Resenha:Como Agarrar Uma Herdeira- Agentes da Coroa #1 – Julia Quinn

Título: Como Agarrar Uma Herdeira- Agentes da Coroa #1
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Gênero : Romance de Época
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Caroline Trent é órfã e viveu uma parte de sua vida passando por tutores até chegar a casa de Oliver Prewitt, um cara detestável, que fará de tudo para que Caroline se case com seu filho, para ter direito a fortuna dela. Um acontecimento horrível faz Caroline fugir. Porém, ela não esperava ser confundida com uma espiã espanhola e sendo sequestrada por Blake Ravenscroft: agente do Departamento de Guerra, cuja ultima missão é fazer com que Carlotta De Leon assuma todos os seus crimes.

Mas, Blake percebe tarde demais que sequestrou a mulher errada.A partir dessa confusão, muitas aventuras e uma grande atração começa a rolar . Sendo assim, os dois decidem se aliar para prender Oliver e seus companheiros, mas será que os dois conseguiram esquecer as diferenças para esse plano?

"con.tu.ber.nal (substantivo). Aquele que vive debaixo do mesmo teto; companheiro de habitação, camarada.
A ideia de Percy Prewitt como meu contubernal me dá urticária. - Do dicionário pessoal de Caroline Trent"
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu estou apaixonada pela escrita da Julia Quinn. Ainda não consigo acreditar que esperei tanto tempo para ler algo dela.Um livro que me divertiu horrores, que me cativou pelos personagens , me fez querer dar uns tapas na teimosia de Blake, querer ser bff de Caroline.Uma combinação cheia de romance e humor.

“É preciso encontrar o riso e a paz onde for possível.”
Caroline é uma personagem  maravilhosa, extrovertida e teimosa.  Sempre vendo o lado bom das coisas e tirando sarro de situações inesperadas.Blake é aquele cara teimoso, que não acredita mais no amor e por ser tao rabugento, faz com que eu inveje Caroline por poder irrita-lo e eu não. Agora, imagina essa dupla e as confusões que podem surgir.

“O céu deve ter clareado. Podemos ver as estrelas.”
Porém, não dei nota máxima por achar que as coisas aconteceram rápido demais, deixando o livro mais corrido do que eu esperava e com um romance que poderia ser mais desenvolvido. Mas, recomendo para quem ama romances de época com uma boa pitada de humor e teimosia.

COMO AGARRAR UMA HERDEIRA é um livro muito divertido, leve e cativante.
Estou ansiosa pelo segundo livro da série : Como se casar com um marquês, que trará a história de James, meu crush atual  e melhor amigo de Blake.

Nota: ★★★(4/5)

Resenha: Química perfeita #1, Simone Elkeles


Título:Química Perfeita # 1
Ano: 2017

Páginas: 428
Editora: Globo Alt
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Brittany é uma garota rica e popular. A garota perfeita de casa, sempre com uma aparência impecável, além de ser a capitã das líderes de torcida da escola Fairfield High,. Ela namora o capitão do time de futebol americano,Colin, e prevê um futuro brilhante quando as Ensino Médio acabar.
 Alex mora no lado mais perigoso da cidade, tem fama de bad boy , além de ser um dos membros da gangue Latino Bloods, fator que leva a ninguém se envolver com ele.

 Porém, na aula de química, Brittany e Alex são escolhidos a dedo pela professora para serem parceiros nas aulas de química do seu último ano. Alex sabe o quanto Brittany é “perfeitinha”, sempre como boa aluna, a namorada dos sonhos, alguém intocável. Mas, os amigos de Alex o desafiam a fazer Britty sair com ele. No entanto, ninguém esperava que eles fossem possuir tanta coisa em comum, principalmente quando suas vidas tao opostas são mais complicadas do que aparentam.


"Ela passa os braços em volta do meu pescoço... E sinto que ela precisa de alguém para ser seu campeão, seu herói, na vida. Certamente esse herói não é Colin... Nem  eu, tampouco."

Simone Elkeles me conquistou com outros livros, mas com Química perfeita foi aquela paixão a primeira vista: pela capa colorida que eu tenho vontade de emoldurar e por ter como título e envolvimento a química :)

Simone mete o dedo nas feridas, naquelas que insistimos em esconder de todos para que não pensem o quão frágil somos. Porém, ela aborda a importância de mostra-las e dividi-las com quem amamos. Brittany e Alex nos causam diferentes emoções. Alex mostra nas suas atitudes presentes um futuro já esperado de alguém que mora em um lugar pobre e perigoso , habitado por gangues. Mostra a importância da família, a lealdade e que quando pensamos que não podemos mudar nossa realidade, outras pessoas acreditam que isso possa acontecer. Ela parece superficial demais. Sempre se importando com a opinião dos outros e agradando com a perfeição . Brittany é muito mais humana do que parece, mais interessante e um exemplo disso é a relação com sua irmã, que é de tocar o coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Você é a garota que me fez arriscar tudo por um futuro que valesse a pena."⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um YA contemporâneo que poderia ser clichê: o bad boy + a líder de torcida, porém o enredo conta  com personagens complexos, cheios de diferenças sociais,cujas situações que passam são difíceis. O desenvolvimento dos personagens é bem calmo, sem rapidez , além de terem sido bem construídos com fatores que fugiram dos esteriotipos.Os personagens secundários são incríveis e eu desejo mais deles. Já esperando pelo segundo livro.

