Lançamentos de fevereiro: Novo Conceito

Olá pessoal ! Como vocês estão? Já estão sabendo dos lançamentos da Editora Novo Conceito desse mês? Confira aqui :

Quando um Homem Ama uma Mulher - Bella Andre

Sinopse: "Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele."Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração. Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.






Três Dias para Sempre, Janda Montenegro

Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.  Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está  Hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.

As Cores do Entardecer, Julie Kibler

Sinopse: A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto. Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida. Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.




Boa Noite, Estranho - Jennifer Weiner
Sinopse: Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.
Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas

Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.





Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira

Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.



Tudo que um Geek deve Saber - Ethan Gilsdorf

Sinopse: O que significa ser um geek? Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.



O Reino Secreto de Todd - Louise Galveston

Sinopse:COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE? INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)! INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...




Quais são os seus preferidos desse mês? Já tenho os meus *-* 

Resenha: Invisível,David Levithan; Andrea Cremer



Título: Invisível
Autor: David Levithan; Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas 322
Ano: 2014
Sinopse:
Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo… Ela o vê!
Antes de ler Invisível, eu não sabia o que esperar, já tinha gostado da escrita leve e reflexiva do David Levithan, mas ao começar a ler esse livro fui dividida em fases.  Stephen é um jovem insivivel para os outros. Invisível e solitário. Vivendo uma mesma rotina, mas sua vida é um pouco mudada quando Elizabeth surge e o repara. 

- Não é solidão, na verdade. Porque a solidão vem da ideia de que você pode estar envolvido no mundo, mas não está. Ser invisível é ser solitário sem o potencial de ser outra coisa além de solitário. Por isso, depois de um tempo, você se retira do mundo. É como se estivesse num teatro, sozinho na plateia, e tudo o mais estivesse acontecendo no palco.

Stephen nao imaginava que existiria alguém possível de -lo, e ao conversar com ela, muitos questionamentos aparecem na sua cabeça. Com muitas incertezas, ambos se apaixonam.Até que Elizabeth percebe que apenas ela consegue -lo, e ambos decidem encontrar um jeito de quebrar a maldição e trazer mais normalidade nas suas vidas. Mas, suas vidas jamais serão as mesmas. Com a volta do avô de Stephen, as pessoas ao seu redor serão prejudicadas e sofrerão as consequencias. Eles precisam decidir se o sacrifício valerá a pena e se salvará suas vidas.

"Eu devia estar feliz. Na maior parte do tempo, estou. Na maior parte do tempo, feliz não é palavra suficiente para descrever como me sinto. Eu me perco em Stephen sem estar perdida.  Eu me encontro em Stephen quando nem sabia que esperava ser encontrada. 
No começo fiquei confusa com algumas revelações. Se a invisibilidade de Stephen era uma metafora para solidão e exclusão."

O rumo inesperado da história em direção a fantasia me surpreendeu. O cenário de magia e maldições meio que forçou o ponto reflexivo do livro, ao meu ver. Mas, foi legal a expectativa e o desenrolar da parte fantasiosa. Algo bem positivo na narrativa foi os personagens, construidos de forma peculiar e quase todos com uma bondade  e amor no coração.

A relação da mae de Stephen e ele; o relacionamento de Elizabeth e Laurie, irmao gay dela; Millie e Saul. Ou seja, o que impulsiona a vida dos personagens é o amor e o poder do mesmo. Mudei minha opinião sobre a fantasia e as maldições, que só serviram para testar esse amor dos personagens e os fortalecerem. Uma leitura diferente, reflexiva sobre a solidão, o amor, vale a pena dar uma chance a esse livro.

“Eu me lembro da época em que minha mãe morreu. Do jeito como tive de me esconder do mundo. De como fiquei num silêncio tão profundo que me esqueci completamente do som da minha voz, bem como do som da voz dela. De como, para minha voz, não parecia haver razão de existir se eu não podia ter a outra.”

NOTA : ★★★

Texto: Um Pulsar a 2.477 KM

Por Felipe Sena

Quero começar com uma pergunta.
- Alguém ai já ficou "abestalhadamente" encantado por uma pessoa a quilômetros de distancia de você?
Estranho, eu sei! 

Tenho vontade de sentir o teu cheiro, olhar nos olhos e finalmente paralisar com o seu sorriso.

Chuva, musica e o seu abraço. 
Quero viver algo tão maravilhoso quanto uma Bossa Nova, quanto o perfume das rosas, quanto os olhos arregalados e seu sorriso de canto de boca.

Não sei como explicar o tão bem querer por alguém que não consigo nem tocar. 
Como posso sonhar com uma casinha simples e cheia de felicidade, como posso sonhar ter o seu cheiro toda noite em minha cama (como, se nem conheço o cheiro dela?!)

