movem e se fecham, todo mês um novo garoto chega do elevador para se juntar aos "trolhos". Mas, um dia apos a chegado de Thomas, uma garota é trazida para a Clareira. E ela diz que tudo está para mudar.

O que ela quis dizer? Thomas e os garotos terão que descobrir o porque de estarem presos ali.

"Thomas tentou engolir, mas a sua boca estava seca demais. Newt correu até ela e abriu-lhe os dedos, agarrando o papel. Com as mãos trêmulas o desdobrou, depois caiu de joelhos, abrindo o bilhete no chão. Thomas aproximou-se dele por trás e deu uma olhada.
Rabiscadas no papel em grossas letras pretas viam-se quatro palavras.

Ela é a última."

Li esse livro com muitas indicações de blogs literários e porque o filme estava para sair no dia 18/09 e  não me arrependo. Dei-me algumas horas para me aventurar com Maze Runner e ainda assim ficar de boa aberta.

Uma narrativa tão envolvente e perigosa, que transporta o leitor até o labirinto, sentindo o que os garotos sentem presos ali. São tantos mistérios e meias verdades, que precisei ler rápido para descobrir o que estava acontecendo. Minha aflição e nervosismo devido a esse mistério.Comparado a Jogos Vorazes, por ser uma distopia e terem estilos diferentes, os focos são outros. 
Maze Runner tem uma história única.

NOTA: 

Notícia: Carina Rissi publicará novos livros da série "Perdida"

                                   Foto: "Aquele sorriso malicioso que eu amava deu as caras. Um de seus braços encontrou o caminho de minha cintura. O outro subiu para o meu rosto, e ali ele encaixou a mão e o inclinou. Prendi a respiração.
— Você não pode me dizer esse tipo de coisa e esperar que eu me comporte como um cavalheiro, senhorita."

"Encontrada" em mega oferta. A partir de 23,80 (via Buscapé)

http://migre.me/lLSAF

Fiquei sabendo de uma coisa que me deixou muito feliz ! Carina Rissi publicará mais livros do mundo de "Perdida" . Sim, sim ! Da Sofia, do Sr.Clarke .
A Autora confirmou que haverá, no minimo mais dois livros. O próximo e terceiro livro da série, será narrado pelo Sr.Clarke *-* Ian dos meus sonhos. Depois desse, haverá um de Elisa e Lucas, o casal secundário. E talvez, ( torcendo para que sim), um quinto livro com Valentina e seu final feliz e o livro Cartas para Nina, no qual Sofia fechará a série.
Torcendo e ansiando por mais !

Resenha: Estrelas tortas, Walcyr Carrasco



Título : Estrelas Tortas
Autor : Walcyr Carrasco
Editora: Moderna
Páginas : 104

Sinopse : Marcella é uma jovem bonita e esportiva. Sofre um acidente de automóvel, com a mãe ao volante. Torna-se paraplégica. Sua vida muda completamente. Seu cotidiano é cruel. Aprende a adaptar-se à perda de movimentos. Tudo parece difícil. Mas ela descobre novos amigos e encontra forças para reconstruir sua vida mostrando que, por pior que sejam os obstáculos, sempre é possível dar a volta por cima. Cada capítulo é narrado em primeira pessoa por alguém da família ou do círculo de amigos de Marcella, dando versões diferentes da tragédia e mostrando como se pode encontrar um novo caminho.

A história de Marcella é contada nesse livro infanto-juvenil de Walcyr. Marcella é como qualquer outra adolescente: alegre, atlética, inteligente, mas em uma certa noite sofre um acidente na ida para a casa da avó com a mãe.

“– Cada coisa que eu consigo fazer, é como se fosse um tijolinho numa construção. Hoje eu sei que, quando estiver mais velha, não vou precisar que o Gui me sustente. Vou estudar, ter uma profissão. Quem sabe até onde posso chegar? É isso, pai. Ninguém sabe até onde posso chegar. Mas, se passar a vida presa dentro de casa, não vou chegar a lugar nenhum”

 Um carro tira o direito de Marcella andar. Presa a uma cama e a uma cadeira de rodas, ela tem sua liberdade roubada e agora terá que redescobrir como viver a vida. Presa ao seu quarto, Marcella fecha-se ao seu mundinho, fazendo uma rotina para todos: seu irmão, Gui, é o que passa atender suas necessidades junto com a sua avó. Seus pais passam a poupar dinheiro para os tratamentos e necessidades para sua filha.

Já ouvi falar no Walcry Carrasco, mas nunca tinha lido nada do tipo. No feriado de 7 de setembro, uma amiga da minha irmã trouxe para ler. É um livro didático que aborda sentimentos sofridos por uma adolescente presa a uma cadeira de rodas, suas decisões e o quanto a vida pode mudar em segundos. Cada capitulo é narrado por um personagem diferente, logo podemos acompanhar as dificuldades de todos á volta de Marcella.

“Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei.
Que a gente é como um pedaço da noite.
De longe, estrelas perfeitas.
De perto, estrelas tortas”

Torna-se um vaso de cristal depois de um acidente foi triste para Marcella, tantos problemas e dificuldades para uma menina linda que tinha muitas oportunidades pela frente. Mas, que acabou descobrindo que sua vida não precisava de pernas para continuar, precisava de força de vontade e ver o outro lado que pode ter: fazer coisas que jamais havia feito. Voar e mudar o rumo da história, tornando-a também melhor.

“Em Estrelas tortas, quis falar da vida de uma paraplégica, mas quis mostrar, também, como todos nós somos livres para voar. Só quem tem força interior supera as dificuldades do dia-a-dia e brilha, enfim, como estrela.
Walcyr Carrasco
 NOTA: 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.