Resenha: O Teste, Joelle Charbonneau



Título: O Teste
Autora: Joelle Charbonneau
Páginas: 320
Editora: Única
Sinopse : No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Mais uma distopia, porém essa mistura todas as outras - Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner, entre outras; mas essa, tem algo mais. Comecei a leitura sem muita expectativa, pois foi um pouco semelhante a todas as outras distopias. A Malencia ou "Cia" Vale está se formando na pequena colônia "Cinco Lagos".

O sonho de todo estudante é ser escolhido para O Teste, ou seja ,entrar na universidade, assim coo seu pai. Porém, a ultima seleção na colônia aconteceu há 10 anos. Cia fica na expectativa junto com seus quatro irmãos e seus pais. No dia da sua formatura, um encarregado de Tosu City ( a cidade principal) informa que 4 jovens foram selecionados para fazer O Teste,: Zandri, Cia, Tomas e Malachi. 
“O teste nem sempre é justo, nem sempre é correto”.

Cia percebe que não se pode negar O Teste,, escolher não participar é visto com traição e punido com morte. Ao revelar a sua família que foi escolhida, seus irmãos comemoram, sua mãe fica receosa e seu pai fica temeroso e conversa com Cia a sós, a fim de alerta-la para não confiar em ninguém. Essa seleção não é nada como ela pensa e que sua memória poderá ser apagada.

“Como um líder poderia ordenar um bombardeio que resultasse nisso - o tipo de destruição que não pode ser reparada com a equação química correta ou uma nova espécie de planta. A terra é resistente, mas é difícil imaginar uma época em que este lugar será qualquer outra coisa além de um terrível lembrete do que nós seres humanos podemos fazer.

Cia enfrenta vários Teste em Tosu City, cuja função é criar líderes fortes e que saibam lidar com todo tipo de problemas. Um sistema opressor e que não liga para a vida humana, onde não existem inimigos e amigos. Inicialmente, eu não tinha expectativas para essa trilogia, temorosa que pudesse ser como as outras distopias.

Mas, essa trilogia tem discussões diferentes e tendo como tema um líder e do que ele é capaz de fazer. Quanto a erros ortográficos, o livro é cheio. Faltando uma revisão adequada. Fora isso, é uma boa distopia com pontos a serem discutidos e depois do final desse livro, mas posso esperar para ler Estudo Independente.

“Não sei por que ele escolheu dar a mim sua atenção e seu apoio, mas uma pequena parte aterrorizada de mim está feliz por isso. Parceiros, ele nos chamou. Uma palavra que nem começa a descrever a quantidade de bolhas de ansiedade no meu estômago, que não têm nada a ver com as provas e tudo com a forma como a minha mão sente a dele.

 NOTA:  ★★★

Noticías: Editora Seguinte divulga novidades sobre os livros de Kiera Cass



A Editora Seguinte divulgou algumas novidades, e entre elas várias de Kiera Cass:
- O livro “ Felizes Para Sempre ,livro extra da série A Seleção, uma coletânea de contos sai outubro;
- Quinto livro de A Seleção em maio de 2016;
- O livro The Siren em janeiro de 2016;
- A editora os direitos de uma duologia que será escrita pela autora e so sabe-se que sera um jovem adulto.


Notícias: Trailer de A Prova de Fogo ( Maze Runner)

O novo trailer do segundo filme da série Maze Runner: A Prova de Fogo saiu ! Com estreia prevista para 17 de setembro de 2015 ! Quem ai está ansioso?



Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Noticías: Novo Conceito divulga capa do novo livro do Felipe Colbert

                

Editora Novo Conceito divulga a capa (maravilhosa) do novo livro do Felipe Colbert, Para continuar com previsão de lançamento para agosto.

Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas japonesas, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguirá prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Texto: Meu mundo



Dar-lhe o mundo não parecia suficiente. Eu precisava de algo melhor; deixar ele fazer parte do meu mundo. Há melhor forma de expressar o amor do que deixar alguém fazer parte da vida, das escolhas e planos?

Eu quis dar o mundo para o rapaz mais amável que já conheci, mas não foi o bastante. Por isso eu deixei que fizesse parte do meu universo. Entrou, revirou, ajeitou, mexeu, deixou de cabeça para baixo. Por mim tudo bem, com tanto que ele não saísse dele.

Meu mundo é totalmente meu. Dar acesso à ele é dar poder. Poder de transformar tristeza em alegria, chuva em sol, medo em confiança. É dar o poder de me transformar.

A sorte bateu na minha porta. Tantas pessoas por aí não sabem usar o poder que recebe e ele o fez tão majestosamente. Entretanto só ia valer a pena dar meu mundo se ele também estivesse disposto a dar o dele.

(Retratos de Luiza)

Resenha: Entrelinhas, Tammara Webber


Entrelinhas

Título: Entrelinhas #1
Autora: Tammara Webber
Páginas: 347 páginas
Ano: 2015
Editora: Verus (Galera Record)
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer — e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma.
  Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. 

Entrelinhas foi o primeiro livro da Tammara Webber que li. A autora dos famosos Easy e Breakable.O livro é narrado por Reid Alexander, um dos atores adolescentes mais ricos e famosos, sempre acostumado a conseguir tudo o que quer e na hora que quer. A Emma Pierce é um desafio para ele.

Atriz novata que fara par romântico na adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Ambos têm uma química e certa sintonia, porém para conseguir a Emma do jeito que Reid quer, ele terá que enfrentar sua ex-namorada magoada e um colega de trabalho que disputará o coração de Emma.

A Emma é uma garota que sempre sonhou em trabalhar sério com teatro e quando foi aceita no papel De Elizabeth ou Lisbeth no filme, ela ficou quase feliz, e ao trabalhar com Reid, o astro lindo e maravilhoso, que sua amiga era enlouquecida.

Ver Emma querendo guiar seu próprio caminho sem ajuda de seu pai e de sua madrasta, que tomam todas as decisões por ela; lidar com a morte da mãe e sua mente adulta que começou logo cedo, já que seu pai incentivava o crescimento de sua carreia profissional nas telonas e em algo que realmente fizesse valer a pena. O dilema de Emma é ser uma garota normal, mas será que ela conseguirá ficar em Austin, no local de gravação do filme sendo ela mesma?

“Perdo-a-lo é mais fácil agora, tão perto da separação. Nós nos reencontramos, e a amargura não vai trazer de volta os anos desperdiçados.Os anos em que eu não verbalizei minha dor para ele.Os anos em que ele não viu isso nos meus olhos. O que passou passou, e tudo que importa é para onde vamos a partir daqui.”

Entrelinhas traz temas como: gravidez na adolescência, drogas, álcool e situações que adolescentes famosos passam por várias vezes, frente a fama e o assédio. Em meio a filmagens, festas, assedio da imprensa, casais serão formados, sentimentos compartilhados e muita coisa pode surgir. Um triangulo amoroso que me deixou dividida e sem saber para quem torcer, porém, nada disso foi um problema, porque a autora dá uma reviravolta incrível que me deixou de queixo caído.

Reid é o adolescente que cresceu com a ausência do pai, o vício do álcool da mãe e sempre fazendo de sua vida uma liberdade sem limites, sem medir consequências de seus atos. Porém, vemos o quanto a sociedade o controla: suas ações, pensamentos. Fazendo-o produto do meio, influenciado pelo ambiente que vive.

Uma história que conquistará leitores que gostam de triângulos amorosos, mundo da fama e o de drama, romance. Uma leitura rápida, divertida e que você só descansa quando souber o final para Emma e Reid. Preparado para ler nas Entrelinhas?

“... Eu nunca desejei ninguém além de você desde a noite em que nos conhecemos. E, por mais que eu valorize a nossa amizade... ser seu amigo não é o que eu tenho em mente.”

