• Cinema
  • Inspiração
  • Leitura
  • Música
  • Playlist
  • Resenha
  • Série
  • Texto
  • Vídeo
09 março 2015

Resenha : Procura-se um marido, Carina Rissi


Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus -Record
Páginas: 474
Ano: 2012
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Alicia é uma jovem de 24 anos que vive uma vida de festas e com vida de adolescente ainda. Criada pelo avô com uma fortuna inestimável, quando perdeu os pais quando criança, ficando apenas na companhia de seu vô Narciso, porém este acaba falecendo. Alicia se vê perdida e sabendo que muitas coisas mudarão. 

Na leitura do testamento, ela descobre que precisa estar casada por menos de um ano para ter direito a herança do seu avô.   Para suprir suas necessidades, Alicia precisa trabalhar na L&L Comésticos, empresa do seu avô, primeiro como assistente de secretária.  Mesmo odiando trabalhar, Alicia se vê obrigada diante de que agora precisará pagar pelos seus gastos.

 “Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido.”

 A única chance de facilitar sua vida é colocar um anuncio em um jornal local dizendo que procura um marido, alugando-o por um ano. Ela só não esperava que fosse encontrar a sua espera, em uma cafeteria, Max, aquele cara mal educado que bateu de frente com ela no primeiro dia de trabalho. A partir dai, a história vai se desenrolando e veremos se Alicia e Max conseguiram cumprir o acordo. 

"Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva."

Eu amo a Carina Rissi e isso já não é mais novidade. A algum tempo, "Procura-se um marido" se encontrava perdido na minha estante, esperando para me envolver e posso dizer que esse é um ótimo Chick-Lit Nacional. Alicia se transforma e podemos acompanhar de perto, todo o desenvolver e todas as confusões que ela passa para conseguir o que quer.  Adorei o livro e super recomendo a leitura para quem ama um chick- lit como eu, nos finais de tarde.

NOTA : ★★★★


divulgar

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário