Resenha: Perdendo-me, Cora Carmack


Título: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2014
Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


Um dos New Adults mais conhecidos lá fora foi lançado no Brasil. O livro conta a história de Bliss Edwards e sua virgindade. Sim, ela está prestes a se formar na faculdade e ainda é virgem. Temendo por ainda ser a única virgem do seu círculo de amigos, quer fazer de tudo para perder-la o mais rápido e em apenas uma unica noite. 

            Algumas vezes, as coisas mais assustadoras na vida são as que mais vale a pena.

Um cara lindo no bar, lendo Shakespeare, perfeito aos seus olhos, mas Bliss não consegue chegar lá e acaba inventando uma desculpa e sai correndo do seu apartamento. Porém, o que ela não esperava era que o Sr. Taylor era o cara do bar: Garrick.

Pela primeira vez, encontrei minha própria vida mais interessante que um personagem em uma página. E Deus, queria saber o final.

Perdendo-me é um livro que inicialmente eu não iria ler, porém algumas resenhas me convenceram. A sinopse apela para a parte erótica, mas o livro gira em torno de decisões, amizade e questões que jovens tendem a passar. Não é exatamente quente. O livro é engraçado na medida certa. 

A verdade é… que está me machucando. Não de propósito, eu sei. Mas te amo e cada segundo que não me quer de volta… me machuca.

Bliss é confusa, não sabe de que lado ficar e se julga por ainda ser virgem. Garrick é todo compreensivo, sexy e quente na medida certa. Os dois juntos são um desastre sem tamanho, mas divertidos demais.
 Se você está a procura de um bom New Adult que te faça dar risadas, algo leve, fofo e divertido. Valeu a pena devorar em poucas horas.Mal posso esperar pelas continuações.

Faking It                                    Finding It
(Fingindo #2 ; Encontrando-me #3)

 NOTA: 

Inspiração: Crônica de amor, Martha Medeiros



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim. 

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.


Sobre a autora: Tenho certeza que já ouviste falar sobre a Martha Medeiros. Talvez tenha lido por ai e seus textos refletem mais do que nós podemos expressar. 
Nova "tag" no blog para divulgação de textos de autores que eu amo.

Notícia: Kiera Cass anuncia novos livros para " A seleçao"

                                

Para os fãs de  A Seleção essa é a melhor noticia do dia ! Foi liberado o epilogo inedito de " A escolha",além da Kiera anunciar que a saga ganhará mais dois livros inteiros e um conto tendo como personagem principal a Marlee. Em dezembro sai "A Rainha", conto sobre a seleção narrado pela Rainha Amberly

O primeiro dos dois novos livros é chamado The Heir ( O herdeiro), que será publicado em maio do próximo ano com novos e antigos personagens, que deverá ser publicado pela Editora Seguinte no próximo ano junto com o lançamento nas livrarias americanas.

Confiram o epilogo extra de " A escolha " : http://unlockmoreselection.com/ 

Resenha: Não se apega não, Isabela Freitas


Título: Não se apega não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrinseca
Ano: 2014
Páginas: 256
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

  Vou ser sincera, eu não queria ler esse livro, pelo menos não agora, apesar de ouvir todo mundo falando dele. Mas, minha prima me comprou e me disse: " Bia, você tem que ler esse livro, tem umas citações que são sua cara". Além, da Ju, do blog Chuva Literária me convencer com sua resenha ! Fui ver e ler claro né? 

   Li em algumas horas e nossa ! Eu realmente precisava ler esse livro, tipo, agora, nessa minha fase de desapego. O livro conta a história da Isabela e sua vida amorosa, familiar e em relacionamentos. A Isa luta pelo desapego : "Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado."

   A Isabela é aquela garota que queria transformar sapos em príncipes, acreditando no amor verdadeiro e nas mudanças. Caras inicialmente interessantes a decepcionam.  A Isa acaba de por um fim a um namoro de dois anos com um cara canalha que a tratava como qualquer uma. A história vai se desencadeando entre passado e presente, relacionamentos anteriores e pensamentos sobre sua vida.

" Pessoas que nunca participam das cenas principais, nunca participam dos seus melhores sorrisos, das lágrimas mais sinceras, dos gritos que libertam. Tenha a seu lado somente aqueles que tornarão o seu filme inesquecível e único ".

Nunca me identifiquei tanto com um livro como foi com esse. Aquela história de procurar o amor nunca foi minha praia, se vocês me entendem. Sou do contra e desapego mais fácil que a Isa. Aquele coração de vidro, que ora corta, ora quebra. Desapegar: livra-se de tudo aquilo que nos faz mal, seja coisas materiais ou sentimentos, passados. Aquilo que deixamos guardados, esperando que mudem, mas isso nunca acontece.

" A gente só não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar felicidade até nas decepções ".

Mesmo não tendo passado pelas mesmas situações da Isabela, já tive meu coração estilhaçado e amizades que não valiam um centavo. Me senti conversando com Isa, escutando seus problemas e frustações com relação ao amor e suas conclusoes.Não vou falar muito sobre o livro, porque estaria dando spoiler , mas SUPER recomendo !

" Eu não precisava de quem não precisava de mim. Eu não devia implorar por uma amizade que não fazia questão alguma de se manter em minha vida. O que é de verdade fica a seu lado, sem que você peça ".
kacomk.

NOTA :     

Esse tal de amor


É tão complicado falar sobre isso, esse tal de amor, a palavra central de poemas, crônicas, músicas. E falar de desilusão amorosa? Ah, isso ai é clichê demais. Choro, dor, briga, raiva é comum demais. A mesma melodia: conhecer, se apaixonar, ter raiva, amar, quem sabe voltar ou acabar? 

Aquela velha  palavrinha que deixa alguns no céu e outros que a odeiam tanto que fogem mais que bandido. Amor é bandido mesmo, rouba o que tem de mais precioso e tem aqueles que rasgam, ferem e machucam de tal forma que seu peito fica mais frio que o habitual. Ando cansada do amor. Não vá me achar chata, nem nada do tipo.

 Mas, amar também doí e isso eu sei e você também.Quem nunca sofreu por amor? É ai que tem que escrever sobre o que sinto e o que isso me faz. Amor é lindo quando se é recíproco, quando é posto a prova e sobrevive. Em tempos de monotonia, ele continua sendo a diversão da sua vida.

 Amor é ação, é perdão, é entender o outro só pelo olhar e alegrar só pelo jeito de falar. São respostas para as perguntas que insistimos em fugir. Um buraco que se jogados dentro, ficamos embriagados a ponto de largar as nossas atividades mais mecânicas para amar. 

Agora bateu a preguiça de falar de amor e mais ainda de amar. É trabalhoso demais, desgastante demais e valioso demais. Nem sei quantas experiências já tive sobre amor, se teve uma essa me bastou. Amor é difícil além da conta, sou mais escrever. 

Continuo sem entender esse amor que vive apesar do tempo e que o pouco que se tem é muito precioso para se deixar para lá. Já é difícil demais escrever sobre amor. Amor que rege, aparece, desaparece, encontra, vasculha a sua vida atrás de uma brecha para abrir seu coração e invadir, morar ali. 

Enquanto eu escrevo, fujo o mais rápido que posso. Para esse bendito do "love" não me encontrar. Deixa, me deixa para lá.

Notícia: Atrás do Espelho, A.G.Howard

Confira a capa de "Atrás do Espelho" de A.G. Howard, 2º da trilogia Splintered. Lançamento previsto para setembro pela Editora Novo Conceito .

                                           Foto: Confira a capa de "Atrás do Espelho" de A.G. Howard, 2º da trilogia Splintered lançamento de setembro da Editora Novo Conceito que já está no Skoob - O que você anda lendo? e no Guia de lançamentos do blog:

http://www.skoob.com.br/livro/406629

Sinopse:Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Notícia: Longe de você, Emily Hainsworth

                                               
A Editora Galera Record postou na página do seu facebook a capa de um lançamento: " Longe de você", da Emily Hainsworth. O que você faria com uma segunda chance?

Sinopse : Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Cam está disposto a mantê-la ao seu lado, mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas e, quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.