Resenha: Não pare, FML Pepper



Título: Não pare #1
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo o que uma adolescente adoraria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que aconteciam ao seu redor? Teriam ele alguma ligação com seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Finalmente li "Não pare", da FML Pepper,um YA publicado pela Editora Valentina e antes best-seller da Amazon. Uma história com personagens complexos, surpreendentes; um cenário rico e bem desenvolvido e cenas fortes e intrigantes.

 Nina Scott e Stela, sua mãe, vivem se mudando de país inicialmente por conta do trabalho de sua mãe. Mas, a garota se acha uma "azarada", devido aos acidentes que acontecem em sua vida, além de ter um certo problema com suas córneas e precisar usar lentes de contato para não chamar atenção.

"Excluída.Diferente.Solitária.Infeliz.Como minha mãe poderia achar normal viver entre vinte cidades e países diferentes num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?"

 As atitudes neuróticas da sua mãe são estranhas e muitas vezes Nina se sente presa, não se comportando como uma adolescente normal, não pode fazer amigos ou se adaptar por muito tempo em um só lugar.  Porém, diante de tantas mudanças ,elas vão para Nova York e lá Nina decide procurar emprego e fazer durar suas amizades.

"Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!"

  Quase completando 17 anos, Nina só quer ter uma vida normal e até seu aniversário sua mãe vive nervosa com qualquer coisa, pequeno acidente ou ação da Nina. Em Nova York, as coisas começam a mudar e se tornar preocupantes. Nina perceberá que isso não é onda de azar, que vai além da sua compreensão. Na escola, quatro alunos entram no mesmo período que ela e parecem ter algo em comum, pois seus comportamentos são estranhos.

Cheio de mortes inesperadas, romances, duvidas, perdas de memória, desmaios e muita ação. Narrado em primeira pessoa, podemos ficar lado a lado com a Nina, suas emoções e toda a ação que a cerca.

“Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final."

Nina é aquela garota tímida, que só queria ter uma vida normal, tendo em vista o trabalho da sua mãe e só de notar a determinação e coragem nela, já gostei. Richard é um cara confuso e por mais charmoso, gato e incrível que seja, me deixou com raiva na metade da trama. Oh, Richard, renda-se querido. O casal ficou monótono por vezes, passando pelas mesma situações, pelas mesmas atitudes e discussões. Mas, no final foi incrível e eu espero que o próximo livro seja lançado pela Editora Valentina rápido, sem espera. Tudo para NÃO PARAR!

"Tudo nele era belo. Belo como a vida, nunca como a morte.NÃO PARE!"

TRILOGIA "NÃO PARE!"
    1  Não pare!
    2.  Não olhe!
    3.  Não fuja!
 NOTA:  ★★★ 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.