Resenha: O lado mais sombrio, A.G.Howard

Título: O lado mais sombrio #1
Autora: A.G.Howard
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Adoro a história original de Alice no país das maravilhas, sempre amei ! Porém, esse livro é uma adaptação incrível. Um versão nova com algo inusitado e surpreendente. Uma história inovadora a partir da obra de Lewis Carrol. 

O lado mais sombrio traz uma versão assustadora do País das Maravilhas. Nossa Alice da vez, é a Alyssa: skatista, com o cabelo colorido e dreadlocks, que se conversa com insetos e plantas.Sua infância é marcada pela perseguição de todas as crianças da escola, por ela ser parente de Alice Liddel ( a Alice do País das Maravilhas) e também porque todas as mulheres da sua família acabaram suas vidas no hospício. Mas, Alyssa tenta entender o porque disso tudo, já que sua mãe também está no hospício.  

Alyssa é uma verdadeira artista. Ela faz obras de arte com a captura dos insetos, retratando imagens um tanto excêntricas e que parecem familiares. Uma história maluca na família e ela tem que lidar com todas as chacotas. Só que dessa vez, seu mundo está para mudar. O lado sombrio da história do País das Maravilhas levará Alyssa a consertar os erros de Alice e quebrar a maldição das mulheres da sua família, a fim de salvar a vida da sua mãe a qualquer custo.
E aqui estou eu, a união de tudo isso. A luz e a escuridão ao mesmo tempo. Caso eu cedesse a um dos meus lados, será que eu teria que abdicar do outro? Meu coração dói ao pensar nisso. De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa.
Alyssa vai acabar descobrindo um mundo maluco e encontrando-se com Morfeu, estranho,sexy e um pouco familiar. Um ser místico que vai confundir suas verdades e seu amor. E nesse caminho, ela vai descobrir a verdade por detrás do País das Maravilhas: o lado mais sombrio.

Ufa ! A.G. Howard construiu um enredo genial. Nao achei que fosse me surpreender tanto. Um País totalmente diferente das histórias do Lewis Carrol. Todos os personagens estão lá, mas um tanto mudados, cheios de segredo e mistérios. Um das minhas melhores leituras do ano e com certeza um dos meus livros favoritos. E que venha o segundo livro : Unhinged (ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil).

Nota : ★★★★★ ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.