Resenha : Métrica , Colleen Hoover


https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1381736_10151789150597713_673722636_n.jpg

Livro: Métrica
(Slammed #1)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013
Sinopse: "O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o                                            destino não esteja pronto para aceitar esse amor. "


Nem sei como começar a descrever esse livro.Um dos livros mais fofos que já li e não consegui parar até termina-lo e com certeza um dos meus favoritos. Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed da Colleen Hoover . É INCRIVEEEEEEEEEEEEEEEEEL !

       Layken é a personagem principal e narradora dessa comovente história. Morava no Texas com sua família perfeita: pais felizes e um irmãozinho de 9 anos. Mas, Lake( seu apelido) vê seu mundo virar ao avesso com a morte repentina de seu pai, e a decisão de sua mãe, seis meses depois, de deixar sua calorosa cidade para morar no gelado Michigan.Lá  Lake conhece seu novo vizinho, Will, e, sem esperar, entrelaça sua vida a dele. Lake se questiona sobre seus gestos e palavras mais comuns diante desse novo garoto. Pergunta-se porque fica tão atordoada, tão ligada. E esse sentimento vai se intensificando.Logo, vai surgindo vários empecilhos para  esse casal.
     É muito mais do que uma história de amor . É aceitar a vida e todas as dores que ela nos dá. É passar pelos sofrimentos, pela negação, raiva, aceitação. Mas nada fica tão clique, a poesia está lá. Temos essa poesia apresentada por Will. Como não se apaixonar por esse babaca do Will?
Slam é a poesia+performance . É abrir seu coração e gritar tudo o que sente nas palavras. Descobri o quanto a vida é frágil e o quão cruel ela pode ser.
     Preciso citar os dois garotinhos dessa história, Kel e Caulder, irmãos de Lake e Will, respectivamente. A inocência dessas crianças é inspiradora, depois de grandes perdas, ela conseguem rir e fazer de tudo um momento bom e engraçado. E por aí, deu até para rir. Eddie é a melhor amiga da Lake, que tem uma história linda que deixa o sofrimento de lado, para sorrir e alegrar sua vida.
Cada personagem desse livro é marcante,tem uma história para contar, seja Lake, Will, Julia, Eddie, Kel ou Caulder.
      É uma história mas do que avassaladora. É encantadora. É linda.E também triste.Esteja preparado para o que a vida pode tomar de você, para os murros que ela pode te dar. E que venha o próximo : Pausa, e This Girl( que está previsto pela Galera Record de ser lançado no 2º semestre) :D
NOTA : 5/5
  

"Às vezes, a vida fica no meio do caminho.
Fica totalmente no meio do seu maldito caminho.
Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito
caminho por querer que você desista e deixe que assuma o
controle. A vida não fica totalmente no meio do seu
maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas
mãos dela e seja levado por ela.
A vida quer que você lute.
Que aprenda a fazer uma vida sua."
- Página 292.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.