Resenha:A namorada do meu amigo,Graciela Mayrink



Título: A namorada do meu amigo
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Páginas: 336
Ano: 2014
Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Imagina se apaixonar. Agora imagina se apaixonar pela namorada do seu melhor amigo? Isso é bem mais complicado. Cadu, Beto e Caveira são amigos de infância, os três mosqueteiros, e Juju é a vizinha mais chata que vivia pegando no pé dos meninos, até que um dia ela foi embora para Porto Alegre. Desde então, os meninos não ouviram mais notícias de Juju, e agora que ela voltou está linda, simpática e não tão chata. 

Cadu percebe de primeira e parece que seu coração quer sair da boca, só tem um porém: a Juju é namorada do Beto. E agora? Será que o Cadu vai esquecer o que sente por Juju pelo bem da sua amizade com o Beto ou vai lutar com o amigo?

Cadu virou meu queridinho de primeira e eu só desejei o melhor para que o Cadu esquecesse a Ju. A Ju é a menina que todo garoto se apaixonaria e não é a toa que logo dois amigos se apaixonaram por ela. O Caveira é uma comédia sem fim, divertido e aquele amigo que te aponta seus erros e faz você acertar.

Se apaixonar pela namorada / namorado do amigo(a) é até clichê, mas não deixe de provar valores. Eu nunca tinha lido nada da Graciela, mas ouvi tanto falar nesse livro que tive que dar uma conferida. Me apaixonei pela escrita contagiante e uma história divertida. A namorada do meu amigo é uma das histórias mais leves que já li, fofo, divertido e bem real. O valor da amizade, a intensidade de um amor, escolhas e mais escolhas para nossos personagens.

NOTA: 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Nossa Bia, você ler mt, e só livros bons. Estou louca por esse livro, mas estou sem grana kkkk assim que der vou comprar com certeza! Beijos
    Ansiedadeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.