Sei que é uma princesa e que passaria tranquilamente um dia inteiro dividindo o fone e as melhores canções com ela. Sei que mesmo não sendo nada, já somos muito. 

Sei que aqui ou lá, o medo de ficar sozinho desaparecerá, mesmo que seja até que ela me diga tchau, ou quem sabe ate pra sempre.

Parceria com a Novo Conceito

Foto: Dentre tudo que já conquistamos, nada seríamos se não pudéssemos contar com a ajuda de vocês. <3

Foi uma alegria enorme para nós receber tantas inscrições para parceria em 2015, e é com muito prazer que anunciamos os felizardos.
Cliquem nesse link e confiram no site - http://goo.gl/3Cua8Q - ou através do link: http://goo.gl/bv9aXB

Obrigada a todos vocês, 2015 promete!

               Boa Tarde pessoal ! Estou tão feliz que nem acredito que essa felicidade toda acordou meu sono da tarde, mas valeu a pena. O blog/canal conseguiu parceria com uma das minhas Editoras mais amadas: Novo Conceito . O resultado tinha saído ontem, mas nem tinha olhado por medo. Hoje de madrugada minha prima olhou, mas só agora de tarde veio me mostrar, porque realmente eu não acreditava que o Coração Literário estava lá, entre vários outros blogs, canais e instagram.  Pulei de alegria e to com um sorriso tão grande no rosto, que suspeito que ficará ai pelo resto do mês inteiro.

Ver o nome e o link do seu blog, não tem preço. Caiu a ficha e eu vim compartilhar isso com todo mundo que me acompanha e me apoia nesse amor tão grande que virou um hobby prazeroso demais agora. Obrigada por todo o carinho, pela paciência e pela torcida. Parabéns aos outros blogs que conseguiram. Para aqueles que ainda não conseguiram, desejo paciência que toda coisa boa na vida chega na hora certa. 
Um beijo imenso e um sorriso maior ainda. Obrigada por todos os leitores e incentivo, sem vocês e sem aquele amor compartilhado que a gente tem, eu não teria conseguido nada disso. E obrigada a Deus, por ter permitido isso. Continuem juntos de mim, que esse ano já começou tão bem que já estou ansiosa pelo que estar por vir para minha vida.     

Resenha: Duas vezes amor, Katie Cotugno


Título:Duas vezes amor
Autor: Katie Cotugno
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 384
Sinopse: É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas Vezes Amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.

Duas vezes amor. Só pelo título, voce deve saber que é um romance. Renna ou Serena passou a adolescência apaixonada por Sawyer, filho do sócio de seu pai, aquele garoto com quem ela cresceu junto. Porém, sempre escondia seus sentimentos. Nem a sua melhor amiga ela teve a coragem de dizer que o amava.

Após um tempo, Allie está saindo com Sawyer, e ela deixa aquilo passar, totalmente em silencio. Depois de uma briga, Renna e Allie param de se falar. Uma noite Sawyer aparece no restaurante de seus pais, convidando-a para sair, com receio e alegria, aceita. Nessa noite, ela é beijada pelo garoto que ama , mas sua amiga morre em um acidente.

Depois de um tempo de luta, Renna descobre que Sawyer nao é tudo aquilo que ela pensava. Não é o amor que ela cuidava. Nesse tempo de planejamentos de estudos e mudanças, Renna descobre-se gravida e Sawyer vai embora, sem se despedir e sem saber de nada.

Não sabia o que havia de errado comigo, mas se continuasse olhando para ele, temia perder a calma por completo diante daquele garoto que eu queria tanto havia tanto tempo que querê-lo estava embutido em mim, fazia parte do meu corpo, parte de meus ossos, de forma que agora,mesmo quando o tinha, não conseguia parar de esperar que desse errado”

Um livro bem atual, com uma leitura leve, porém nada muito surpreendente. Renna é uma adolescente que está gravida aos 16 anos e a história abordará sua vida e suas dificuldades, as oportunidades perdidas, os abandonos e o quanto as mudanças podem ser bem vindas.

A história é narrada por Renna e dividida entre os "antes" e "depois".Duas vezes amor fala sobre a vida e que precisamos superar os obtasculos dela. Katie Cotugno trabalha bem os personagens e principalmente Renna, uma garota timida que acaba tornando-se mais forte com uma gravidez acidental e os abandonos ao longo da sua vida.Leve, delicado, mas nada diferente de um romance clichê. Ideal para leituras de final da tarde.

"- Ah, eu reparei.
- Não reparou.
- Sua aparência jamais passou despercebida por mim. Nada que dissesse respeito a você, minha querida, jamais passou despercebido por mim."

NOTA : ★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.