Garota Exemplar - Gillian Flynn


   Já faz algum tempo que queria comprar Garota Exemplar. Sua capa toda em preto e letras alaranjadas me chamou a atenção. Daí, ganhei finalmente ele de aniversário( bendito seja o mês de março e que eu ganhe muito mais). 
     Já é meu 15º livro deste ano e eu adorei. È um livro instigante, uma história que te prende desde os primeiros capítulos e você fica se perguntando: O que aconteceu com Amy? O que Nick escondia? Eu parei em meio a um capitulo ou outro para tentar desvendar o mistério e cheguei bem perto ;)

SINOPSE :Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
    Garota Exemplar é um livro de suspense em que acompanhamos investigações do desaparecimento da Amy Elliot Dunne e suspeita de assinato. A história é narrada por Nick Dunne( marido e suspeito) e Amy, com partes de seu diário.
     O leitor vai conhecendo a história do ponto de vista de Amy, desde o dia que ela conheceu Nick até então seu desaparecimento. Logo, o que parecia ser um casamento perfeito, desaba. Vivendo juntos por cinco anos, Nick e Amy contam suas historias diferentemente. Daí , você se pergunta: Quem está dizendo a verdade? O que realmente está acontecendo? O que vai acontecer em seguida ?
     Amy desaparece e Nick é acusado de matar sua mulher, pois as provas encontradas estão o incriminando, além de seu comportamento ser bem tranquilo quanto a isso. Todos os anos Amy faz um caça ao tesouro. Dessa vez, Nick vai atrás das pistas que sua mulher deixou antes de desaparecer, o que no final levaria a um presente.

"Nick é como um com drinque forte: dá a perspectiva correta para tudo. Não uma perspectiva diferente, a perspectiva correta."


"Sempre gostei muito de nossas piadas internas - faziam com que me sentisse mais ligado a Amy do que qualquer quantidade de confissões, de sexo apaixonado ou de conversas até o amanhecer."

      Eu não leio muito livros de suspense, mas esse foi o mais incrível que já li. A história é muito bem construída. São personagens magníficos, imperfeitos, humanos sendo retratados dificuldades em casamentos e o quanto isso pode matar. A autora não tem receio em usar palavrões, ou descrever cenas de sexo (livro recomendado para maiores de 16 anos). O livro consegue virar também um tanto divertido com Go e Amy, com seus humores negros e suas artimanhas.

"Comercial de absorvente interno, comercial de sabão em pó, comercial de absorvente externo, comercial de limpa-vidros. Dá a impressão de que as únicas coisas que as mulheres fazem são limpar e sangrar."

     Gillian Flynn criou uma historia e pessoas impressionantes. Só queria um final mais impactante, porque achei que a história foi construida perfeitamente para um thriller.  Já mencionei que terá o filme e que já foram escolhidos os atores? Ben Affleck como Nick e Rosemund Pike como Amy. O filme está previsto para outubro de 2014. Então vamos esperar para ver como será a adaptação e que seja tão incrível e fiel ao livro :]
NOTA: 5/5

  ( Capa macabra da Entertainment *-*)


"A mente dela era tanto ampla quanto profunda, e fiquei mais inteligente por estar do seu lado. E mais atencioso, mais ativo, mais vivo e quase elétrico, pois, para Amy, o amor era como drogas, álcool ou pornografia: não havia limite."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.