Resenha: Então conheci minha irmã, Christine Hurley Deriso


Título: Então, conheci minha irmã..
Autora: Christine Hurley Deriso.
Editora: Gutenberg.
Nº de páginas: 240.
Sinopse: Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

Assim que terminei esse livro fiquei na vontade de ter uma irmã com a Summer. Não sabe de quem estou falando? Vou te explicar. Summer é uma garota que vive as sombras da sua irmã, a falecida Shannon que morreu aos 17 anos em um acidente de carro. Sem nunca ter conhecido sua irmã mais velha, Summer vê o comportamento controlador da sua mãe e a apatia do seu pai. Ao completar 17 anos, sua tia dar-lhe um presente especial: o diário da Shannon. 

Separadas pela morte, Summer conhecerá Shannon através do seu diário e descobrirá que nem sempre sua irmã foi perfeita, nem que sua família teve uma vida simples e perfeita. Summer contará com seu amigo Gibbs para prosseguir a leitura do diário da sua irmã. Quais serão as verdades que ela descobrirá?  

Esse é o tipo de livro que você lê numa sentada só: poucas páginas e uma boa história. Linguagem leve e simples. Não é um livro tão dramático como eu esperava, mas consegui ter uma conexão com a Summer. É uma história libertadora , o qual trata de questões familiares, perdas de entes queridos e superação.

Para quem gosta de um romance mas sem excessos de drama, ai está um livro para ler de uma vez. Divertido, dramático e emocionante.

NOTA : ★★★★
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.