Resenha: Anexos, Rainbow Rowell



Título: Anexos
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas:366
Ano: 2014
Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Lincoln tem 29 anos, e após se formar e fazer mestrados em várias coisas no que é bom, volta para a casa da mae e consegue um emprego como agente de segurança da internet em um jornal local. Porém, quando foi exercer suas funções, ele viu que teria que ler e-mails da empresa, monitorando os funcionários. Ele passa as noites vendo se alguém burlou os limites de uso da internet, seja com pornografia ou com piadas internas. 

Ao ler esses emails ele "conhece" Beth e Jennifer. As duas são melhores amigas e trabalham na edição do jornal. Jennifer como revisora e Beth como crítica de cinema.E todo dia elas batem um papo para contarem confidencias uma a outra. Lincoln passa seus dias vendo essa "conversa" e querendo conhecer-las, principalmente Beth por quem acaba apaixonado, mesmo sem ele nunca tendo a visto. 

" Há momentos em que você não pode acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E há momentos em que toda a sua consciência está repleta de saber absolutamente de que algo maravilhoso está acontecendo. "

 O livro narrado em 3º pessoa e na forma de emails, então muito facil de ler e nada cansativo. A Rainbow como sempre,sendo divertida com os emails das duas amigas e fez o Meu cara fofo- Lincoln- ainda mais fofo e romântico.

" Lincoln? ", Perguntou ela .
"Sim?"
" Você acredita em amor à primeira vista ? "
Obrigou-se a olhar para o rosto , os olhos arregalados e testa sério. Na sua boca insuportavelmente doce.
" Eu não sei ", disse ele . " Você acredita em amor antes disso? "
Sua respiração ficou presa na garganta como um soluço dolorido.
E então foi demais para continuar tentando não beijá-la. "

Esse é aquele tipo de livro fofinho e divertido, que não passei nem um dia para ler porque estava envolvida demais com o cara fofo, mas sou suspeita pra falar ne? De tão fã da Rainbow. Recomendado ! 

NOTA:  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.