Resenha: Os Três, Sarah Lotz


Título: Os Trê
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Ano: 2014
 Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

Um dos livros mais temidos dos meus não lidos e lá fui eu para encarar essa capa que me dá um certo medo e arrepio. Eu não sabia o que esperar desse livro, mas acabei gostando e em alguns pontos não me despertou tanto medo,mas muito suspense a todo capitulo.

 A Quinta-feira Negra é conhecida devido a acidentes simultâneos que ocorrem no mundo todo, resultando em muitas mortes. A queda de 4 aviões em países diferentes é um desastre mundial e logo vira assunto de investigações e depoimentos sobre o assunto. A polemica toda foi porque três crianças conseguiram sobreviver. Seriam quatro, mas Pam veio a falecer pouco tempo depois e antes deu um aviso super importante, levando algumas pessoas a medidas extremas.

Elspeth Martins é uma jornalista investigativa que documentará a Quinta-Feira Negra - da queda á conspiração, descobrindo o porque das três crianças e o que veio acontecer com os aviões. Muitas especulações á parte sobre fenômenos no Japão, sobre suicidas e as reais causas. 

A história carrega pânico e suspense. Notícias de jornais atualizam as pessoas sobre o terrível acidente e o que levaria a sobrevivência de 3 crianças especificas ? O enredo te fará imaginar as diversas teóricas, de alienígenas á apocalipse, até você sair do controle. O livro é dividido em dez partes e tem uma leitura bem diversificada, seja por relatos, artigos e narrações de alguns personagens. A edição veio com alguns erros, mas a diagramação, a capa está tudo assustador.

“Parece amargo, eu sei, mas a gente descobre quem são os amigos de verdade quando a vida desmorona.”

O legal do livro é que nada é como você pensa. Não temos pistas a seguir, não sabemos se aquilo é real ou não. Outra coisa que me fez gostar do livro foram as crianças e teve um personagem que me deixou intrigada e até o final não consigo aceitar tão bem, pois não compreendi o porque daquilo. Mas, sem spoilers. Quer uma palavra que resume: PERTURBADOR ! Confira o booktrailer e tire suas próprias conclusões:

      

NOTA:  ★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.