Resenha : Vinte garotos de verão - Sarah Ockler


VINTE_GAROTOS_NO_VERAO_1392153733P1
                                        
  Nome do Livro: Vinte Garotos no Verão
  Autor(a):Sarah Ockler
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Avaliação: 5/5
 Sinopse :Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
    Vinte garotos de verão é um livro doce e real. Anna é apaixonada por Matt, irmão da sua melhor amiga, Frankie. Os três tem uma amizade forte desde crianças, mas Anna esconde esse sentimento durante vários anos. No aniversário de 15 anos de Anna, Matt a beija. A partir daí, eles começam a viver um breve romance secreto, até que Matt conte  a sua irmã sobre Anna nas férias na Califórnia.      
      Quando estiverem a sós, ela poderá compreender e aceitar melhor esse amor. Porém, um grave acidente acontece e Matt acaba morrendo jovem demais, por uma falha no coração. Sua família e Anna ficam muito abalados com o acontecimento. E o segredo de manter esse romance é maior.

"Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que vocês está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas querem saber quanto tempo a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).”
      Frankie muda sua personalidade e lança um desafio a Anna: elas devem conhecer vinte garotos durante o verão e levar Anna a conhecer o seu primeiro amor. Saudades de Matt e o desafio de Frankie a dividem , mas mesmo assim Anna vai para a California. No começo , é uma trilha de lembranças de Matt, locais, o que ele costumava fazer e os famosos vidros do mar que ele colecionava.
    A família de Matt é tomada em lembranças e saudades, sendo mais difícil que o previsto. Frankie só quer saber em conquistar mais garotos que o possível e Anna acaba encontrando alguém especial.   O livro trata de perdas, amor, recomeço e amizade. Cheio de lições valiosas, uma narrativa leve e divertida da Sarah Ockler é capaz de nos conquistar desde o inicio. A capa tem tudo a ver com a história, e o livro é de um todo muito sensível, honesto e fala tanta coisa que acontece nas nossas vidas. Só recomendo !
” – É, já ouvi isso. Há todo tipo de história como esta por aqui. Mas à vezes você tem que ver as coisas apenas como elas são e admirá-las, sem rotulá-las ou explicá-las. As explicações acabam com o mistério, não é?” 
 NOTA : ★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.