Resenha: A lua de mel e Os segredos de Emma Currigan

  

A resenha de hoje é de uma das minhas autores Chick-lit favoritas : Sophie Kinsella ! Sim, a autora de Fiquei com seu número, Menina de vinte, Lembra de mim? e outros. Mas hoje, vou falar aqui sobre os dois livros dela que li neste mês: " Os segredos de Emma Currigan" e a " A lua de mel".Por falar em chick-lit a Sophie Kinsella arrasa! Suas histórias sao sempre engraçadas e suas protagonistas atrapaalhadas. São situações constrangedoras ou embaraçosas. 

 SINOPSE : Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

      Eu amo a Sophie ! Desde que li " Fiquei com seu número", eu comprei esse livro que já um dos mais antigos dela e ansiosa por outros mais novos.Essa mulher é incrível, e não meço elogios mesmo. Qual mulher não tem um segredo? A Emma, nossa protagonista atrapalhada tem muitos e alguns são bem embaraçosos. Ela mente sobre o tamanho que veste, a calcinha que incomoda, sobre o namorado..  

   Emma Currigan é uma mulher que está quase nos 30. Ela trabalha em uma empresa de marketing e ao fazer uma viagem de negocios, solta seus maiores segredos ao estranho que está ao lado. A reunião nao foi boa, ela nao conseguiu mostrar sua eficiencia e a promoçao para executiva de marketing. Emma senta ao lado de um cara lindo, e solta seus segredinhos achando que vai morrer. Já que ela tem medo de aviao e o voo enfrenta uma turbulencia horrivel. 
    Então ela conta tudo: que odeia calcinha fio dental, que pesa 61 quilos e não 56 como seu namorado acha, que sempre achou Connor (seu namorado) parecido com o Ken da Barbie, que no meio de uma transa apaixonada ela sente vontade de soltar uma gargalhada e assim por diante, que molha a planta da colega com suco de laranja... E quando percebe que falou demais e ela não tinha morrido.Constrangida, ela se sente como Dorothy girando em Oz e torce para não encontrar mais o cara para quem soltou tudo.

 Só que Emma não esperava reencontrar aquele cara do voo e descobrir que ele era o dono e fundador da Empresa, Jack Harper. E ao me lembra de cada vez que Jack solta uma indireta, querendo dizer que conhecer seus segredos, me dá vontade de rir, porque Emma fica lunática.
  E .. eu não contarei mais nada, porque sinopse é pra isso. O desenrolar da história ninguém conta, pelo menos, eu não. O livro é incrível, divertido, e só para você ter uma ideia, o tempo passa e você rir sozinha dos eventos que vão acontecer e torcer para que o bendito final feliz da Emma aconteça. Li em uma noite e deixei o ultimo capitulo para ler no outro dia, porque estava ansiosa para saber o final.
 
   Outra coisa que quero contar, é que está previsto uma adaptação para o cinema, com a atriz Kate Hudson na pele de Emma *-* ‘ Se for como o livro, está garantido muitas risadas. 
NOTA :5/5 estrelinhas


SINOPSE :Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

     O livro gira em torno de duas irmãs : Lottie e Fliss. Lottie é uma mulher de 33 anos, sonhadora. Ela namorava Richard fazia três anos e tinha certeza de que ele era o homem da sua vida. Achando que Richard ia fazer aquela pergunta especial (quer casar comigo) em um restaurante especial,porém as coisas acabaram não tomando o rumo que ela esperava. 

     Lottie estava arrasada. Acabou seu namoro e é do tipo durona. Invés de afogar suas magoas, ela mudava de rumo e tomava decisões impulsivas, as quais no futuro acabava se arrependendo. Escolhas infelizes, como sua irmã Fliss chama, a responsável por sempre juntas os cacos .

     Fliss cresceu acostumada a tomar conta da irmã mais nova, assumindo cedo demais seu papel como mãe. Fliss estava passando por seu divórcio com Daniel, pai de Noah. Ela havia se tornado uma mulher amarga e rancorosa com seu marido que fazia um inferno da sua vida. Ficou arrasada com o que aconteceu com a irmã, mas estava a espera por sua escolha infeliz.
 

    Por ironia do destino, Lottie reencontrou Ben, seu ex-namorado de 15 anos atrás. Ben continuava o mesmo, lindo e tudo de bom.O que ela não poderia prever é que Ben ainda era apaixonado por ela e num impulso romântico( depois de tomar algumas doses de bebida), a pediu em casamento, pedido ela aceitou.

    Fliss quase morreu e decidiu que não deixaria sua única irmã passar por um divórcio trágico como ela. Não deixaria Lottie se casar com Ben. Entao, ela decidiu boicotar a Lua de Mel de Lottie e Ben e impedir que eles consumassem essa união. Será que o casamento será consumado ? Será que Fliss conseguirá impedir essa união?
 

     EU AMO A SOPHIE( ênfase para ela mesmo!). Minha autora preferida do chick-lit. Esse livro foi o mais recente da Sophie, lançado no inicio deste ano e fiquei muito ansiosa para te-lo, esperando uma oportunidade para compra-lo mais barato. São 493 páginas de puro divertimento e uma leitura deliciosa. Uma coisa que gostei muito foi do tema: casamento, divorcio. E das duas protagonistas: Lottie e Fliss. Seus capítulos são narrados de forma intercalada e em primeira pessoa.


      Os personagens são HILÁRIOS. E com certeza aprendi como boicotar lua de mel , hahaha. Sophie Kinsella sempre escreveu histórias de humor, românticas e cotidianas. E acho que o principal ponto dessa vez foi as tais Escolhas Infelizes, atitudes impulsivas, sem pensar que tomamos na vida. Sinceramente, acho que precisamos fazer algumas coisas do tipo para quebrar a cara e aprender.



NOTA : 4,5/5 estrelinhas


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.