Resenha:Coroa da Meia-Noite #2,Sarah J. Maas



Título: Coroa da Meia-Noite #2
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 406 
SinopseCelaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE ! 

Após ser a Campeã da competição, Celaena passa a ser a assassina oficial do Rei de Adarlan, cujos 4 anos ela passará servindo á ele em busca da sua liberdade. Coroa da Meia Noite foi um livro espetacular e melhor que o primeiro. Vemos um novo lado da história, cheio de magia e mais mistérios que prometem te deixar arrancando os cabelos.

“Antes ela era mortal. Agora. É implacável”

Celaena torna-se a grande assassina e sem aquele mimimi de menininha, revelando sua verdadeira personalidade. Chaol e Dorian se destacam mais nesse livro e vemos o quanto eles escondem de seus sentimentos, principalmente com relação a Celaena. Nesse triangulo amoroso muito bem desenvolvido nesse volume, não sabemos para quem torcer e desejar para Celaena.

“Os muitos segredos enterrados sob o castelo de vidro começam a vir à tona, e Celaena mais do que nunca quer descobrir a verdade para fazer justiça.”

Nehemia tem sua personagem no auge, com tantas surpresas que ela trouxe para o livro. Dorian, o príncipe herdeiro e Adarlan tem uma importância maior, ao se descobrir no livro, mesmo depois que seus sentimentos por Celaena foram cortados pela moça.

"- Prometo - sussurrou Celaena de novo. - Por meu nome, por minha vida, mesmo que isso tome meu último suspiro, prometo que verei Eyllwe libertada."

Novos personagens, uma trama bem desenvolvida e tantas explicações que ainda surgiram mais segredos a serem desvendados. E o final desse livro... foi incrível, surpreendente e estou quase enlouquecida querendo o 3. Galera Record lancem logo, por favor.( Heir of Fire)

"Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente descobrir uma metade de si que estava faltando."

Série super recomendada para quem gosta de fantasia, muita aventura, ação e um pouco de romance. Acompanha a vida da Assassina de Adarlan : Celaena ♥

NOTA:  ★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.