• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
09 junho 2014

Resenha: Olho por olho, Jenny han e Siobhan Vivian

  "Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas."

Título: Olho por OlhoAutoras: Jenny Han, Siobhan VivianEditora: Novo ConceitoAno: 2013Páginas: 320Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

   Olho por olho traz a história de 3 adolescentes: Kat, Mary e Lilia.  Todas moram na Ilhar Jar e estudam na mesma escola. Kat tem 18 anos e perdeu a mãe quando era mais nova, sua família é pobre, logo, tem que trabalhar para juntar dinheiro para a faculdade. Lilia tem 17 anos, é rica, líder de torcida e uma das populares. Mary tem 18 anos e viveu parte da sua vida na Ilhar Jar, mas depois de um acontecimento, mudou-se. 
    Quatro anos depois, ela volta para cursar o segundo ano na escola. Cada um tem um jeito e sofreu com algo no passado, logo, se juntam atrás da sua vingança, por possuírem alvos em comum. 

Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nos três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você. 

      As vinganças começam com brincadeiras, mas acabam ficando mais sérias, levando as garotas a questionarem seus planos ou a parar. Olho por Olho é o primeiro volume da trilogia que leva o mesmo nome. É aquele tipo de livro não dá para largar até chegar a última página. Uma história de tirar o fôlego ! Recomendo !
    Adorei o livro do começo ao fim. Os capítulos são divididos entre as três personagens, pois cada um tem um motivo para se vingar e uma história para contar. Capítulos curtos, leitura fácil e rápida. E o final nos induz a sua continuação, que é Dente por Dente ( o qual li no mesmo dia, haha). O terceiro livro da série, Ashes to Ashes, será lançado esse ano ainda nos EUA.


NOTA : ★★★★


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário