• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
11 julho 2014

Resenha: O começo de tudo, Robyn Schneider


Título: O começo de tudo
Autor: Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas : 288
Sinopse:O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? 

Ezra era um garoto perfeito, o mais popular na escola, namorava uma líder de torcida e tinha um belo futuro. Até que sofre um acidente que o deixa sem status. Ao retornar a escola, Ezra percebe que não se encaixa mais em nenhum grupo. O garoto que antes era um dos principais tenistas na escola passa a ter uma limitação na perna, porém conhece Cassidy Thorpe: uma novata e que mostra a ele um mundo que ele não conseguia enxergar.
"O mundo quebra todo mundo, e, posteriormente, alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados."
Não é qualquer história de amor. O enredo é formado pelo mistério de Cassidy e a vida de Ezra com sua companhia. Nem em um milhão de anos eu pensaria em uma história como essa. Um livro que misturou minhas emoções e mostrou uma realidade que pode acontecer com qualquer um.

Uma capa instigante e uma montanha-russa que poderia confundir qualquer um. Mas, que bom que escolhi esse livro porque foi uma das leituras em que fiquei sorrindo em alguns capítulos e desejando o Ezra para mim. O começo de Tudo tem tudo o que se pode esperar de um livro, porém tem o dobro de emoções,desafios,superação e nos coloca para refletir sobre tudo. Um livro de aprendizado.
"Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo. Não sei se ele tem razão, mas sei que passei um longo tempo existindo, e, agora, eu pretendo viver."
NOTA : ★★★



divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário