Resenha: Cidade dos Ossos , Cassandra Clare


Clary Fray tem apenas 15 anos, mas já tem uma alma de artista como sua mae. Em uma noite, ela vai para um clube, o Pandemonio, com seu melhor amigo, Simon e ela se depara com um ataque. Porém, os agressores desaparecem diante dos seus olhos e ela é a única que viu a cena. Após esse acontecimento, a mae de Clary desaparece e ela descobre que faz parte do mundo de ShadowHunters, os caçadores das Sombras, que matam demônios. A partir dai, ela vai sabendo da existência de lobisomens, vampiros e feiticeiros. ⁣⁣

Depois de anos sem ler nada da Cassandra Clare além das Peças Infernais, finalmente tirei esse encalhado da estante. Confesso que já tinha visto o filme, a série, mas levei um tempo para ler os livros e não entendo bem o porquê. Mas, depois que devorei percebi que foi o momento certo para conhecer essa história que prende pelo bom drama e personagens interessantes. Eu só esperava uma historia com mais ação, mas tudo bem por isso, já que o livro é mais introdutório.⁣⁣

“Há uma única coisa que você precisa saber. Todas as histórias são verdadeiras. Tudo o que você ouviu sobre monstros, pesadelos, as lendas sussurradas ao redor das fogueiras. Elas são reais. Reais e terríveis.”⁣⁣

⁣O cenário de Nova York é perfeito para a trama. Ele vibra demais, com a mocinha corajosa, o bad boy misterioso e vilões por todos os lados. Imagina entrar em um bar e perceber que tem lobisomens de um lado, vampiros na rua oposta e quem sabe se deparar com um feiticeiro. O mundo dos Caçadores de Sombras é sombrio e vivo de uma forma surpreendente.Uma leitura frenética, com um ritmo viciante e era como se eu estivesse do lado deles, acompanhando os descobrimentos, entendendo mais sobre esses anjos.⁣⁣

⁣O que me entusiasmou no livro foi isso: sentir uma certa ligação com esse universo e adentrar nele por completo, apesar de não ter me sentido empatia por alguns personagens. O desfecho final me deixou louca com tantas revelações e mais ansiosa por Cidade das Cinzas.⁣⁣

Resenha: Verity, Colleen Hoover


Implacavel.Pertubador. Sinistro. Instigante. Impossivel de largar.
💬 Palavras que definem esse thriller da Colleen Hoover. Já li todos os livros publicados no Brasil e quando penso que nada mais pode me deixar surpresa, vem VERITY. Diferente de tudo o que a autora já escreveu e se me fez perder o sono, me deixar arrepiada e acordar durante a madrugada para pensar se o que li é verdade. Então, pare de ler essa resenha e vá ler esse livro.


💬 Lowen é uma escritora, mas não tão famosa assim. Acabou de perder sua mãe e está para ser despejada. Devido a sua ansiedade, sempre é exigido contato com os fãs de seus livros, mas incapacitada de fazer turnês e outros eventos, seu trabalho não é tão popular assim. Mas, a vida deu um jeito de mudar sua tranquilidade. Surge a oportunidade de escrever a continuação de uma série da famosa Verity, aclamada pelo público.

Lowen aceita a proposta de trabalho, mas ela sabe que precisará fazer uma pesquisa na casa da Verity Crawford para entender como a mente da outra autora funciona ou para tentar seguir uma direção da série. Morando na casa da autora e passando um tempo com seu marido e filho, ela percebe que tu a deixa com medo. E a dor é tão evidente naquele lugar até que a verdade aparece em um manuscrito escrito antes do acidente pela autora e que pode revelar coisas horripilantes.

💬 Verity é uma autora, mas nesse momento está sendo uma leitora assídua da vida de Verity, para entende-la. A cada capitulo, meu estomago se contorcia.  E eu me forçava a pedir uma pausa e não mais nenhum capitulo, ir dormir. Mas lá estava eu, presa em uma história de amor e suspense, que não me deixa até que eu leia mais um capitulo.


Os personagens são falhos e isso os torna reais. Temos uma narrativa entre o presente de Low e os capítulos da autobiografia de Verity, isso criou uma tensão tão grande que é so queremos desvendar o mistério logo. E o epilogo? MINHA GENTE, VOCES NÃO TEM NOÇÃO. Existem algumas partes nessa história que estão á sua mercê, você determinará seus pensamentos e provocará as discussões mais acaloradas. Colleen Hoover , se isso foi sua primeira tentativa de suspense, mal posso imaginar o que sua mente é capaz de elaborar para mexer com a nossa cabeça.

Não é uma leitura fácil, mas é inesquecível de tão bem escrito e brilhante.Mais do que recomendado, caro leitor. Mas, cuidado, pode ter alguns gatilhos emocionais e depois de começar a ler, é arriscado você não querer parar até o final se desenrolar.

"O que você vai ler ás vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem."


Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nota: 5'

Resenha:Uma estrela me disse, Minnie Darke


Justine é uma jornalista que depois de algum tempo na empresa Star, ela ainda não foi promovida. Um certo dia, ela reencontra Nick, um amigo de infância e também sua apaixonite. Nick é fã das vibes de astrologia, sempre verificando os conselhos para seu signo da revista Star. Justine vê uma chance de faze-lo enxergar que talvez ela possa ser o amor da sua vida, mas será que essa armadilha romântica dará certo?

💬 Sabe aquele livro divertido, que rende umas boas risadas e aquela torcida para que o romance aconteça? A história é narrada pela Justine e tudo o que ela fará para conquistar Nick. Uma coisa bem interessante é que todos os capítulos tem títulos de signos e nele conhecemos personagens novos, que no final você entenderá todos os laços da narrativa.
💬 Apesar de ter uma escrita fluida, bem jovial, notei que havia prolongação de alguns momentos na historia, que para mim, tornou-se repetitivo e até cansativo. Mas, se você não se importa com esse pontinho negativo e curte história leves com astrologia, indico a leitura. 


Autora: Minnie Darke
Editora: Globo livros
Nota: 3,5'

Resenha: Espadachim de carvão , Afonso Solano


Adarpark é filho de um deus que criou a vida no mundo. Ele não possui os poderes como os filhos dos deuses. Ele é jovem, mas diferente dos humanos, até incomum: sua pele negra é como carvão, não tem nariz e tem olhos brancos. Seu lar foi ameaçado e ele está fugindo, mas não sabe de quem. Mas, é exatamente isso que ele quer descobrir: quem o está perseguindo? O que querem?

As aventuras de Adapak foram aos poucos me conquistando e me fazendo conhecer esse novo universo fantástico. Por ter uma aparência única, é impossível passar despercebido enquanto foge. E é isso que acompanhamos: sua fuga, sua busca pela verdade e pela paz.

 A trama começa lenta, mas os detalhes vão sendo entregues gradualmente, conduzindo nossa jornada nesse cenário. A sociedade em Kurgala mesmo com distinções, não se difere de nós. Um tema bem retratado foi o preconceito, exemplificado na cor de Adapak . O autor construiu um mundo único, diferente de tudo o que li antes. Dotado de seres excêntricos convivendo entre si. A história é permeada de uma mitologia que rege os acontecimentos. Tudo ocorre freneticamente, além de contar com personagens carismáticos e característicos.

“Eles invadiram o depósito com uma intensidade ensurdecedora, ecoando pelas paredes e agulhando os tímpanos do espadachim. Ele tapou os ouvidos e estimou no mínimo cinco deles lá fora, emitindo o som insuportável para que pudessem enxergá-lo.”

Apesar de ter demorado a me situar na trama, a leitura ainda sim me impressionou.O que me levou a valorizar o que temos aqui: uma fantasia nacional com grande potencial de adaptação, ao meu ver.


 Autor: Afonso Solano
Editora:Leya
Nota:| 4’

Leituras do mês de Maio

Boa dia , leitores! Como vocês estão? Esse mês consegui ler bem e também reler alguns livros. Li variados gêneros e conheci muitos autores novos.Confira essa lista e as resenhas você encontra aqui #resenhameus2literario

1. Suprema , Danilo Morales 4’ 🌟⁣
2. O fundo é apenas o começo, Neal Shusterman 5’ 🌟⁣
3. Cidade das Cinzas #2, Cassandra Clare 4’ 🌟⁣
4. Cidade de vidro #3, Cassandra Clare 5’ 🌟⁣
5. Homem de giz , C.J.Tudor 4’ 🌟⁣
6. Jogos vorazes, Suzanne Collins #1 5’ 🌟⁣
7. Em chamas #2, Suzanne Collins 5’ 🌟⁣
8. A esperança #3 Suzanne Collins 4,5’ 🌟⁣
9. O método fair play 4’ 🌟⁣
10. Yamesh , Feu Franco 4’ 🌟⁣
11. O assassino do trem 4’🌟⁣
12. Os sonhadores 4’ 🌟⁣
13. Doce lar, Tillie Cole 2’ 🌟⁣
14. Minha lady Jane 4,5’ 🌟⁣
15. A casa holandesa,  4’🌟 ㅤ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁣

⠀🎥SÉRIE FAVORITA DO MÊS:
~ NEVER HAVE I EVER ( EU NUNCA): a netflix anda apostando muito em séries jovens e essa foi super divertida. Além de ter uma grande representatividade.
~ THE GREAT:  contando com Elle Fanning, é uma série sobre a união da Rússia com a Alemã, mas gente. Sério, é maravilhosa. Não é cansativa e é super divertida, além de contar com varias críticas ao machismo e outras questões sociais.⁣
~ STARGIRL: eu estava bem ansiosa sobre essa série justamente por ser da DC e por contar com uma super heroína.⁣
~ CONTROL Z: suspense+ vibes PLL + muitas reviravoltas: uma série teen espanhola perfeita para maratonar.⁣
~SNOWPIECER( EXPRESSO DO AMANHÃ): a premissa distopica e futurística dessa série é original e bem incomum. Toda semana sai episodio novo pela netflix.⁣
~ DEFENDING JACOB: atuando Chris Evans, essa série é curta e inspirada no livro de mesmo nome, publicado aqui no Brasil pela G.E.R.⁣
~ SWEET MAGNOLIAS: nem sei dizer o quanto amei essa série. Perfeita para discutir muitas coisas e maratonar.⁣
( Vou falar sobre algumas no post especial de indicação de séries).⁣

⠀🎞 FILME DO MÊS:
 Assisti de novo toda a adaptação de Jogos Vorazes, Em chamas, O mochileiro das galáxias.⁣

E você? Qual foi sua série ou livro favorito do mês de maio?

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.