Maratona Literária de Verão

    E ai pessoal? Nos 45 minutos do segundo tempo resolvi participar da Maratona Literária de Verão , proposta pelo Victor do Geek Freak. Um canal que eu adoro e morro de rir porque o Victor é engraçado, ué. Além de roubar várias dicas de distopias (meu gênero favorito + YA).
    E como estou de férias resolvi participar. A maratona ocorre de 22 de dezembro até 19 de janeiro. E a principal finalidade é superar seus limites. Um mês que vou finalizar trilogias e começar novas, além de ler outros livros que ficaram esquecidos neste ano. Postarei a foto ou o nome dos livros que vou ler ainda nessa semana. Pretendo ler mais de 12 livros.
   Vou atualizando as leituras pelo blog e pelo canal. Então, continuem acompanhando. E vocês? Vão participar da Maratona?

Notícia: capa de "Amy & Matthew", de Cammie McGovern divulgada

                                 
A Galera Record divulgou a capa de Amy & Matthew, de Cammie McGovern, com previsão para o final de 2015.
Eu já tinha lido a sinopse desse livro no site da Galera Record e tinha adorado. O livro tem como personagem um garoto com TOC e uma garota com paralisia cerebral. E eles se amam e tem uma mágia cativante nisso. Confira a sinopse.

Sinopse : Amy ama Matthew e ele retribui esse amor. Essa é sua história.
Amy é honesta quanto as suas limitações. Ela nasceu com paralisia cerebral, não pode andar ou falar sem ajuda. Mas preso dentro deste corpo que não coopera há uma mentebrilhante e um espirito luminoso — uma garota capaz de amar e digna de ser amada.
Matthew tem seu próprio pacote de desafios — uma mente consumida por pensamentos repetidos nada desejados, rituais obsessivos e um medo paralisante que não consegue explicar. Mas debaixo de toda essa ansiedade há uma profunda semente de esperança por encontrar alguém que aposte nele…

Notícia: Capa de "No Mundo da Luna", da Carina Rissi

                           
Depois de "Perdida" e "Encontrada",Carina Rissi lançará em março de 2015 "No mundo da luna", que teve sua capa revelada pela Editora Verus. Em breve, será divulgada o primeiro capitulo, os links de pré-venda e as datas da Turnê no Mundo da Luna .

Sinopse :A vida de Luna está de cabeça para baixo. O namorado está de caso com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina mecânica que com ela e seu emprego é uma droga. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas financeiros e o quadro de funcionários acaba sendo reduzido. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. Embora não acredite em misticismo, forças ocultas, magia, e não tenha a menor ideia de como criar um mapa astral, ansiosa em dar o primeiro passo para se tornar a jornalista que sempre sonhou, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser? Luna não desconfia das confusões que o futuro lhe reserva. Dentre elas, uma arrebatadora e irresistível paixão que mudará sua vida para sempre. A história de amor perfeita Se não fosse com o homem errado.

Notícia: Intrínseca publicará Um mais Um, o novo livro de Jojo Moyes

                                

A Intrínseca divulgou que deve publicar Um mais Um, o novo romance de Jojo Moyes, em fevereiro de 2015. Desta vez, a história envolve uma mãe solteira, dois filhos e um lindo desconhecido.

Sinopse : Uma mãe solteira
Com dois trabalhos e dois empregos, Jess Thomas faz seu melhor dia atrás dias. E certas vezes toma riscos que não deveria. Porque é preciso…
Uma família caótica
A talentosa e peculiar filha de Jess, Tanzie, é brilhante com números, mas sem uma mão amiga ela nunca terá a chance de brilhar. E Nick, enteado adolescente de Jess, não pode lutar contra os valentões sozinhos.
Às vezes Jess sente que eles estão afundando…
Um lindo desconhecido
Em suas vidas chega Ed Nicholls, um homem cuja vida é um caos, e está correndo para um futuro extremamente incerto. Mas ele tem tempo em suas mãos. E sabe o que é ser sozinho. E ele quer ajudar…
Uma inesperada história de amor
The One Plus One é um romance cativador e pouco convencional de Jojo Moyes sobre duas almas perdidas unidas pelas circunstancias mais improváveis.

Notícia: novo livro de Marie Lu, The Young Elites para 2015

                                       

A Rocco divulgou que publicará o novo livro de  Marie Lu, The Young Elites no segundo semestre de 2015.  O livro entrou para a lista de bestsellers do New York Times em outubro deste ano, quando foi lançado nos EUA.

The Young Elites é o primeiro de uma série de fantasia. Passando-se na Renascença Italiana e a história gira em torno da vilã Adelina. Depois que uma praga devasta o mundo, alguns sobreviventes desenvolvem superpoderes. Uma jovem ao ser expulsa de casa,  encontra um novo lar na sociedade secreta The Young Elites, vista como uma sociedade formada por pessoas com poderes. Um mundo marcado pela magia e pela política, Adelina descobrirá em que lado vai estar.

Sinopse : Alguns nos odeiam, acreditam que criminosos como nós devem ir à forca. Alguns nos temem, acreditam que demônios como nós devem arder na fogueira. Algum nos adoram, acreditam que somos os filhos divinos de deuses. Mas todos nos conhecem.”
Adelina Amouteru é uma sobrevivente da praga de sangue: marcada por uma cicatriz, cabelo e cílios brancos como a neve. Exilada por sua família, Adelina finalmente encontrou um lugar a pertencer dentro da sociedade secreta dos Young Elites. Para alguns, eles são heróis, estão aqui para salvar inocentes de situações desesperadoras. Mas para a Inquisição, os soldades de branco de Kenetta, eles são monstros com poderes demoniacos que devem ser levados à justiça. Enquantro Adelina aprende mais sobre esse perigoso mundo onde a política e a magia se chocam, logo ela se dá conta que seus próprios poderes podem provocar uma era de pânico que o mundo jamais viu.

Notícia: novo livro de Graeme Simsion, The Rosie Effect,

                                          
O Grupo Editorial Record publicará The Rosie Effect, de Graeme Simsion com previsão para o segundo semestre de 2015.

O primeiro livro: O Projeto Rosie é narrado por Tillman, um professor de genética que procura seu par perfeito em algum lugar, mas através de um questionário ele encontra a mulher ideal e assim começa o Projeto Esposa.

Sinopse : O Projeto Rosie estava completo mas eu não estava preparado para o efeito de Rosie.
Meu nome é Don Tillman. Tenho quarenta e um anos. Eu casei com Rosie Jarman, a mais perfeita mulher no mundo, por dez meses e dez dias.
Casar adicionou uma complexidade significante em minha vida. Quando nos mudamos para a cidade de Nova Iorque, Rosie levou três malas de tamanho máximo.  Mudamos o sistema de alimentação e entramos de acordo que sexo não deve ser programado antecipadamente.
Então Rosie me disse que nós tínhamos “algo para celebrar”, e enfrentei um desafio ainda maior do que encontrar um bom parceiro.
Tentei seguir os protocolos tradicionais e pedi assessoramento de seis de meus amigos, além de um terapeuta e internet.O resultado foi uma rede de enganos. Agora corro perigo de prossecução, deportação e desgraça profissional.E de perder Rosie para sempre.

Resenha: O menino da lista de Schindler, Leon Leyson


Resenha O Menino da Lista de Schindler Leon Leyson Livro Capa

Título: O menino da lista de Schindler
Autores: Leon Leyson, Marilyn J.Harran e Elisabeth B.Leyson
Páginas
256
Editora: Rocco
Ano: 2014
Sinopse :Um pequeno vilarejo, os irmãos, os amigos, as corridas nos campos, os banhos de rio – essa é a verdadeira história de Leon, a história de um mundo despedaçado pela invasão dos nazistas. Quando em 1939 o exército alemão ocupou a Polônia, Leon tinha apenas dez anos. Logo ele e sua família foram confinados no gueto de Cracóvia junto a milhões de outros judeus. Com um pouco de sorte e muita coragem, o menino conseguiu sobreviver ao inferno e foi contratado para trabalhar na fábrica de Oskar Schindler, o famoso empreendedor que conseguiu salvar mais de mil e duzentos judeus dos campos de concentração.



Leon, o garoto que sobreviveu a guerra por mais de 4 anos, quando ele tinha apenas 10 anos. Ele e sua família confinados no gueto de Cracóvia com outros milhares de judeus, a merce da sociedade e a violência dos nazistas. Seu pai trabalhava como técnico em uma fabrica de montagem, sua mãe cuidada dos filhos e logo toda a vida que mesmo pobre era tranquila foi embora.

Com muita sorte, coragem e paciência, Leon sobreviveu ao inferno dos campos de concentração e contará nesse livro sua história e sua luta para manter-se perto da sua família. Levando o nome de Oskar Schindler,empreendedor de uma fabrica, que através de muita corrupção e propina fez de tudo para salvar quantos alemães fossem possíveis.

Como meu amor por tempos de guerra nao muda, nunca resisto e sigo lendo vários livros que envolvem 1914-1918 e 1939-1945, periodos da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, que tem muitas histórias e lembranças para serem ditas ao mundo, através da experiencia da brutalidade humana, do egoismo e ambição herdadas.

Para quem adora leituras reais e históricas, este é um ótimo livro contado por Leon do inicio ao fim do periodo de vivencia da Segunda Guerra Mundial, onde ele releva com tristeza e pesar no coração, todo o seu sofrimento durante a guerra e o que teve que fazer para manter-se vivo.

NOTA: 

Notícia: Trailer de Insurgente divulgado

                               10841124_10205500738296869_1890855136_n
Para tudo ! Foi divulgado essa trailer o trailer oficial de Insurgente, segundo filme da trilogia Divergente, da Veronica Roth. O trailer tem ação do inicio ao fim para todos os personagens. O filme estreia no Brasil dia 19 de março. Forninhos cairam ! Ainda nao viu? Confira aqui :

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.