NOTA:  ★★★

Notícias: Novo Conceito divulga capa de “Zac e Mia”, de A.J. Beets

                             

A editora Novo Conceito divulgou a capa de Zac e Mia, romance de A.J Beets com previsão de lançamento para agosto.


Sinopse:A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia – bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundoreal, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Música: Esperanza - Z


O trio curitibano do Esperanza lançou seu terceiro álbum na última sexta, dia 10 de Julho, afirmando cada vez mais o som característico do grupo.

A história dessa banda é curiosa, já que estão juntos a 10 anos e de início eram  conhecido como Sabonetes. Lançaram seu primeiro álbum, levando o mesmo nome da banda em 2010 e devido ao som inovador e com clipes muito bem construídos, ficaram conhecidos na internet e no cenário do rock paulista.
Ao se prepararem para o segundo álbum, viram que a estrutura de suas canções tinha mudado muito, e que eles tinham crescido e adquirido uma nova vida, e portanto Sabonetes não seria mais um nome que representaria o que a banda tinha se tornado. Esperanza, título de uma das canções do segundo álbum e que virou o nome desse segundo trabalho, também pareceu se incorporar a nova musicalidade do grupo. A mudança no som entre o primeiro e segundo álbum é mais que perceptível, chegam as vezes a parecer duas bandas distintas, mas ambas com um talento imenso.

Z, terceiro álbum vem para consolidar ainda mais a visão da banda, e mostrando que esse processo evolutivo deles não parou com o Esperanza. O álbum é animado, dançante e reflexivo (por que não?). Um grande erro seria tentar definir o estilo musical deles, que mexem com tudo possível nesse álbum, e eu me arrisco a dizer que chega a ser o melhor deles. Mais sólido, mais trabalhado, mais insinuante. Misturam um rock oitentista com baladas românticas e eletro. Dicas de faixa pra conhecer esse trabalho? Batimento,Você Não Vem e Tudo Pro Ar.

Esperanza é composto com Artur Roman (guitarra e vocal), Wonder Bettin (guitarra e vocais) e João Davi (baixo). Antes do lançamento do álbum, eles soltaram o seu primeiro single, conheça Vem Pra Ficar:



Texto: O amor volta todo dia



Ele estava deitado do meu lado. Já era madrugada e eu mal conseguia dormir. A ansiedade me incomodava, porque não queria que a manhã chegasse. Eu sabia que na hora que ela viesse então eu veria o amor ir embora. 

O tic tac do relógio do quarto não parava. Eu ansiava para que as horas não passassem. Era em vão, o sol estava quase chegando para anunciar um novo dia. 
Comecei a fazer vários planos e em todos o tal amor se incluía. Eu também planejava como fazer para ele ficar mais um segundo, mais um minuto, mais um dia até que ficasse a eternidade. 

Eu adormecia e pouco tempo depois o relógio estalava indicando que mais uma hora havia se passado. Isso se repetiu durante a noite toda. Minha mente já estava cansada e meu corpo precisava de um instante para se refazer do cansaço, mas meu coração brigava com eles para que ficassem acordados contemplando o mais belo amor que dormia ao meu lado ao mesmo tempo em que pensava o que dizer para que voltasse no dia seguinte. 

O relógio estalou mais uma vez e eu torci para que o despertador não avisasse que meu tempo havia se esgotado, mas ele despertou. Tudo bem, um novo dia chegou. 

Não terminei de pensar em nenhum plano para que o tempo parasse ou para que o amor voltasse e mesmo se tivesse terminado não teria o colocado em pratica, não precisaria, simplesmente porque o amor sempre retorna. Ele sempre retornará se você o deixar livre e der motivos para regressar. 

Não pude impedir o tempo de passar, mas pude ver o amor voltar no dia seguinte, no outro dia e no outro e no outro... 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.