Em Química perfeita, com sensibilidade, a autora aborda questões importantes e com intensidade traça realidades tão diferentes uma da outra, mas que são uma realidade que está a nossa volta, mas fingimos não perceber.

Química perfeita provoca uma reação em cadeia: nos envolve, faz refletir, cutuca na ferida e surpreende. A história vai além das aparências e te deixa de frente com os preconceitos sociais. Sexy, intenso, sensível e quimicamente apaixonante.


Nota:★★ (4,5/5)

Resenha:Hoje vai ser diferente - Maria Semple


Título:: Hoje vai ser Diferente

Autora: Maria Semple
Páginas: 288
Editora: Intrínseca

Sinopse: Eleanor Flood sabe que sua vida está uma bagunça. Mas hoje vai ser diferente. Hoje ela vai tomar banho e vestir roupas decentes. Vai à aula de ioga depois de deixar seu filho Timby na escola. Vai almoçar com uma velha amiga. Não vai suar. Vai transar com o marido Joe. Mas antes que possa colocar seu humilde plano em ação... a vida a surpreende e ela é forçada a abandonar suas humildes ambições e acordar para um novo e inesperado futuro.Hoje Timby decidiu fingir que está doente para passar algum tempo na companhia da mãe. Também é o dia em que o cirurgião Joe decidiu avisar à sua recepcionista — e não à sua esposa — que está de férias. E quando parece que as coisas não podem mais dar errado, um antigo colega de trabalho de Eleanor desenterra uma relíquia do passado: páginas que contam um dos segredos mais bem guardados de Eleanor.
De autoria da maravilhosa e premiada Maria Semple, Hoje vai ser diferente é uma história hilária e otimista sobre uma mulher que acorda determinada a ser a melhor versão de si mesma.


Em “Hoje Vai Ser Diferente” , conheceremos Eleanor,que começa todos os dias recitando seu mantra que vai tentar ser uma pessoa melhor, que será diferente, que estará presente. Que não falará palavrão e que vai dar o melhor de si. Porém, o dia de Eleanor não será como o planejado, a começar pela ligação da escola de Timby, seu filho que está com problemas. A rotina que Eleanor tinha planejado destruída e ela se vê diante de situações inesperadas, flashbacks e confusões.

“Naquela manhã, ainda na cama, eu tinha um objetivo risível de tão modesto: olhar as pessoas nos olhos, me vestir, sorrir! Era para ter sido tão tranquilo quanto um passeio de domingo no parque. Então a Realidade, essa fanfarrona, surgiu na minha frente como um caminhão e começou a jogar melancias na minha direção. E ainda nem era uma da tarde!”

 A história é narrada em primeira pessoa e se passa em 24 horas, enquanto ela tenta resolver seus “problemas de gente branca”. Os personagens são muito bem construídos e engraçados. Eleanor é uma personagem real, com humor invejável, cheia de problemas como todo mundo e isso nos deixa mais próximos dela.Seu filho, Timby, é um personagem muito divertido,cuja inocência e esperteza me conquistaram.

Confesso que não sabia o que esperar da trama. E o que mais me surpreendeu foi o fato de a narrativa não ter um rumo certo, não sei bem se atendeu as minhas expectativas. Mas,as únicas certezas do livro são : que Timby acompanharia o longo dia com sua mãe, que o marido mentiu para Eleanor e algum segredo seria revelado. Quando ao final, eu não sabia lidar com minha surpresa.


 “— Eu estava dizendo que odeio as princesas da Disney…
— Você ama as princesas da Disney! — gritei.
— Nunca gostei delas! — berrou ele de volta.
— Você se vestiu de Gaston no Halloween, e Gaston gosta da Bela, então você…
Paf! Timby bateu a porta com força.”

Uma coisa que me incomodou foi a relação de Eleanor e sua irmã, Ivy – uma relação inexistente. Porém, talvez a autora tenha em mente que não conseguimos resolver todos os problemas rapidamente e no mesmo dia, porém alguns são aos poucos e precisam de mais tempo. 

Eu recomendo a leitura para você que quer se divertir com uma Eleanor sarcástica, que gosta de diálogos engraçados e atuais, mas não crie grandes expectativas. Não será um livro de chic-lit, não será um romance, porém será uma leitura atual de uma mulher cheia de problemas em um dia que planejou que ia ser diferente. E quem tem um dia perfeito, não é?

 “Nem todas essas características são ruins: perfeccionismo é o que torna um aluno o melhor da turma; dificuldade para confiar nos outros gera autossuficiência; baixa autoestima pode ser uma excelente motivação; se todo mundo fosse entusiasta da realidade, não haveria arte.”

                      Nota: ★★★(3,5/5) 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.