Resenha: Contagem Regressiva, Ken Follett

Título: Contagem Regressiva
Autora: Ken Follett
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 320

Sinopse: Certa manhã, um homem acorda no chão de uma estação de trem, sem saber como foi parar ali. Não faz ideia de onde mora nem o que faz para viver. Não lembra sequer o próprio nome. Quando se convence de que é um morador de rua que sofre de alcoolismo, uma matéria no jornal sobre o lançamento de um satélite chama sua atenção e o faz desconfiar de que sua situação não é o que parece.
O ano é 1958 e os Estados Unidos estão prestes a lançar seu primeiro satélite, numa tentativa desesperada de se equiparar à União Soviética, com seu Sputnik, e recuperar a liderança na corrida espacial.
À medida que Luke remonta a história da própria vida e junta as peças do que está por trás de sua amnésia, percebe que seu destino está ligado ao foguete que será disparado dali a algumas horas em Cabo Canaveral.
Ao mesmo tempo, descobre segredos muito bem guardados sobre sua esposa, seu melhor amigo e a mulher que ele um dia amou mais que tudo. Em meio a mentiras, traição e a ameaça real de controle da mente, Luke precisa correr contra o tempo para conter a onda de destruição que se aproxima a cada segundo.

Um homem acorda no banheiro público de uma estação de trem, porém sem nenhuma ideia de quem seja. Ele acredita ser um mendigo e depois descobre que se chama Luke . Para isso, estará disposto a descobrir tudo o que envolve sua vida, para recuperar sua memória.

1958, ano em que os EUA e a Rússia estão em uma disputa mundial pelo poder. Os americanos tentam ultrapassar os russos na corrida espacial com o lançamento do foguete Júpiter C. Nos três dias seguintes, Luke descobre segredos a cerca de sua vida: sobre Anthony, seu melhor amigo; Elspeth, sua esposa e; Billie, a mulher amada.

Ademais, ele percebe que sua vida e o lançamento do foguete estão ligadas.
A contagem regressiva para o lançamento do foguete já começou e Luke precisa correr contra o tempo para descobrir o que há de tão obscuro em sua vida.

A Guerra Fria é o cenário que une a vida dos personagens desse livro.Confesso que esse é o primeiro livro do Ken Follett que leio e estava um pouco receosa. Mas, que thriller surpreendente. Ação, mistério, romance em uma corrida contra o tempo.

"– A guerra me ensinou que nada é tão importante quanto a lealdade.
– Que besteira. Você ainda não aprendeu que, quando as pessoas estão sob pressão, todas estão dispostas a mentir.
– Até para quem elas amam?
– Mais ainda para quem amam, porque se importam demais com essas pessoas. Por que você acha que dizemos a verdade aos sacerdotes, psiquiatras e estranhos que conhecemos no trem? Porque nós não os amamos, por isso não nos importamos com o que eles porventura pensem."


O autor construiu uma história em um ritmo alucionante, criando um suspense cheio de segredos obscuros, traições, perseguições , porém discutindo amor e amizade. A todo momento a história é acelerada, quando você tinha certeza de algo, era surpreendida por descobertas inimagináveis.

O livro é dividido por horários, porém a trama se passa em dois dias, por isso o ritmo é acelerado em cada página. A narrativa é em primeira pessoa e temos acontecimentos do presente: os dois dias de janeiro que antecedem o lançamento do foguete; e cenas da Segunda Guerra Mundial e alguns anos depois desse acontecimento entrelaçando a vida dos personagens.

“Depois que se perdia a confiança em alguém, era difícil demais recuperá-la.” 


Com personagens bem desenvolvidos, que mostram as facetas da mente humana. A medida que o tempo avançava rapidamente, o passado dos quatro amigos voltava no tempo. Ajustar os ponteiros quebrados, fazer o tempo funcionar normalmente e impedir que algo destruidor aconteça.

Um livro para aqueles que precisam conhece-lo.Uma história para os fãs incuráveis. Se você gosta de livros com essa pegada mais histórica, um bom thriler,vai adorar ler o que Ken Follett preparou. Alucinante do inicio ao fim. Prepare-se para a contagem regressiva e descobrir quem afinal é Luke.

Nota:★(5/5)

#ContagemRegressiva  #KenFollett #editoraarqueiro
#EuLeioArqueiro


Resenha: Profundo, Robin York



Título: Profundo (Caroline e West #1)

Autora: Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Caroline Piesecki está no segundo ano da faculdade de direito, porém tem seu futuro ameaçado quando  seu ex namorado ,Nate, espalha fotos íntimas suas pela internet. Exposta na rede, ela tenta ficar invisível depois do grande acontecido. Lutando contra os pensamentos na sua cabeça, que a chamam de culpada e vagabunda. Por ter sido seu mundo desabado, ela consegue encontrar um ombro amigo em quem menos espera.

O livro tratará de um tema polêmico e muito presente: garotas que tem suas fotos intimas expostas na internet e são tratadas como lixo. A autora discute de maneira bem objetiva isso, abordando as consequências de um ato cruel. Apesar de ter aquele velho clichê: mocinha que se apaixona pelo bad boy, o enredo é o mais imprevisível possível. Já adianto que é interessante ver o crescimento do casal e o livro tem muitas cenas hot .

West é um personagem incrível, cheios de problemas e as vezes, suas atitudes me irritaram. Seu relacionamento com Caroline é emocionante e começa com uma amizade. Ele é protetor e apesar de parecer um bad boy, é um cara de família. Com tantos problemas familiares, ele é gentil e bem compreensivo. Um sobrevivente e um lutador, assim como Caroline.Atraves de Caroline, a autora soube expressar os seus sentimentos a esse ato e fiquei super orgulhosa como ela deu a volta por cima.

 O nome do livro se encaixa perfeitamente a história. Um romance lindo, com um tema diferente e com personagens bem construídos. Indico ler os dois livros em seguida, afinal o final desse primeiro livro me deixou louca e já fui lendo o segundo. O qual foi angustiante e intenso mesmo !

Robin York mostrou o quanto as coisas são difíceis e mesmo que a vida seja complicada, não precisamos resolver tudo sozinhos. Talvez, o segundo volume fosse desnecessário, mas ao meu ver, ele foi fundamental para o desfecho da história e principalmente para fechar algumas duvidas.Porém, esse livro tem mais cenas eróticas que o anterior.

Se você gosta de um new adult com um drama bem difenciado e que reflete um pouco da realidade, super recomendo.


QUOTES:


"Às vezes detesto a garota que eu era naquela época. É como ver um filme de terror e não conseguir evitar desprezo pela virgem que vai dar uma volta no bosque de madrugada. Como ela pode ser tão burra? Não sabe que está prestes a ser morta a machadadas?"

"Um passo de cada vez, uma hora de cada vez, um dia de cada vez, até melhorar.
Se eu continuar seguindo em frente, as coisas vão acabar melhorando.".

"Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaCa, é contracorrente.
Aprendi com minha mãe.".



"Cuidado com o que você põe na Internet. Cuidado com o que você faz nesta era digital. Não se permita se tornar uma vítima, porque, se isto acontecer, a culpa é sua. O erro é seu."

Nota:★(4,5/5)
#robinyork #eurecomendo #instapic #instabook #livro #leitura2017 #ler #grupoamigasliterárias #grupoamigasliterárias2 #parceirasdealmasliterarias #leitora #booklover

Lançamentos da Editora Arqueiro - Abril de 2018

         luz que perdemos, A
A luz que perdemos, Jill Santopolo

Sinopse: A  luz que perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.
Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados? 

Volta para casa
Volta para casa, Harlan Coben
Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. 
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Nada escapa a lady Whistledown
  
NADA ESCAPA A LADY WHISTLEDOWN

Sinopse: Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813
Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.



                                                         segredo de Helena, O

O segredo de Helena
Sinopse: Quanta verdade o amor é capaz de suportar?
Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

                                                       

portais da casa dos mortos, Os
Os portais da casa dos mortos , Steven Erikson
Sinopse : Já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono com um ardil traiçoeiro, mas, à medida que o Ano de Dryjhna se aproxima, o Império Malazano se vê à beira da anarquia, enfraquecido pelos acontecimentos na cidade de Darujhistan. Muitas das regiões controladas pelo punho de ferro da imperatriz ameaçam acender a fagulha da revolução.
No meio do vasto domínio das Sete Cidades fica o Deserto Sagrado Raraku, onde estão os resquícios de incontáveis civilizações extintas há muito tempo. Nesse lugar repleto de segredos e magia, a Vidente Sha’ik e os seguidores do Apocalipse preparam um levante contra o poderoso império, conforme previsto nas antigas profecias.
Enquanto as forças convergem contra Laseen, ela reúne um exército de assassinos, feiticeiros e espiões para combater a rebelião e ampliar seu império cruel. Em meio a uma fúria e um poder jamais vistos, o mundo está prestes a mergulhar em uma guerra sangrenta, capaz de mudar os destinos de homens e civilizações, criando lendas que atravessarão os séculos.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.